Últimas

Segunda-Feira, 02 de Novembro de 2009, 23h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

Rumo a 2010

Entre PDT e PV, Taques dá palestra e só falta pedir voto


Prefeito Zé do Pátio (PMDB) ajuda a apresentar camiseta da Ubes, sob aplausos do procurador da República e pré-candidato a senador José Pedro Taques, se está dividido entre se filiar ao PDT ou aderir ao PV

  Em mais uma palestra com pretexto de propagar seu nome, tornar-se conhecido e conquistar simpatizantes como virtual candidatura a senador, o procurador da República licencidado José Pedro Taques falou neste feriado de Finados para um grupo de estudantes secundaristas de Rondonópolis. O encontro foi no auditório da prefeitura e motivou a presença do prefeito Zé do Pátio (PMDB), que assistiu a palestra do começo ao fim, e de representantes do PC do B, do PV e PMDB.

   No encontro propagado pela União Brasileira de Estudantes Secundarias (Ubes), Taques destacou a força da juventude, incentivou-os a se organizarem na luta pelas causas sociais e na fiscalização das ações dos agentes públicos, discorreu sobre sua atuação como membro do Ministério Público Federal, principalmente em Mato Grosso, quando marcou posição com investigações envolvendo personalidades do meio político e empresarial, como João Arcanjo Ribeiro, acusado de comandar o crime organizado no Estado e que se encontra preso, e por propor ações por supostos atos de improbidade contra o deputado José Riva, presidente pela quarta vez da Assembleia, e o ex-deputado Humberto Bosaipo, hoje conselheiro do TCE.

   Taques atua hoje em São Paulo. Ele demonstra estar mesmo disposto a renunciar à carreira de procurador da República para montar escritório de advocacia e encarar o teste das urnas a uma das duas cadeiras ao Senado em 2010. Por força do cargo, possui a prerrogativa de definir candidatura e partido até 5 de abril, a seis meses das eleições gerais. Nas visitas Mato Grosso afora, Taques não cobra pelas palestras, paga do próprio bolso despesas com transporte, alimentação e hospedagem. Apesar do objetivo evidente da busca da visibilidade eleitoral, ele evita assumir pré-candidatura e pedir voto para não incorrer em prática de propaganda extemporânea. Tido para muitos como "paladino da moralidade", o procurador não quer deixar brecha para evitar acusação sobre eventual uso de dinheiro do erário para bancar suas incursões pelos municípios ou para ser rotulado a esse ou aquele político.

   A intenção de Pedro Taques é percorrer todos os 141 municípios já a partir de janeiro. Pelo visto, sua candidatura à senatória aponta para um caminho sem volta. Uma das estratégias de Pedro Taques é, por enquanto, evitar a imprensa. Assim, fica mais à vontade para se articular politicamente. Em Rondonópolis, por exemplo, após ser recepcionado pelo prefeito Pátio, que o acompanhou na palestra, o procurador da República sentou com dirigentes do PC do B. Ele não admite publicamente mas, em conversa com amigos, revelou que está dividido entre o PDT do empresário e deputado Otaviano Pivetta e o PV, legenda nanica que começou a ganhar projeção nacional com a pré-candidatura da senadora Marina Silva (ex-PT) à Presidência da República.

------------------------------------------------------------------------------
Veja aqui fotos da palestra de Taques e do seu encontro com membros do PC do B

   Ouviram Taques na palestra em Rondonópolis nesta segunda (2) dezenas de estudantes e líderes partidários, como Miranda Muniz e Sérgio Negri, diretores regional e municipal do PC do B, respectivamente; Cátia Justo, da União Brasileira das Mulheres; Samir Faria, diretor de Ensino e Pesquisa do DCE/UFMT; Sandra Raquel, do Conselho Municipal da Mulher; Orlando Pinto, do PV; e Adriana Brasil, presidente do Movimento da Família Miliciana.


Em Rondonópolis, procurador Pedro Taques ministra palestra para estudantes e depois se reúne com PC do B
Fotos: Rony Cajango

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • leo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    taques para senado, conte com meu voto

  • jl | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. com todo respeito, fique na justiça que vc. desemvolver um bom trabalho e não se misture na politica, ai já viu que bicho vai dar.

  • MARCIO ROBERTO DAIMA(MITU) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DE FAMILIA TRADICIONAL DE MATO GROSSO, O ADMIRO MUITO PROCURADOR PEDRO TAQUES, EM MINHA HUMILDE OPINIAO ACHO QUE V.SENHORIA DEVERIA SE AFASTAR DE PARTIDOS POLITICOS E SIM VIGIALOS COM MAIS RIGOR COM A COMPETENCIA QUE POSSUI.

  • Jeandré | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estive presente nesta palestra e posso falar com toda seriedade que Pedro Taques é o nome do futuro deste país.
    Grandioso homem que utilizou do seu momento de fala para dizer ao povo um pouco mais sobre a verdadeira DEMOCRACIA, ao invés de pedir voto.
    Pedro Taques, meu voto é seu!

  • Mário Quidá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Excelente nome para concorrer a qualquer cargo, pois carrega consigo uma história de combate aos maus exemplos políticos em nosso Estado.
    Espero que confirme sua filiação no PDT e que junto com Otaviano Pivetta e Kishi mostre a população que o meio político ainda pode recuperar a credibilidade, pois existem homens públicos sérios e competentes.

  • Juceley | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E de que adianta camiseta da UBES, bandeira da UBES, mas não tem a coragem de organizar os estudantes pra saírem às ruas e exigir Fora Riva, exigir julgamento dos mais de 100 processos. Essa UBES pelo visto só serve pra fazer reuniãozinha com políticos.

  • josé roberto pires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a primeira foto ficou muito interessante!!!de um lado Taques o paladino da justiça de mato grosso!!!do outro lado no fundo a diretora do hospital municipal que foi condenada pela justiça paulista por improbidade administrativa ocorrida em um hospital de Assis-sp onde exercia a mesma atividade que exerce hoje em rondonópolis após ser nomeada pelo prefeito Zé do Povo!!!

  • Auro Guilherme | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se todos fossem iguais a você.
    Este país seria outro.
    Parabéns Professor.
    Conte conosco.

  • marcio tavares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que o procurador vai escolher o PV, como poderia conviver com a bandalheira no PDT , lá campeia o descaso, sujam um partido construido com luta e no ideário de Leonel Brizola.
    Duvido que o Pedro taques vai querer se misturar com Pivetta, Helmut, Irai Maggi , etc. Ao meu ver ficaria com o discurso da moralidade abalado.

  • Darli Candido | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais um aparecido. Vai trabalhar doutor!

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS