Últimas

Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009, 19h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Entidade repudia arquivamento de processo contra Lutero

   Após os vereadores de Cuiabá “salvarem” o ex-presidente da Câmara Lutero Ponce (PMDB) da cassação, a Ong Moral encaminhou uma Nota de Repúdio ao Legislativo cuiabano. Segundo o documento, a atitude dos parlamentares, que arquivaram de uma vez só cinco pedidos de afastamento e criação de Comissão Processante contra Lutero, faz com que a Câmara caia no descrédito, já que os parlamentares demonstraram “conivência com os desfalques feitos pelo ex-gestor”. Nesta quinta (21), por 8 votos a 7, os vereadores arquivaram os pedidos do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Ong Moral, PP, PRTB e do eleitor Laudelino dos Santos - veja mais aqui. Lutero é acusado de deixar um rombo superior a R$ 3 milhões.

  A Ong Moral repudia os vereadores Lueci Ramos, Paulo Borges e Antônio Fernandes (os três do PSDB), Francisco Vuolo e Chico 2000 (ambos do PR), Néviton Fagundes e Ralf Leite (do PRTB), que votaram a favor de Lutero, além de Leve Levi (PP), Júlio Pinheiro (PTB) e Ivan Evangelista (PPS). Levi e Júlio porque faltaram à sessão e Evangelista porque se absteve. “Conclamamos a população a nunca mais votar nestes indivíduos, pois, mesmo ante o clamor popular pela moralidade, eles preferiram compactuar com o escandaloso desvio do dinheiro público, com a ilegalidade, com a imoralidade, em síntese, com a impunidade”, diz o documento.

   A Nota de Repúdio questiona ainda se os parlamentares que votaram a favor de Lutero teriam “participação nos desvios do dinheiro público?” e finaliza dizendo que recorrerão a todas as instâncias possíveis para moralizar a atividade parlamentar na nossa Capital. (Patrícia Sanches)

   Eis, abaixo, a Nota de Repúdio encaminhada pela ONG Moral:

   O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania – MORAL, vem a público apresentar sua indignação à demonstração de conivência com os desfalques perpetrados pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Lutero Ponce, pela atitude dos vereadores que ajudam a aprofundar o descrédito do legislativo municipal perante a sociedade.
   Repudiamos a atitude dos seguintes vereadores que votaram pela impunidade: Lueci Ramos, Paulo Borges, Antônio Fernandes, Francisco Vuolo, Chico 2000, Néviton Fagundes e Ralf Leite.
   Também os que se abstiveram ou se ausentaram, merecem a mesma execração pública: Leve Levi, Júlio Pinheiro e Ivan Evangelista.
   Conclamamos a população a nunca mais votar nestes indivíduos, pois, mesmo ante o clamor popular pela moralidade, estes parlamentares preferiram compactuar com o escandaloso desvio do dinheiro público, com a ilegalidade, com a imoralidade, em síntese, com a impunidade.
   É de se perguntar: teriam eles também participação nos desvios do dinheiro público?
   Reafirmamos ainda que esta entidade não se dobrará ante a imoral recusa de abertura de processo contra o ex-presidente acusado de corrupção. Iremos a todas as instâncias possíveis para combater os ladrões do erário. Por isso convocamos desde já todas as entidades da sociedade civil e todos os cidadãos a virem somar conosco na busca da moralização da atividade parlamentar em nossa Capital.
   E por fim, conclamamos o povo a comparecer às sessões da Câmara para acompanhar de perto o comportamento destes políticos farsantes que não honram os votos recebidos.
Cuiabá, 22 de maio de 2009
Diretoria do Movimento Organizado pela Moralidade Pública e cidadania - MORAL

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado... O PRTB entrou com pedido de investigação mas seus vereadores votaram contra. Por que será? Será que hove manobra$$$$$$$$$$$$$$$$$$$? Ou o partido esta mal intencionado?

  • PICOLE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • rui borges neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É vereadores.. essa história de que os eleitores tem memória curta não é mais verdadeira.. o povo está anotando o nome de cada um de vocês.. e garanto que não está bonito

  • almir dos santos trato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Professor Carlos Emilio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jerry Santana Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É triste mais é verdade, tambem com esse TRE de Mato Grosso, vamos respeitar, aqui é terra de ninguem, a lei é do cão.

    Ainda nas proximas eleições serão votados de novo.

    Porque essa ong, não coloca nas principais avenidas de Cuiabá a fotos dos vereados malas inrresponsável, vamos fazer cota e deixar por 4 anos a cara dos malandros na avenida.

  • PICOLE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Llucio Caldas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ANTONIO MANOEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pode contar com meu apoio, e com minha participação na cota, para colocarmos nas principais avenidas de Cuiabá, os nomes desses malas, colegas do LUTERÃ$$$$$$$$$$$, Pq eles levaram algum tambem, vamos ONG MORAL, fazer essa campanha pode contar comigo nesta conta, que pagarei com muito prazer

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.