Últimas

Sábado, 07 de Fevereiro de 2009, 21h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ARTICULAÇÃO

Eraí deixa PDT e insiste com Pagot para governo

  A presença de Eraí Maggi, primo do governador Blairo Maggi, no encontro da cúpula do PR desta sexta no Sesc Pantanal (a 150 km de Cuiabá), chamou atenção dos 25 republicanos presentes. O empresário que desde o ano passado superou Maggi em plantação de soja logo tratou de se explicar. Ele argumentou que havia se desfiliado do PDT. O governador aproveitou, então, é convidou o primo para ingressar no PR. Eraí disse que essa deve ser a tendência, mas pediu trégua para se decidir.

  O empresário é daqueles que não dão satisfação para partido, mas nas últimas eleições tem procurado se inserir, mesmo que seja como financiador de campanhas eleitorais. Opera nos bastidores. No ano passado, por exemplo, ele jogou pesado financeiramente para reeleger o então prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (PR). Mesmo com uma grande estrutura logística montada, a turma da botina perdeu nas urnas para o peemedebista e hoje prefeito Zé do Pátio.

   Eraí pouco contribuiu para o PDT. Em 2006, ele ensaiou candidatura ao Senado, mas, às vésperas das convenções, "jogou a toalha". Recentemente trombou com o deputado e dirigente estadual da sigla Otaviano Pivetta. Por fim, preferiu se desvincular da legenda pedetista.

  No encontro do PR, o rei da soja se comportou como se já tivesse filiado. Fez discurso. Disse que condiciona seu ingresso na agremiação republicana à recondução de Luiz Antonio Pagot à condição de pré-candidato a governador, mesmo o diretor-geral do Dnit já tendo declarado que está fora. Eraí entende que, no "fritar dos ovos", Pagot vai se reinserir na corrida ao Palácio Paiaguás.

  O empresário teve imagem arranhada em 2007. Foi acusado pelo Ministério Público do Trabalho de manter em suas propriedades trabalhadores em regime degradante, análogo à condição de escravos. Eraí nega. Disse que emprega, de "forma digna", milhares de pessoas nas empresas do Grupo Bom Futuro, que planta mais de 150 hectares de soja, milho e arroz em 11 municípios mato-grossenses.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Etico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qh! ... fabio de campo novo do parei, vc ta doido, disse que o irai é UM SUBSTITUTO A ALTURA, então, com essa medida 1,49 m, ele nao consiguirá chegar na convenção. .... kkkkkkk Qnhão!

  • Zequinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eraí Maggi voce deve candidatar a deputado federal, só rondonópolis te elege, Rondonópolis está em falta de opção para deputado federal. Agora é a sua vez.

  • Maria Luiza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que o Erai é um forte nome, concordo com a eleição dele pra deputado e tenho certeza de que o nome para o governo do estado é PAGOT ele é o cara.

    O Erai tem uma visão politica bastante clara, ta na hora de mostrar a cara pro povo te conhecer!

  • acacio falcao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Erai o Pr tem que lançar pagot governador sim.

  • Fábio Pompermayer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Taí o candidato para ocupar o nome do pagot para governo do estado dinamico e empreededor como o primo Blairo Maggi, Um substituto a altura.
    e só bobo não ve a intenção do governador e levar ele para reunião...

    Eraí maggi 2010...

França, a gritaria e as contradições

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto) sempre fez campanha eleitoral na gritaria. É daqueles populistas que fazem cara feia, falam alto e batem na mesa para tentar assustar e intimidar adversários e posar para o eleitor como "cabra macho", "valente" e acima de qualquer suspeita. Foi assim que se elegeu e se...

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...