Últimas

Quarta-Feira, 05 de Março de 2008, 23h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

INVESTIGAÇÃO

Enelinda pede ajuda do PT para derrubar Lutero

Vereadora vê indícios de gestão temerária do presidente da Câmara e pede que seu partido tome providências; Lúdio discorda

 A vereadora Enelinda Scala resolveu provocar a Executiva Municipal do PT, em reunião nesta quarta. Ela pediu socorro ao partido no sentido de motivar a criação de uma Comissão Processante ou sindicância para apurar o que classifica de gestão temerária do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB). Agora, a tendência é que a direção petista, sob Vilson Aguiar, venha a protocolar novo pedido de quebra de decoro contra o parlamentar. No ano passado, o mesmo PT, então presidido por Jairo Rocha, tentou, sem êxito, investigar Lutero. O pedido foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

   Enelinda se mostra inconformada com a derrubada, em plenário, do seu requerimento pelo afastamento de Lutero do comando do legislativo cuiabano. Ela entende que a atual Mesa Diretora demonstra incompetência e carrega sobre os ombros denúncias de supostas irregularidades na aplicação do duodécimo mensal de R$ 1,6 milhão. Propôs, então, que o PT tome alguma iniciativa.

   Já o seu colega de bancada, vereador Lúdio Cabral, foi mais comedido. Ele ponderou, durante a reunião, que o PT  não deveria ingressar com nenhuma ação porque poderia fazer o jogo do prefeito Wilson Santos, que estaria em rota de colisão com o presidente da Câmara. Lúdio observou que a aprovação da CPI do Lixo, por exemplo, fora uma articulação de Lutero Ponce. O argumento não convenceu. De todo modo, a solicitação oficial de Enelinda será analisada pela direção petista da Capital na próxima semana.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Precisamos saber porque que o vereador Lúdio defende o presidente da Camara, vamos acordar PT. Cadê a comissão de ética.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador Lúdio defendia arduamente a vereadora Chica nunes quando esta era presidenta do legislativo,não sei porque o espanto agora já que o nobre edil praticamente decidiu a eleiçaõ da mesa a favor do vereador Lutero.

  • Jusci Rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enelinda está correta ao pedir transparência na condução dos gastos da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Lutero Ponce. Afinal de contas era esse o discurso do vereador Lúdio Cabral quando do apoio à eleição do mesmo para a Presidencia da Câmara de Cuiabá. Os cidadãos cuiabanos querem saber: Quais são os gastos da Câmara Municipal de Cuiabá; Coloquem no "site" da Câmara; Quer também saber porque a prefeitura não é transparente e não fez a licitação que deveria na questão da coleta do lixo na capital e fica renovando o contrato com a mesma empresa há muito tempo. Afinal a cobrança do imposto devido é feita todos os anos e segundo os gestores municipais a arrecadação tem aumentado...Vamos explicar estas coisas minha gente!!!

  • Odenir Gonzales | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    LÚDIO E LUTERO: FARINHA DO MESMO SACO!!! VIVA O PT!!!!!! KKKKKKKKKKKK

  • Zeca do Tijucal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém aí esqueceu que o vereador Lúdio se ajoelhou nos pés do prefeito, para indicar o secretário de comunicação????

    Não esperem mais muita coisa desse "vendido", pois agora ele é um governista disfarçado (embora não consiga enganar todo mundo, todo tempo)..

    Foi mais um que sucumbiu-se ao poder..
    tão novo, tão cheio de futuro.. taí, mostrou pra que veio, pra fazer seu pezinho de meia igual os outros!!!

    Que decepção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com tantas denuncia de corrupção na Câmara Municipal, o presidente ainda tenta de todas as maneiras encobertar, fingindo que está tudo bem. Não revela os gastos daquela casa nem mesmo aos vereadores, mesmo assim, ainda tem a coragem de afirmar que ali é tudo transparente.

    Isso me faz lembrar de que:

    Certa vez, voltando de uma carreata pelo interior, um dos ônibus, lotado de políticos sai da pista, capota duas vezes e cai numa fazenda. O fazendeiro acorda assustado e vai ver o que aconteceu. Ao se deparar com aquela terrível visão, rapidamente começa a cavar um buraco, onde enterra os corpos. Alguns dias depois, um investigador bate a sua porta e faz várias perguntas sobre o acidente. - E onde estão os políticos? - Eu enterrei eles naquela cova ali! - Mas estavam todos mortos? - espanta-se o policial. - Bem... alguns diziam que não... mas o senhor sabe como os políticos são mentirosos!

  • Ray Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Ludio defende o Lutero, pq o Lutero está na lista de amigos dele do orkut.

  • pedrosilva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o povo cuiabano está de olho em tudo que está acontecendo na camara municipal,VEREADOR LUDIO,AS ELEIÇÕES ESTÃO AI ABRE O OLHO,o povo já esta cansado de malandragem desses vereadores que não fazem nada,e só fica defendendo interesses próprios,vamos renovar a camara toda,pessoas do tipo do vereador Lutero e quem está com ele,não vai se eleger nem para presidente de bairro,vcs tem que tomar vergonha na cara e tirar a mascara,a maioria dos vereadores são farinha do mesmo saco.que vergonha esta essa casa de leis,ministério publico onde vcs estão que não fazem nada pelo povo cuiabano.

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

Prefeito já teve 2 aliados executados

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de terceiro mandato Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, já teve dois assessores próximos e de extrema confiança assassinados. Em setembro de 2012, João César Domingos, que era muito próximo de Pátio, havia atuado no Instituto de Pesquisa e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.