Últimas

Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2009, 11h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ELEIÇÃO

Eraí, Jacy e Luluca assinam ficha de filiação em ato do PDT

   Primo do governador Blairo Maggi (PR), considerado o novo rei da soja, o empresário Eraí Maggi retornou ao PDT nesta quarta (30) e assina a ficha de filiação em ato simbólico agendado para esta sexta (2), às 15h, na sede do diretório estadual, em Cuiabá. Ele havia deixado a legenda em 2007, motivado pelas críticas feitas ao primo pelo presidente da executiva estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta. Agora retorna como pré-candidato a deputado federal ou, até mesmo, a senador. “É um excelente nome”, avalia o presidente da executiva municipal, vereador Toninho de Souza.

   Além de Eraí, outras lideranças prestigiam o encontro do PDT, embora já tenham assinado a ficha de filiação. Uma delas é a professora Jacy Proença, ex-vice-prefeita de Cuiabá, com passagens pelo PSB, PMDB e, mais recentemente, pelo PSDB, legenda comandada pelo prefeito cuiabano Wilson Santos, que, embora manteve Jacy no cargo de assessora especial da prefeitura, não a teria prestigiado com o convite para encampar uma candidatura natural a uma das 24 cadeiras da AL.

   Diante disso, ela migrou para o PDT, onde disputará uma vaga na Assembleia. Outro “neo-pedetista” é o sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, Luiz Arthur Ribeiro, o Luluca, ex-presidente da Juventude Tucana e um dos articulares do pedido de expulsão da deputada estadual Chica Nunes, que, por sua vez, migrou para o DEM. Luluca alega que o PSDB não tem projetos para a juventude. Ele ressalta que o tio foi eleito governador em 1994 pelo PDT. “É uma legenda organizada e que dá mais respaldo e incentiva a juventude, o que não ocorria no PSDB. Fora isso, o Dante também se elegeu governador pelo PDT, legenda que faz parte da história do país e já teve como principal líder o Leonel Brizola”.  

   Figura emblemática das últimas eleições, Hélio Silva, o Caça-Corrupto, também trocou o PPS pelo PDT. Em 2006, ele foi candidato a deputado federal e teve 1.557 votos. É acostumado a participar de protestos públicos, carregando bonecos em referência aos mensaleiros e aos sanguessugas. Também já "prendeu" na grade fixada na carroceria de sua Pampa um boneco simbolizando o escândalo envolvendo o senador Renan Calheiros, que renunciou à presidência do Congresso Nacional por causa da acusação de quebra de decoro parlamentar.

   Segundo Toninho de Souza, mais de 120 novas filiações foram registradas no PDT esta semana, dentre líderes comunitários e empresariais, professores universitários e estudantes. “Também receberemos novas adesões das 15h às 20h desta sexta”, informou. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Marco Aurelio Ribeiro Coelho Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PDT esta construindo um partido sólido com pessoas comprometidas com a sociedade de MT. Eu tenho orgulho de ser Pedetista e tenho certeza que farei pelo meu partido o que farei por Mato Grosso. Fomos 23 candidatos a vereadores pelo PDT que elegemos 2 vereador. Associedade deve saber que 18 candidatos estão unidos juntamente com os 2 eleitos para construir um partido de pessoas com votos Pedetista. Assim eu quero dizer associedade que faremos uma nova Historia com esta geração de Políticos com Adevair Cabral, Toninho de Souza , Samir, Machinha , Alonso, Carioca, Sergio Cintar , Paulino Brolder, Cesar Matos, Alais, Paola Reis, Juliano Rabelo, eu Marco Aurelio e demai companheiro mostrando a unidade do PDT. Aos companheiros que estão chegando aos saudarmos, ‘sejam Bem vindos ao PDT-MT’, que vocês façam historia sem traição, como vocês foram traídos pelo seu partido e conte com a família PDT. Marco Aurélio Ribeiro Coelho Junior - Secretario Estadual de Relações Trabalhista do PDT-MT. Quanto a nossa direção Estadual com Dep. Otaviano Piveta e Rodrigo Rodrigues e demais membros do diretório do PDT estadual parabéns pela condução do PDT-MT.

  • edson figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou sabendo que outros quadros de valor do psdb estão migrando para o PDT, gente que já ocupou cargos no governo do prefeito wilson santos, e estão todos se sentindo desprestigiados pelo galinho, alguns abandonados a própria sorte, até parece que wilson já estar se sentindo governador, esquecendo de quem ajudou a sentar naquela cadeira do 7º andar do alencastro. parece até uma sina deste prefeito, depois que te usa, descarta como se fosse algo qualquer, além de ser um politico que não cumpre o que promete.

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todos que querem participar do nosso Partido, quando digo nosso é por que é do povo, mas se vierem só para sentarem na Janelinha como Senhor Erai fez em 2006, pode ter certeza que as coisas no PDT mudaram. Serei imbatível contra oportunista senhor Erai.
    Saudações Brizolista e Socialista

  • jotinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eraí Maggi nosso futuro senador por Rondonópolis, Rondonópolis te espera de braços abertos.
    Não ou do PDT mas nesse candidato eu voto e peço votos, muito bem Eraí.
    Rondonópolis precisava de um candidato a senador.
    Voce vai ter muitos votos de filiados do PR.

  • Mário Quidá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Sejam bem vindos todos os estudantes e membros da juventude que dejesam somar forças com a Juventude Socialista do PDT-MT, nosso partido cresce, tanto na capital como no interior, e cresce não somente em números, mas em vontade de fazer a diferença, chega de oportunismo!
    Precisamos de políticas públicas concretas para a juventude, de um investimento maciço de recursos no ensino fundamental e superior, pois vemos a Unemat se afundar em escândalos, e o Governo do Estado sendo conivente com a ausência de transparência e democracia nesta tão importante Instituição de Ensino Superior.
    O Movimento Estudantil e a Juventude Socialista estão unidos por um Mato Grosso por inteiro, mais justo, transparente e igualitário!

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...