Últimas

Segunda-Feira, 16 de Novembro de 2009, 23h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

Entidades vibram com cassação e criticam petista Lúdio

   O coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Antônio Cavalcante, o Ceará, garante que a cassação do ex-presidente da Câmara, Lutero Ponce (PMDB), é um marco para a história do Legislativo cuiabano. "É um passo importante. Após 10 anos de corrupção, enfim uma atitude decente. Agora, a Câmara recupera a credibilidade e, assim, ganha moral para instalar CPI para apurar qualquer crime refrente à administração pública", avalia Ceará.

   Quanto à abstenção do petista Lúdio Cabral, o coordenador garante que foi um ato de covardia. "O partido (PT) está numa saia justa com a atitude de Lúdio. Ele foi um milhão de vezes pior que os outros quatro vereadores que deram a cara à tapa e votaram pela absolvição de Lutero. Foi uma posição covarde. Ele perde a credibilidade de uma vez por todas".

   Ainda segundo Ceará, Lúdio é considerado irreponsável, já que, como relator da Comissão Processante, assinou o parecer final pedindo a cassação do peemedebista e, logo em seguida, preferiu se abster do voto. "Ele é um irresponsável. Teve uma atitude individualista e egoísta. Ele chapiscou lama no PT", concluiu Ceraá.

   Para o presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, a cassação de Lutero é uma vitória da democracia, da moralidade, da dignidade e da sociedade de uma forma geral. "Esse é um ganho para aquela parcela da sociedade que luta por justiça e seriedade". Quanto ao posicionamento de Lúdio Cabral, Faiad diz que o petista faz parte dfo grupo que prefere ficar em cima do muro. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Gustavo | Terça-Feira, 23 de Outubro de 2012, 20h44
    0
    0

    "Quanto ao posicionamento de Lúdio Cabral, Faiad diz que o petista faz parte do grupo que prefere ficar em cima do muro". Acho que essa matéria deveria ser resgatada, para mostrar que o grupo de Lúdio não é tão coeso assim. Se o seu vice considera que ele faz parte do grupo que "fica em cima do muro".

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu particularmente acho que o ceara esta enganado a respeito de Ludio, pois foi o unico que teve o bom senso, pois é apenas um vereador, nao um julgador, acima de tudo nem a justiça ainda condenou lutero, ai vem Deucimar, mcce dar uma de moralista, entao sugiro que o mcce entre com um pedido para os vereadores que estavam na gestao de lutero para que devolva o dinheiro que ajudaram a gastar, inclusive seu Deucimar, estao pregando o seguinte vem a nos, eo vosso reino nada, mas infelismente e assim os vereadores estao vereadores, porem quem manda neles é o partido, entao como sempre vamos ficar so na saudade.

  • evanildo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens , agora vamos na caça de RIVA , CHICA NUNES, BOSAIPO

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO EVANILDO, VOCE DISSE TUDO. FAÇO DAS SUAS, AS MINHAS PALAVRAS!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE TAL DE LUDIO É O PT POR COMPLETO, OMISSO, ESCONDIDO. NÃO DIZ A QUE VEIO. É O PT PURO. IGUAL AOS DA ASSEMBLÉIA, QUE SÓ FALTAM BEIJAS OS PÉS DO LORD RIVA!

  • jl | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PT, já foi Partido dos Trabalhadores, agora, não preciso nem falar, cadê o PT do Povo!


    Que isso em Ludio!

  • Mariozan Pereira da Mota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A modernidade com a qual aspiram nossas sociedades tem suas raízes em um longo processo histórico que não pode ser ignorado, e muito menos reduzido a pizza que era isso que o parlamentar esperava.

    A queda do parlamentar aconteceu por pratica que não são mais aceitaveis no meio da sociedade, as respostas são imediatas, assim como os meios de comunicação hoje estão avançadissimos e fora do controle dos poderosos.

    Que cassação de LUTERO PONCE seja mais um exemplo para aqueles que pleiteiam entrar na politica, que faça isso com boas intenções.

    Pela construção de uma sociedade menos injusta, solidária e feliz, livre da exclusão econômica que determina a exclusão política, ou seja, caminhando para a superação da luta de classes, da opressão do homem pelo homem, a exploração do trabalho pelo capital.

  • Clovis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É LUDIO QUEM FICA EM SIMA DO MURO FICA DO LADO ERRADO.
    E DIZEM POR AI QUE O SENHOR DEFENDE A MORAL E A ÉTICA.
    ESSA ABSTENÇÃO FALOU TUDO A SEU RESPEITO.

  • vania | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    LUDIO CABRAL AMARELOU .ACOVARDOU foi pior do que os outros que mostraram a cara e o voto ridiculo e enfraquecedor p o pt

  • Xavier | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Ludio é candidato da Articulação de Esquerda no PED não é???

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...