Últimas
Quarta-Feira, 05 de Março de 2008, 23h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Enelinda pede ajuda do PT para derrubar Lutero
Vereadora vê indícios de gestão temerária do presidente da Câmara e pede que seu partido tome providências; Lúdio discorda
A vereadora Enelinda Scala resolveu provocar a Executiva Municipal do PT, em reunião nesta quarta. Ela pediu socorro ao partido no sentido de motivar a criação de uma Comissão Processante ou sindicância para apurar o que classifica de gestão temerária do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB). Agora, a tendência é que a direção petista, sob Vilson Aguiar, venha a protocolar novo pedido de quebra de decoro contra o parlamentar. No ano passado, o mesmo PT, então presidido por Jairo Rocha, tentou, sem êxito, investigar Lutero. O pedido foi rejeitado pela maioria dos vereadores.
Enelinda se mostra inconformada com a derrubada, em plenário, do seu requerimento pelo afastamento de Lutero do comando do legislativo cuiabano. Ela entende que a atual Mesa Diretora demonstra incompetência e carrega sobre os ombros denúncias de supostas irregularidades na aplicação do duodécimo mensal de R$ 1,6 milhão. Propôs, então, que o PT tome alguma iniciativa.
Já o seu colega de bancada, vereador Lúdio Cabral, foi mais comedido. Ele ponderou, durante a reunião, que o PT não deveria ingressar com nenhuma ação porque poderia fazer o jogo do prefeito Wilson Santos, que estaria em rota de colisão com o presidente da Câmara. Lúdio observou que a aprovação da CPI do Lixo, por exemplo, fora uma articulação de Lutero Ponce. O argumento não convenceu. De todo modo, a solicitação oficial de Enelinda será analisada pela direção petista da Capital na próxima semana.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Precisamos saber porque que o vereador Lúdio defende o presidente da Camara, vamos acordar PT. Cadê a comissão de ética.
-
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O vereador Lúdio defendia arduamente a vereadora Chica nunes quando esta era presidenta do legislativo,não sei porque o espanto agora já que o nobre edil praticamente decidiu a eleiçaõ da mesa a favor do vereador Lutero.
-
Jusci Rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Enelinda está correta ao pedir transparência na condução dos gastos da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Lutero Ponce. Afinal de contas era esse o discurso do vereador Lúdio Cabral quando do apoio à eleição do mesmo para a Presidencia da Câmara de Cuiabá. Os cidadãos cuiabanos querem saber: Quais são os gastos da Câmara Municipal de Cuiabá; Coloquem no "site" da Câmara; Quer também saber porque a prefeitura não é transparente e não fez a licitação que deveria na questão da coleta do lixo na capital e fica renovando o contrato com a mesma empresa há muito tempo. Afinal a cobrança do imposto devido é feita todos os anos e segundo os gestores municipais a arrecadação tem aumentado...Vamos explicar estas coisas minha gente!!!
-
Odenir Gonzales | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
LÚDIO E LUTERO: FARINHA DO MESMO SACO!!! VIVA O PT!!!!!! KKKKKKKKKKKK
-
Zeca do Tijucal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Alguém aí esqueceu que o vereador Lúdio se ajoelhou nos pés do prefeito, para indicar o secretário de comunicação????
Não esperem mais muita coisa desse "vendido", pois agora ele é um governista disfarçado (embora não consiga enganar todo mundo, todo tempo)..
Foi mais um que sucumbiu-se ao poder..
tão novo, tão cheio de futuro.. taí, mostrou pra que veio, pra fazer seu pezinho de meia igual os outros!!!
Que decepção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com tantas denuncia de corrupção na Câmara Municipal, o presidente ainda tenta de todas as maneiras encobertar, fingindo que está tudo bem. Não revela os gastos daquela casa nem mesmo aos vereadores, mesmo assim, ainda tem a coragem de afirmar que ali é tudo transparente.
Isso me faz lembrar de que:
Certa vez, voltando de uma carreata pelo interior, um dos ônibus, lotado de políticos sai da pista, capota duas vezes e cai numa fazenda. O fazendeiro acorda assustado e vai ver o que aconteceu. Ao se deparar com aquela terrível visão, rapidamente começa a cavar um buraco, onde enterra os corpos. Alguns dias depois, um investigador bate a sua porta e faz várias perguntas sobre o acidente. - E onde estão os políticos? - Eu enterrei eles naquela cova ali! - Mas estavam todos mortos? - espanta-se o policial. - Bem... alguns diziam que não... mas o senhor sabe como os políticos são mentirosos!
-
Ray Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Ludio defende o Lutero, pq o Lutero está na lista de amigos dele do orkut.
-
pedrosilva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o povo cuiabano está de olho em tudo que está acontecendo na camara municipal,VEREADOR LUDIO,AS ELEIÇÕES ESTÃO AI ABRE O OLHO,o povo já esta cansado de malandragem desses vereadores que não fazem nada,e só fica defendendo interesses próprios,vamos renovar a camara toda,pessoas do tipo do vereador Lutero e quem está com ele,não vai se eleger nem para presidente de bairro,vcs tem que tomar vergonha na cara e tirar a mascara,a maioria dos vereadores são farinha do mesmo saco.que vergonha esta essa casa de leis,ministério publico onde vcs estão que não fazem nada pelo povo cuiabano.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga