Últimas
Terça-Feira, 13 de Maio de 2008, 15h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Enelinda pede de novo afastamento de Lutero
Petista diz se sentir constrangida com escândalo, que acaba respingando em todos da Câmara; presidente vê "joguinho" político e eleitoreiro
A vereadora pela Capital Enelinda Scala (PT) apresentou nesta terça (13) um requerimento pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Lutero Ponce (PMDB). Esta é a segunda vez neste ano que a petista tenta "derrubar" o presidente. Segundo ela, Lutero deve retornar ao cargo só depois que sua situação estiver regularizada perante à Justiça. "Peço o afastamento de Lutero para que ele tenha tempo para responder às acusações feitas à presidência", explica.
Na avaliação de Enelinda, está mal resolvida a questão da auditoria feita por Lutero com vistas a averiguar supostas irregularidades no Legislativo sob a presidência da hoje deputada estadual Chica Nunes (PSDB). À época (2005-2006) Lutero era o primeiro-secretário da Mesa Diretora. "Até o próprio ex-conselheiro do TCE, Júlio Campos, que foi o relator das contas da Câmara, classificou de fajuta essa auditoria", lembra.
Ela conta que o presidente já tentou justificar por várias vezes, porém, sempre com explicações infundadas. "Acho que chegamos no limite do constragimento desta Casa". A vereadora diz que se sente ofendida, pois a imprensa divulga acusações quanto ao mau uso do dinheiro público que atinge a todos os vereadores sem distinção.
Ironia
Em resposta às acusações de Enelinda, Lutero, que chegou atrasado à sessão desta terça e pegou pela metada o discurso da petista, disse, de forma irônica, que a vereadora está fazendo "joguinho" político e eleitoreiro. Ainda exigiu respeito da parlamentar. "Esse assunto já tem dois anos. Busca uma pauta nova para senhora (Enelinda) se destacar e parar com essa demagogia do seu partido", disse.
O presidente enfatizou que, um ano e meio em que está à frente do Legislativo, vem sendo pautado pela transparência. "Posso dizer com toda a tranquilidade que tudo tem sido feito com transparência". (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Lutéro mente quando afirma que sua gestão é transparente, ninguém conseguiu até hoje ter acesso as notas fiscais da gestão dele,uma vergonha para os vereadores. É bom lembrar que o TCE só reprovou as contas do exercício 2006 por pressão do MCCE e de parte da imprensa, no exercício de 2005 as irregularidades eram semelhantes as de 2006 e estranhamente o TCE aprovou, sendo que empresas são praticamente as mesmas que participram em 2006. Acreditamos que em breve a Delegacia Fazendária vai desvendar todas as maracutáias.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga