Últimas

Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2007, 16h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

VÁRZEA GRANDE

Eraldo desiste do PSB e vai a prefeito pelo PTB

   O jornalista Eraldo Lima recuou do PSB, após divergências com o deputado Valtenir Pereira, e agora decidiu se filiar no PTB para concorrer à Prefeitura de Várzea Grande. O ato será na sexta (14). Ele aproveita a presença em Cuiabá do presidente nacional, ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), o homem que detonou o escândalo do mensalão, para ingressar na legenda petebista. Eraldo terá a ficha abonada pelo deputado Chico Galindo, dirigente da sigla na Capital.

    Junto com Eraldo se filiam ao PTB várzea-grandense o tenente PM William Dias, aquele que no início da administração Murilo Domingos criou uma batalhão de guarda clandestino e acabou enfrentando divergências com a atual administração. Polêmico, Dias já tentou, sem êxito, candidatura de deputado federal e de vereador. Enquanto Eraldo e William Dias entram no PTB por uma porta, saem por outra o vereador Domingos Sávio e os ex-vereadores Nicodemos dos Santos, o Nicão, e Chico Tangará. Os três vão para o PR.

   Em Várzea Grande, há uma "inflação" de "prefeitáveis". O PTB quer marcar posição com a pré-candidatura de Eraldo Lima. O DEM conta com três opções: Wallace Guimarães, Cláudio Bruenmueller e Arilson Arruda. O PP crê na candidatura do deputado Maksuês Leite, assim como o PDT com Wendel Rodrigues. O PR do governador Blairo Maggi "bate cabeça" com o nome do prefeito Murilo Domingos, indeciso quanto ao projeto da reeleição. O vice-prefeito Nico Baracat é a opção do PMDB.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa fartura de prefeitáveis não resiste ao nome Julio Campos. Se o conselheiro assim desejar será eleito. Ora, Várzea Grande é uma cidade por que o então prefeito Julio a desenhou e a criou, e essa memória continua viva nos mais antigos. Agora, tudo depende das pesquisas para saber se os jovens sabem ou elegem Julio Campos.

  • Gilberto Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson Dourado este Eraldo Lima é um zero à esquerda na política varzeagrandense, falou o tempo todo que seria candidato pelo PSB e nem o partido tinha nas maõs. Eraldo Lima não tem condições nem de administrar uma associação de bairro, ainda mais uma cidade.

    Assinado: Contador Gilberto Silva.

  • Asdrubal Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Amado Amador: Como você mesmo diz, você é amador. Júlio jamais será eleito. Basta você a miséria em nossa querida cidade industrial, fruto do desmando e falta de zelo pela coisa pública da família Campos. O importante salentarmos que Vajú merece candidato de nível e não os mediocres que estão despontando nas pesquisas. Nossa cidade industrial precisa de um choque de administração, nao esquecer dos bairros periféricos e de todos os logradouros públicos. Precisamos de um administrador ousado e dinâmico. Precisamos de progresso e criação de empregos. Deus ilumine o coração e os votos de cada varzeagrandense.

  • Maria Eulália de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Grande Eraldo, entre na disputa pra valer e boa sorte. Quem batalha como vc deve ter algo de bom lá pela frente. Sucesso, fé e perseverança para alguém articulado como vc.

Campanha une as primeiras-damas

virginia mendes 400 curtinha   As primeiras-damas Virginia Mendes (foto) e Michelle Bolsonaro, de MT e do país, respectivamente, têm mantido um relacionamento bem estreito no desenvolvimento de projetos e ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de...

Se EP recuar, PV lança Stopa a prefeito

justino malheiros 400 curtinha   O ex-presidente da Câmara de Cuiabá e membro do diretório municipal do PV, vereador Justino Malheiros (foto), disse nesta segunda que o partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas,...

Disputa a prefeito e apoio de Sachetti

 luizao_curtinha400   O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (foto), ex-presidente da CDL de Rondonópolis, está mesmo determinado a encarar, pela primeira vez, o teste das urnas para prefeito. E inicia uma oposição dura à gestão Zé do Pátio, que buscará a...

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.