Últimas

Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009, 08h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

Artigo

Escritor discorda da "boa popularidade" de Lula

Sebastião Carlos Gomes Ex-presidente da Academia Mato-Grossense de Letras, o escritor e advogado Sebastião Carlos Gomes de Carvalho se mostra cético quanto ao governo do presidente Lula. Em artigo, ele comenta o resultado da última pesquisa da CNT/Sensus que aponta aumento da popularidade do petista e tambem avaliação positiva de sua administração sob a ótica da população. Carlos Gomes contesta. Ele discorre também sobre os ex-presidentes do país, desde Dom Pedro I à FHC.

   Além de constestar os números da pesquisa, Carlos Gomes instiga o leitor com questionamentos como: "Será que tudo o que estamos vivendo é resultado de um lamentável momento de abstinência cívica da Nação?". O advogado lembra que há outras amostragens que apontam o governo Lula com menos popularidade. Ele se baseia em enquetes nos sites do Estadão e do Jornal da Tarde, apesar de, nesse caso, não se ter valor científico. (Lisânia Ghisi)

   O artigo de Sebastião Carlos Gomes, intitulado "A unanimidade como resultado da abstinência cívica", está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira lá e comente cá.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • matilde maria da costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TIRA TEIMA. OH! Minha gente é só voces fazerem uma enquete. Agora, respeito é bom e todo mundo gosta. O assunto? Aprovação do governo LULA, só isto. Nada mais.

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse é mais um da oposição que não quer ver a verdade, ele não acredita em um instituto de pesquisa que o presidente tem 70 por cento de aprovação e acredita em um que o presinte tem menos... vai procurar o que fazer seu escritor.. deixa o homem trabalhar!!!

  • CLAUDETE MARIANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    AINDA BEM QUE O SR, SEBASTIAO CARLOS NÃO GOZA DE NENHUMA CREDIBILIDADENEM NEM COMO ESCRITOR E MUITO MENOS PARA COMENTAR PESQUISAS CIENTIFICAS CUJO FOCO E A ESTATISTICA. ALIÁS, SALVO RARISSIMAS EXCESSÕES A ACADEMIA MATOGROSSENSE DE LETRAS VIROU UM ANTRO DE PSEUDOS INTELECTUAIS MUITOS DELES COM FORTE PROMISCUIDADE POLITICA PARTIDARIA. ALI IMPERA SO VAIDADES....DE INELECTUAIS SO ATRAVES DE MARKETING PESSOAL. CREDO!!!!

  • Roberto Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Assino embaixo o artrigo e discordo dos três primeiros comentários que demonstram num primeiro momento, total desconhecimento da biografia do autor.

  • André Luiz Curimbatá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Só cego que não quer enchergar a popularidade do presidente LULA. O Sebastião Carlos , que por ele muito respeito tenho, deveria mesmo cuidar do prórpio mato-grossense,ou seja, a AML - Academia Mato-grossense de Letras- , cuja composição anda machada por pessoas arrogantes , de passado duvidoso, e que não são de MT,com manda o Regimento interno. São Pau Rodados mau agradecidos a essa terra.

  • Marcelo Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Legal a comparação dele qdo diz que pesquisas em sites demonstram a avaliação do presidente Lula. Uma vez a FIFA resolveu fazer uma pesquisa na internet sobre o melhor jogado do mundo, o Maradona ganhou.

  • povo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Johny Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não acreditar na vontade e opiniões populares adversas as suas vontades é uma das caracteristicas tucanas,o sr Sebastião Carlos não foge à logica.Com certeza ele não conhece as opinões vindo da periferia poque vive em um falso-mundo intelectual distante do Brasil.Não acreditar na popularidade do Lula,é acreditar em um mundo criado pelos tucanos,onde tudo conspira a seu favor e em desfavor a população,nao é mesmo Wilson Santos? Mais um para unir a turma da Adriana Vandoida,digo Vandoni...

  • odemar leotti | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sebastião que é esse cara? Não conheço. Que peninha. Não dá para fazer pesquisa sobre sua popularidade nao é mesmo. O povo iria perguntar: Quem é esse cara. Dor de cotovelo dói né moço. Aliás isso é uma praxis dessa instituição sempre cartorial a serviço da elite. Muita pobreza senhor Tião. Escreva o que você tem de bom. Não tem. Então a imprensa deveria dar espaço a tantos talentos para ocupar suas colunas. Porém sempre são esses nomes manjados e vazios a escrever. Aliás no meu blog tem vários textos interessantes para ser publicados. Eles são contemplados por um jornal eletrônico do Rio de Janeiro, Que tal vocês darem uma espiadinha. Chega desses colunistas repetitivos. Abraços mesmo sabendo que nao irão dar a atenção devida ao que falei. Segue em frente, pois cavalo não sobe escada para lembrar do Imbraim Sued.

  • Antonio Benedito de Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Carlos Gomes o IMORTAL:

    Acho que não é abstinência cívica da nação quando o povo brasileiro considera o Presidente LULA um grande Presidente. A verdade, é falta de reconhecimento de alguns cidadaõs reacionários de direita, pois esses cidadãos teimam em ir contra as pesquisas científicas, que, aliás são muitas, que comprovam a popularidade do nosso grande |Presidente, Os direitistas trocem para que tudo dê errado, pois sonham em voltar ao poder como no período colonial, imperial e repulicano, antes do nosso LULA.

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....