Últimas

Sábado, 22 de Novembro de 2008, 10h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Eraí diz que Pátio está sozinho e teme prejuízos

  O primo do governador Blairo Maggi (PR), empresário Eraí Maggi (PDT), batizado de novo "rei da soja", disse, em entrevista ao RDNews neste sábado (22), que a vitória do deputado Zé do Pátio (PMDB) em Rondonópolis trará prejuízos à cidade. "Quem está com ele? quem apoiou Pátio? isso significa que ele está sozinho e ninguém faz nada sozinho", disse Eraí, que assumiu o posto de coordenador financeiro da campanha do adversário de Pátio, Adilton Sachetti (PR), derrotado em seu projeto de reeleição. "Quem mais perde com a derrota de Sachetti é o povo. A cidade perde com isso", diz ele.

   Perguntado sobre a possibilidade do governador "segurar" investimentos a Rondonópolis, já que seu afilhado político perdeu depois de tanto empenho por parte de Blairo Maggi para tentar reelegê-lo, Eraí descarta essa hipótese. "Não tem nada a ver. O governador não vai deixar de investir na cidade. O problema é como Pátio vai fazer para administrar esses recursos. Como já disse, ninguém faz nada sozinho".

   O primo do governador diz ainda que mesmo com a derrota de Sachetti, continua torcendo pelo desenvolvimento de Rondonópolis. "Eu torço pela cidade. Tomara que dê tudo certo". A "torcida" de Eraí se justifica, já que ele possui fazendas espalhadas por municípios como Rondonópolis, Sapezal, Campo de Júlio, Diamantino, Jaciara e Campo Verde. Dono do Grupo Bom Futuro, Eraí planta mais de 150 mil hectares entre soja, milho e arroz em 11 municípios mato-grossenses.

   Sobre as eleições de 2010, Eraí não descarta a possibilidade de disputar o Senado. "Não descarto, mas acho que ainda é muito cedo para falar sobre isso. Vamos discutir esse assunto mais para frente", diz Eraí, que chegou a ensaiar o mesmo projeto pelo PDT em 2006, mas acabou desistindo de última hora. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (41)

  • Sandra Costa e Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE ERAÍ ESTÁ POR FORA... O GOVERNADOR TEM QUE AJUDAR AS CIDADES DE MT, INDEPENDENTE DO PREFEITO SER OU NÃO DO SEU PARTIDO. ESSE GOVERNADORZINHO DE ARAQUE ESTÁ NA HORA DE SAIR... DEUS NÃO HÁ DE DEIXAR PERMANECER ATÉ 2012, SERÁ O FIM DE MT..

    GENTE VAMOS FAZER O QUE FIZERAM COM O GOVERNADOR DE PARAÍBA....


    OU VAMOS VAZER UMA CORRENTE DE ORAÇÕES PRA QUE NÃO PASSE NO CONGRESSO ESSA LEI QUE ELES PERMANECE ATÉ 2012...

    MEU DEUS O NOSSO MT NÃO AGUET MAIS ESSA PALHAÇADA.

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eraí,
    isso é muito egoísmo da sua parte, pois voce fala que o único que pode fazer um bom governo é um cara da elite, que por sua vez nao veio das bases populares, caiu de para-quedas em 2004, e entao falam isso pois nao aceitam a derrota de um homem que sozinho derrubou a elite toda de MT.
    Agora Eraí vou te falar dequem que ele vai ter apoio para governar essa cidade, vai ser do maior partido do Brasil, nao sei se voce conhece um tal de PMDB, e se voces quiserem ajuda-lo a fazer um bom governo para o povo tudo bem, mas nao venha pedir para ajudar elite que tem caviar todo dia no prato, em vez que os mais necessitados as vezes nem leite tem para beber.
    Voces podem esperar que o melhor governo de ROO vai ser esse.
    A pede para o Adilton trabalhar, porque só foi perder parou.

  • Cleudes Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é esse Iraí???????

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acorda Eraí, vc só sabe viajar na maionese mesmo, candidatura ao senado???? é pra rir mesmo.....esse povo da butina pensa que o dinheiro resolve tudo...olhe pro resultado de Rondonópólis e acorde meu amigo.

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    1° CORREÇÃO -- Blairo planta +- 200.000 Hectares, Erair - algo em torno de 360.000 Hectares em terras próprias e arrendadas.

    2°- Zé do Patio, Venceu. As lideranças são do Senhor nosso Deus, assim diz a Palavra Santa, logo não precisa o Erair ficar preocupado, ZÉ não está sozinho e fará ótimo governo.

    Não adiantou nada Sachetti com toda sua Kultur, administrar muito bem e ficar longe do povo.
    Sachetti adiministrou Rondonopolis para os 80% mais ricos do agro negócio de Mato Grosso os quais mantem residencias na cidade.
    Zé do Patio, ganhou pelo voto dos humildes e felizes habitantes da cidade, os quais possuem algo em torno de UM sálario minimo mensal para a sobrevivencia familiar.

    Quando éra mais simples Erair poderia entender a vitória do adversário, hoje como barão da soja se encontra com problemas para engolir a derrota, não só em Rondonopolis, como tambem nas regiões onde planta soja no norte.

  • rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A cidade é a soma de todos os seus cidadãos(mais de 180.000), esse certamente é o conceito do Prefeito Eleito José Carlos do Pátio. Independente de credo, raça, posição social ou econômica. Certamente o apoio do Eraí será necessário e muito bem vindo.

  • Bole-bole | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O novo rei da soja, a exemplo da 1ª-dama do Estado e do Júlio Campos, demonstra-se inconformado. Choramingos não adiantam. Derrotados nas urnas devem bater palmas e aguardar novas eleições.
    E parece que devem também mudar de postura, senão ninguém mais vai querer ser apoiado pelos Maggi... candidatos vão passar longe.
    Acostume-se, seo Eraí; não tente diminuir a glória de quem saiu vitorioso.

  • jackson modesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o eraí está preucupado, esperava que o seu primo se perpetuasse no poder e assim ele iria no mesmo modelo e seria eleito para algum cargo eletivo, mas o conceito que bons empresários seriam tambem bons administradores já caíram por terra, com isso todos os grandes empresários que pretendem ser administrador publico não tem mais chance,
    vou citar só 5 exemplo aonde o povo não aceita mais esse conceito, rondonópolis, cuiábá,sorriso, chapada,comodoro,
    há: quem fala sábe o que está falando e tem um relatório de falcatuas e maus exemplos dos comnados, vou levar pessoalmente para o fatastico pois a tv local não aceita em detrimento ao ivestimento do estado na comunicação e se o globo não aceitar o record aceita.o governador vai parar de pisar nos pequenos.

  • Maria Eduarda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espera aí, este tal Eraí não é aquele primo do Maggi que na época da primeira candidatura de Blairo, fez a maior campanha contra o primo? Agora foi Coordenador financeiro do candidato derrotado de Rondonópolis e tá aí falando besteira que o Zé do Pátio tá sózinho, o Governador é obrigado a repassar o que é de lei para os municípios, você bem burro heim meu filho, qualquer cidadão sabe um pouco de leis só você que é agora né? puxa-saco do primo. Sai fora vá cuidar das soja do seu primo.Os matogrossensses tá de olho na sua raça e cia.

  • Edilson Da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma perguntinha para Eri Maggi (Bobo da corte) me responde quem e o maior partido de sustentação do governo federal? aff a popul~ção ta cançado de demagia e politicagem barata, por isso deram um chute no traseiro gordo de voces o certo seria voces admitirem a derrota, Ze carlos nao esta so tem O POVO senhores Maggis o mesmo povo que disseram NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO a forma de governo de voces vai desmatar mais e plantar soja...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...