Últimas
Terça-Feira, 27 de Novembro de 2007, 02h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Entidade denuncia governador e 2 secretários
Moral pede que MP propõe ação civil pública contra Maggi, Terezinha e José Carlos Dias por propaganda com nítido caráter de promoção pessoal
O diretor-administrativo do Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (Moral), Ademar Adams, denunciou no último dia 22 junto ao Ministério Público o governador Blairo Maggi e os secretários Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social) e José Carlos Dias (Comunicação). Acusa "o governo do Estado de promover campanhas publicitárias dos seus atos, usando imagens (fotos) e o nome de Maggi com nítido caráter de promoção pessoal".
Na representação, a entidade observa que em 3 de maio deste ano, o governo pagou uma página inteira em todos os jornais da Capital para divulgar uma campanha denominada "Mato Grosso em Ação" com fotos do governador com figurões e no texto festejava sua viagem aos Estados Unidos. No texto estava bem ressaltado o nome de Blairo Maggi.
"O assunto tratado era meio ambiente. Ora, é sabido e ressabido que o senhor Blairo Maggi com suas extensas lavouras de soja é um notório destruidor do meio ambiente. Mas, certamente procura com tais propagandas vincular seu nome como paladino da defesa do meio ambiente", acusa o Moral.
Destaca ainda que em 7 de maio, repetiu-se a mesma página de publicidade em todos os jornais. "Desde então, todas as publicidades pagas pelo governo passaram a ressaltar o nome pessoal do governador."
O Moral pede que o MP venha a propor uma ação civil pública, com pedido de liminar para suspender toda e qualquer publicidade que tenha imagens, símbolos ou o nome do governador, sua esposa e de qualquer outro agente público. Ele incluiu na denúncia o nome do secretário José Carlos por este conduzir a pasta da Comunicação do Estado. Observa que a forma como o informe está sendo veiculado caracteriza promoção vedada pela Constituição, tanto nos jornais impressos quanto nas emissoras de rádio e de televisão.
Quer saber também quais os contratos de publicidade e os empenhos do pagamento das "publicidades ilegais", para quantificar os gastos realizados pelo governo do Estado, com vistas à ação civil pública.
Clique aqui e veja a íntegra da representação.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Infelizmente não vai dar em nada senhor Ademar pois,no caso mais grave dos secretários que além do salário pago pelo povo ainda recebem das empresas AMAGGI,onde o governador Blairo Maggi veio a público,dizer que não via mal algum e que se fosse num país sério teria o seu mandato cassado por colocar a sua adminisração no mínimo sob suspeição os ilustres membros do MP nunca se manifestaram,não vai ser no seu justo pleito que os paladinos defensores da sociedade agora farão.
-
maria Edite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Porque o Sr. Ademar Adans não denuncia também o nepotismo no TRT e também a promoção pessoal, que segunrdo dizem é enorme.
Não cuida da própria casa ... -
Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Gostaria de dizer à senhora Maria Edite que se ela souber de algum caso de nepotismo no TRT, ele deve me dizer o nome de quem são os beneficiários.
Também pode denunciar na Ouvidoria do Tribunal, através do site www.trt23.gov.br.
Pode ainda denunciar ao sindicato www.sindijufe.com.br.
Se que me informar reservadamente, meu telefone é 8404-3180 e meu em-mail é www.ademar.adams@uol.com .br
Adams com "m" de "Maria" .
Agradeço a participação
-
O Vigilante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns ao Ademar Adams.
Até que enfim a sociedade organizada começa a reagir contra os desmandos praticados por essa "turma da botina".
Acorda, Mato Grosso!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga