Últimas

Domingo, 28 de Setembro de 2008, 15h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

DIAMANTINO

Eraí contraria PDT e chama Pivetta de mentiroso

Primo do governador faz discurso em defesa do candidato do PPS e ignora o pedetista Capistrano

  Contrariando o seu partido (PDT), que tem como candidato a prefeito de Diamantino (a 208 km ao Médio-Norte de Cuiabá) o tabelião Erival Capistrano, o empresário Eraí Maggi (PDT) chamou de mentiroso o também empresário e presidente regional do PDT, deputado licenciado Otaviano Pivetta, durante discurso para mais de mil pessoas neste sábado à noite, no bairro Novo Diamantino. Eraí participou do comício do candidato à sucessão municipal, vereador Juviano Lincoln (PPS), que tem apoio do prefeito Chico Mendes (PR).

   No palanque, entre os convidados, estavam o deputado federal Wellington Fagundes (PR), o secretário-geral da executiva estadual do PR, ex-deputado Emanuel Pinheiro, o prefeito Chico Mendes, candidatos a vereador e Roberto, diretor-presidente do Grupo Bertin, que está investindo R$ 230 milhões num complexo industrial em Diamantino. Do projeto nasceram um frigorífico de abate de bovinos e duas indústrias, uma de beneficiamento de couro wet-blue, sem-acabado e acabado e outra de biodiesel.

  Primo do governador Blairo Maggi, Eraí Maggi resolveu, então, mandar recado. Acontece que no decorrer da semana Capistrano apresentou no horário eleitoral declarações de Pivetta, segundo as quais foi o deputado quem levou o Grupo Bertin a fazer investimentos em Diamantino. Aliado de Pivetta, Erival Capistrano objetivou, com isso, trazer para si o bônus do projeto. Do palanque, Eraí disse: "O Pivetta é meu amigo, mas ele mentiu. Não foi ele quem trouxe o Grupo Bertin para Diamantino, não!. Foi o nosso grupo, do governador Blairo Maggi, do ministro (do STF) Gilmar Mendes e do prefeito Chico Mendes". Em seguida, o empresário, que não está nem aí para o seu PDT, pediu voto para Lincoln.

   Candidaturas

   Quatro disputam a Prefeitura de Diamantino. Erival Capistrano tem como vice da chapa a também pedetista e empresária Sandra Bairele. A coligação "Liberdade e Progresso de Diamantino" é sustentada por 5 partidos: PDT, PMDB, PSL, PTC e PT do B. O administrador de empresas Amarildo Constard entrou no páreo pelo nanico PTN.

  O agricultor Valdinei Teodoro é a aposta do PSDB, enquanto o bloco da situação aposta na eleição de Juviano Lincoln, que tem coomo companheiro de chapa o comerciário Sebastião Mendes Neto, o Tião da Guimatra. O vice da chapa de Valdinei é Nivaldo de Arruda, o Nivaldinho, que também é filiado do PSDB.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Pofº Arnaldo Duran | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse senhor primeiro tem que explicar a origem de suas riqueza que veio da noite pro dia,e tambem quais as suas relações com o comendador Arcanjo.Segundo não é do PDT.
    Terceiro se fosse do PDT já teria sido expulso depois de ser flagrado em práticas de trabalho escravos em sua terras,e como todos sabem o PDT defende a bandeira do trabalhismo e do trabalhador e tambem esta a frente do ministerio do trabalho,que tem como linha de frente o combante ao trabalho escravo.Quarto é ultimo,pra quem já chamou até JESUS de mentiroso isso é um elogio.

  • SAMIR TORRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DISCURSO DO IRAI MAGGI JUNTAMENTE COM ESSA REPORTAGEM JA FOI ENCAMINHADO AO MINISTRO CARLOS LUPI,MINISTRO DO TRABALHO E PRESIDENTE DO PDT. COM CERTEZA O IRAI MAGGI VAI TER O TRATAMENTO QUE MERECE PELA SUA TRAIÇÃO AO PDT.
    DONA RUTH TAMBEM RECEBERÁ ESSA REPORTAGEM.

  • Rita Miranda Reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para quem acompanhou todo o processo de definição dos candidatos do PDT para as eleições de 2006, já NÃO acredita em uma única palavra desse primo do governador.
    Foi só enganação. Foi só enrrolação. Foi um fiasco só.
    Esse primo do Blairo, prejudicou todos os candidatos do PDT com sua já morta pretensão de ser candidato ao senado.
    Portanto, QUE MORAL tem ele de querer falar qualquer coisa sobre Otaviano Pivetta?
    QUE MORAL tem esse baixinho metido a milionário que só vê interesse particular e não partidário?
    Vocês perceberam que não citei por nenhuma vez o nome desse primo do governador. ELE NÃO MERECE SER CITADO PELO NOME. É melhor que seja dessa forma, somente como sendo o PRIMO DO GOVERNADOR BLAIRO.

  • Jota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O cara se mostra um verdadeiro vira casaca e ainda se diz amigo do deputado...amigo assim pra que inimigo.

  • CARLA ADRIANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO É ENGRAÇADO AS PESSOAS PENSAREM Q SÓ PQ O HOMEM FAZ PARTE DO PARTIDO, Q ELE TEM Q TAMPAR OS OLHOS E NÃO VER AS MENTIRAS Q OS OUTROS CONTAM PARA SE BENEFICIAR...TRISTE Q A MAIORIA DOS COMENTARIOS HORRIVEIS Q PUDEMOS VER FOI DE PESSOAS Q PREGAM PELA MORAL E PELA VERDADE..CRITICAM O ERAÍ POR ESTARFALANDO, O Q NINGUEM QUIZ VER..SE ELE É O Q FOR PROBLEMA DELE...MAS PELO MENOS ESTA DIZENDO O Q MUITOS NÃO TEM CORAGEM, OU POR PUXASAQUISMO, OU POR MEDO DE SUJAREM SEUS NOMES COM OUTROAS AUTORIDADES...VCSSÃO É UM BANDO DE COVARDES...PARABÉNS IRAI MAGGI...É ISSO AÍ...VERDADE NELES...

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Companheiro Erai Maggi, simplesmente não faltou coma verdade na hora de falar sobre o Pivetta!!!! Porém companheiro Erai Maggi temos que apoiar as Candidaturas do PDT. Tenho certeza que Erival Capistrano será um ótimo Prefeito de Diamantino!!!!
    Dentre essa e outras, temos coisas muito mais graves que Erai e sim pessoas com Dipla filiação partidária, ou mesmo sem ser filiado respondendo pelo PDT!!!!
    Tenho certeza que iremos limpar o PDT, começando por Pivette.,
    Saudações Socialista e Trabalhista
    Samir Ribeiro

  • josé arimatea da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO É VERDADE QUE O COMICIO DO CANDIDATO DO PREFEITO ATUAL DE DIAMANTINO, TIVESSE MAIS DE MIL PESSOAS. FOI FRACO COMO FRACO FOI AS PALAVRAS DO SR. IRAÍ MAGGI QUE É UMA PERSONAGEM NO PDT. SEM NENHUM PRESTIGIO QUE COMPREENDE PODER ECONOMICO, COM PODER POPULAR. NÃO ADIANTA O FUTRO PREFEITO DE DIAMANTINOCHAMA-SE ERIVAL CAPISTRANO CONTRA O PODER POLITICO E ECONOMICO DESTES SENHORES.

  • eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse ai, outro dia tava na tv praticando trabalha escravo, talves por isso que o primo governador tem vergonha dele o irai e um cara estranho,gosta de uma festa, nao r4eswpeita nem o partido onde e filiado cara igual a vc tem de sair do pdt troxa

  • Thomé Bastos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem falar em quem é o pai do bicho, mas o PDT não pode aceitar gente que rema contra a maré, É EXPULÇÃO, o PDT não pode ser mais uma sigla no cenario, a sim dizer porque veio,sujeito que muda de lado para opter favorecientos de uns sacos de soja é difícel.

  • Robson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Erai Maggi... vc não tem moral para falar do Dep. Otaviano Pivetta.... estamos de olho no trabalho escravo q vem aumento em suas fazendas..... Além de tudo o Sr. não tem ética e nem compromisso com seu partido, pois q vergonha heinnn subiu no partido do adversário, garanto q as 1.000 pessoas q estavam la não deram nem ouvido para suas palavras. o Sr. antes de tecer afirmações falsas tem q ter conhecimento da causa.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.