Últimas

Sexta-Feira, 27 de Junho de 2008, 15h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Enelinda avisa que Portocarrero não vai recuar

  A vereadora Enelinda Scala disse que ou o seu aliado petista José Portocarrero será candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa de Mauro Mendes (PR), em substituição à Verinha Araújo, ou retomará ao projeto próprio do partido na corrida ao Palácio Alencastro. Suas declarações, feitas a poucas horas do início da convenção do PT, empurram mais "lenda na fogueira" e esquentam a briga interna. A convenção começa às 19h, na Câmara Municipal.

  Enelinda destaca que Portocarrero foi eleito nas prévias para ser o candidato petista a prefeito da Capital. Depois, não conseguiu ter o nome homologado e, agora sob orientação da direção nacional, deve ser candidato a vice na composição com o PR. Ela entende que, se essa proposta não for aceita, é necessário que o PT lance Portacarrero como cabeça-de-chapa.

  A parlamentar diz que tem se esforçado para construir a unidade no PT. "Lutei muito pelo projeto de candidatura própria por entender que era o melhor para o partido, mas não conseguimos. Alguns setores do PT não foram convencidos". Segundo Enelinda, Portocarrero participou de todas as negociações e a direção nacional fez um acordo com ele para pacificar o partido. "Diante disso, do entendimento das executivas municipal, estadual e nacional de desejo da aliança com o PR, Portocarrero, em respeito aos companheiros, abriu mão do projeto próprio e busca a vice".

   Para Enelinda Scala, a ex-deputada Verinha "é uma pessoa muita querida, mas chegou atrasada no processo". "Se ela tivesse inscrito o seu nome não ia nem ter prévia porque todos queriam a Verinha". Para a vereadora, Portocarrero, que está há 11 anos filiado ao PT e que já foi candidato a vice-governador, tem que ser respeitado e a Executiva Nacional compreendeu isso.

  "Eu estou há 28 anos no PT, que é um instrumento de justiça que o trabalhador tem e eu prezo muito essa instituição. É por isso que estou me desdobrando em defesa da pacificação e a Nacional entende isso", enfatiza Enelinda, que buscará um novo mandato nas urnas de 5 de outubro.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • MARCELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE PESSOAL DO PT É ASSIM MESMO, SÓ SABEM BRIGAR, TRABALHAR QUE É BOM NÃO FAZEM....

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caríssimo Romilson: Será que a imprensa matogrossense, incluindo-se este pretigioso blog, encontra-se mal informada ? Será que os responsáveis pelas notícias, e responsáveis também por proporcionarem uma informação sólida e verdadeira aos leitores, encontram-se dormindo enquanto as coisas acontecem ? Senão, como explicar as difusas informações a respeito de Portocarrero ? São exatamente 19:0l horas e, em cada site, encontro, para meu desespero e autêntica decepção, uma notícia contraditória a respeito de Portocarrero. Ora ele será candidato, ora ele será o vice de Mauro Mendes, ora ninguém sabe dele. Por favor, Romilson e demais jornalistas que tão bem representam este admirável blog, dê-nos informações autênticas, irreversíveis, sem especulações desastradas e desastrosas pra nós que confiamos plenamente nas informações que se vinculam diariamente neste espaço.

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sabe quando você pensa que já viveu o suficiente, já viu de tudo ai que você se engana, nunca pensei que o Portocarreiro fosse ser vice de alguém, mas é ainda não vive o suficiente para vê tudo.
    Que tristeza pensei que o PT, fosse ter candidatura própria pena mesmo....

  • JORGE RIBAMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PORQUE A verinha NAO SE CANDIDATA NOVAMENTE A vereadora .

  • Maria Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oraw bolas, Ribamar ela não se candidata por que sabe que não tem chance nenhuma de se eleger nem como porteira de cemitério. Os professores se cansaram dela.

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.