Últimas

Terça-Feira, 01 de Julho de 2008, 10h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Enelinda diz que lutou até o fim por Portocarrero

   Enfática, a vereadora Enelinda Scala (PT) subiu à tribuna nesta terça (1º) para declarar que lutou até o fim pela manutenção da candidatura própria a prefeito da Capital do arquiteto José Afonso Portocarrero. Ela contou que, já que o PR do candidato Mauro Mendes não queria Portocarrero de vice, propôs nesta segunda (30) que a Executiva Municipal sob Vilson Aguiar optasse por lançar candidatura própria. "Propus ao diretório municipal que como o PR  e o PMDB não aceitaram nosso candidato, que eles (PR e PMDB) caminhassem por conta própria e nós lançássemos Portocarrero, mas fomos voto vencido".

    Por outro lado, a petista diz que essa aliança foi construída com responsabilidade pelos 3 âmbitos (Municipal, Estadual e Nacional). "Já que o PT não terá candidatura própria, trabalharemos a candidatura de Mauro Mendes com a professora Verinha de vice. Desejo que com essa composição possamos construir um novo modelo de aliança em Cuiabá". (Pollyana Araújo)

(Às 10h47) - Lutero diz que secretário não tem coração

   O presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce (PMDB), disse que a saúde pública da Capital piorou depois que Luiz Soares assumiu a secretaria de Saúde de Cuiabá. Para ele, falta sensibilidade por parte do atual secretário. "A falta de sensibilidade desse secretário é monstruosa. Ele (Soares) tira as pessoas dos cargos só porque têm posições políticas diferentes das dele". Lutero enfatiza que Luiz Soares não tem coração. "Se a pessoa não tem coração não vai resolver o problema". O maior problema, segundo ele, encontra-se no Pronto Socorro de Cuiabá.

   Já o vereador Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), acusa Soares de perseguição a funcionários da pasta que são ligados a alguns vereadores. "Ele tiram as pessoas que apóiam esse ou aquele vereador para atender as indicações do PSDB". O parlamentar reclama ainda da falta de espaço dada aos petebistas na gestão Wilson Santos. "Ficamos entristecidos porque o PTB não tem espaço na administração. Não fico triste com o prefeito porque acho que tem muita coisa que ele (Santos) nem sabe", avalia. 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • EU CONHEÇOOS DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACHO ATÉ GRAÇA QUANDO VEJO COMENTÁRIOS COMO ESSES DOS VEREADORES CLOVITO E LUTERO,MAMARAM QUANTO PUDERAM NA SAÚDE DEIXANDO UM ROMBO GIGANTE AGORA,DEPOIS QUE UMA PESSOA SÉRIA CHEGA E CORTA A MAMATA ELES RECLAMAM.VÃO TRABALHAR.IA ME ESQUECENDO,NA HABITAÇÃO E NA SECRETARIA DE TRABALHO DA PREFEITURA SÓ DA GENTE DO CLOVITO,TÁ CHORANDO DE BARRIGA CHEIA.

  • marilia cintra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vcs precisam ver a sanecap oque aquela gerentezinha de serviços gerais VALERIA RODER ta fazendo com a turma é brincadeira, dispensou ou transferiu o povo da firma que presta serviçod e limpeza muitos vao ficar desempregados e isso é voto contrario ao senhor prefeito wilson santos, que das duas uma ou sabe e assina embaixo ou la na sanecap impera a vontade de PC

  • FUNCIONARIO PUBLICO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A verdade é que o Luiz Soares não é o Secretario, os secretaios sao o sr Romulo guiado pela dona Enedil, e esta por sua vez tem que colocar os fornecedores seus amigos de volta la, o marido inclusive que alem de gerente tem comissao dos materiais revendidos por um colega que o representa.....e quanto aos empregos sr Lutero, os seus que voce colocou la quando o Guilherme Maluf estava foi dessa mesma forma entao não sei porque você reclama agora, voces nao tiveram sensibilidade nem pensaram se as pessoas podiam precisar e merecer os empregos que tinham, simplesmente eram demitidas para colocarem suas indicações....entao se querem a troca do secretario peçam pra trocar o Sr Romulo e a Sra Enedil....ah e se ha nepotismo na saude é com os familiares dessa Coordenadora, so no Almoxarifado são 2 subrinhos, na Cntral 1 subrinha, na Fusc umas 3, num psf a irma, noutro psf a cunhada......vixe!!!!!Havera vagas demais......

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que confundiram os vereadores, pois quem encheu a secretária de habitação de gente sua, foi o vereador Julio PINHEIRO. Vão lá e confiram.

  • Luciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu conheço o verador Clovito e sei que ele não mama na teta de ninquem. De certo essas pessoas que estão falando mal do vereador, das duas uma; ou é povo do secretário de saúde, ou são pessoas que não conhecem a dura realidade do PSMC. O vereador Clovito, que eu tenho conhecimento, é o unico que conparece no pronto socorro, sempre para ajudar alguém, ou para ajudar o proprio pronto socorro.

  • Helio Brandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O LUIS SOARES ORGANIZOU O QUE NA CENTRAL DE REGULAÇÃO?
    O PROBLEMA NA CENTRAL NUNCA FOI FAVORECER OS PARLAMENTARES; O PROBLEMA É A ESCASSEZ DE MÉDICOS ESPECIALISTAS COMO NEUROCIRUGIÕES, CIRURGIÕES CARDÍACOS PEDIÁTRICOS, ETC.

    ENTRA E SAI SECRETARIO, E ESSA SITUAÇÃO NUNCA MUDOU.

    CHEGA DE FILOSOFIA!!

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Considero o Vereador CLOVITO, um dos mais corajosos da atual Legislatura em Cuiabá (também, nasceu no Porto), só não entendi porque ELE e Júlio Pinheiro aceitaram essa coligação com o ex-galinho. Álias,esse tal Luis Soares, que eu infelizmente fui um dos defensores em 1990 (O PSDB estava nascendo - ele foi candidato a Governador) é um verdadeiro Mala sem Alça. Se tem tanta coragem assim, por que não pede ao atual gestor para realizar um super concurso para área de Saúde. Fora Luis Soares, um ex-vice prefeito que não somou nada. Pau nele Clovito, se o ex-galinho aposentou, surgiu agora um novo Galo (e não é papoira).

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enelinda pelo menos tentou, ainda que voto vencido, pela independência do PT que, como partido político que possue o Presidente da República e tendo em vista suas raízes históricas, deveria sair do acovardamento e do adesismo que benefecia sua lideranças em Mato Grosso, e apresentar um candidato próprio à Prefeitura Municipal de Cuiabá. Dessa forma, estaria contribuindo para a solidificação do partido no Estado, para a formalização de debates visando o desenvolvimento de nossa Capital e cumprindo o seu papel de grande partido. No entanto, sas lideranças preferem estarem comodamente sentado nos gabintes luxuosos do Governo do Estado, auferindo os lucros de uma adesão que interessa somente aos atuais líderes caudilhescos da sigla: Serys Marly, Abicalil, Ságuas Moraes, Alexandre César, Verinha Araújo, Vilson Aguiar e outros menos cotados, mas também famintos. Quanto ao Luiz Soares, a sua prepotência já está se tornando lendária. Muito antes de ser Secretário de Saúde do município deveria cuidar da sua própria saúde. Talvez assim se tornasse mais educado e menos estrela.

  • Cilbene | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Não entendo o que o LUTERO PONCE está reclamando; Quem não tem sensibilidade e nem tão pouco ética, é o vereador Lutero Ponce, se ele fazia parte do arco de alinças do prefeito Wilson, e ele mesmo fez acordo e opção de fazer parte do arco de alianças do Mauro Mendes e Amaggi, o correto, o ético, seria ele (Lutero) entregar todos os cargos e empregos que ele indicou na gestão de Wilson em todas as secretarias. Isso é ser ético. Como o Prefeito Wilson vai ficar com pessoas indicadas por LUTERO em sua administração, sendo que LUTERO vai apoiar MAURO MENDES. O Lutero cada dia fica mais cara de pau do já é. Vai pedir espaço e emprego para seus corregilionários no Governo Amaggi, Quando você fez o acordo com o Maggi, deveria ter uma lista das pessoas que vc indicou na Gestão de Wilson, para que Maggi abrisse o espaço para eles. Você ´q quem devia ter Ética e Sensibilidade em entregar todos os cargos que vc solicitou ao Prefeito............
    Quanto ao Clovito, não sei do que reclama, pois até empresa dele presta serviços na estrutura da prefeitura e da saúde. É aquele negócio, quanto maistem, mais quer. Pára Clovito, vai cuidar da tua campanha, não entra na de Lutero.
    Engraçado que durante esses 3 anos a Saúde estava uma bagunça, nada de efetivo tinha sido feito para o povo - usuário do SUS. Nenhum serviço novo tinha sido ampliado, nenhuma construção nova, a Central de regulação apenas autorizava exames para deputados e vereadores, o pronto socorro era uma bagunça,e para Lutero e alguns vereadores, isso era ótimo, pois quanto mais bagunça, mais eles (Lutero e amigos) se infiltravam. Agora que Luiz Soares chegou, organizou o sistema de saúde, está construindo, com recursos próprios mais de 20 equipes de saúde da família, está construindo uma policlínica no Pedra 90, esta pagando uma dívida milionária e quilométrica deixada por esses últimos 5 secretários, está com os fornecedores em dia, está pagando o prêmio saúde em dia (antes estava atrasado), está prestando contas por escrito mensalmente, Organizou a Central de Regulação, Construiu e inaugurou uma nova UTI no Pronto Socorro, já reformou várias unidades de saúde, etudo com recursos próprios, e pelas prestações de contas que o secretario distribui, ainda sobra dinheiro para o mês seguinte. Então Sr. Lutero quero que vc e seus amigos provem algo de errado na gestão da saúde atual.
    Seja Ético, chame as pessoas que você indicou avisem que as suas indicações você vai deixar a disposição do Prefeito Wilson Santos, uma vez que você usou a estrutura por 3 anos e meio, e agora o deixou. Faça uma relação de todos os seus pedidos de empregos e cargos e os devolva ao Prefeito. Vai caçar lugar para o seu povo com Maggi. Isso se você fizer, estará exercendo a palavra que chamamos de ÉTICA. Será que você é capaz de fazer isso Lutero Ponce ??

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS