Últimas

Sexta-Feira, 30 de Maio de 2008, 01h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Espero que o PMDB continue na base, diz Santos

Prefeito cuiabano Wilson Santos  O prefeito Wilson Santos (PSDB), em pré-campanha à reeleição, disse nesta quinta à noite, durante o jantar "Cuiabá Abraça a África", no restaurante "O Regionalíssimo", no Museu do Rio, disse o PMDB continua oficialmente como aliado da administração. Ele procurou evitar polêmicas nessa fase de "amarrações" de alianças visando ao pleito de 5 de outubro. Apesar disso, insinuou que o clima com o partido do cacique Carlos Bezerra não é dos melhores.  "Vamos aguardar e respeitar qualquer decisão".

  Santos observa que dos peemedebistas que ocupam cargos na Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) só saiu o presidente Aldo Romani, "por razões pessoais". Lembra que o PMDB conta com outros cargos, inclusive está no comando do Cuiabá-Prev, com Neuzalina Maria de Jesus. Enfatiza também que a bancada peemedebista na Câmara Municipal, composta por Lutero Ponce e Domingos Sávio, dá sustentação a seu governo.

   "Oficialmente, o PMDB está na administração e na base parlamentar. Espero que o partido continue na base", diz o prefeito tucano, ao negar que esteja sendo pressionado pelo cacique Carlos Bezerra no sentido de abrir mais espaço à legenda na administração. "O espaço está definido. É esse que foi proposto (Sanecap e Cuiabá-Prev). Não há mais possibilidade de se ampliar", avisa Santos, num recado aos peemedebistas, que abriram conversações com o pré-candidato a prefeito pela oposição, empresário Mauro Mendes (PR).

   Na avaliação de Wilson Santos, que já figura na liderança na corrida ao Palácio Alencastro, o arco de alianças está consolidado com 7 partidos. Ele cita o PMDB, PTB, PPS, PDT, PSDB, PSDC e PRTB. Calcula que essas siglas darão direito a 20 minutos (2 blocos de 10 minutos cada) no horário eleitoral.

     Vice

   Quanto à escolha do candidato a vice da chapa, o prefeito disse que qualquer definição só sairá na última semana de junho, no apagar das luzes das convenções. Ele adianta que até 15 de junho será criado um conselho para definir critérios com vistas a escolha do vice. Wilson Santos nega que, antes mesmo de passar pela reeleição, já esteja pensando na candidatura a governador em 2010. "É um equívoco de quem está pensando que estou priorizando as eleições de 2010".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ALBUCASSIS RAMIREZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PREFEITO WILSON SANTOS ESTÁ TENDO UMA OPORTUNIDADE DE OURO PARA MOSTRAR E PROVAR QUE É UM POLITICO SÉRIO,QUE CUMPRE OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS .

    ESTA QUESTÃO TEM SIDO UM DOS PONTOS QUE A IMPRENSA TEM EXPLORADO EM TODAS AS OPORTIUNIDADES QUE O ASSUNTO COLIGAÇÃO VEM A BAILA.

    COMO ELE TEM UM PROJETO DE SER AINDA GOVERNADOR DO ESTADO,CERTAMENTE NÃO VAI QUERER QUEIMAR O SEU FILME NO MEIO DO CAMINHO.

  • SANDRO AUGUSTO DOS SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    O PRFEITO WILSON SANTOS ESTA TODO PROSA ACHANDO QUE O POVO E BOBO E QUE VAICAIR NAS SUA POLITICA DE PREFEITURA EM MOVIMENTO...ORA SEU WILSON, O CUIABANO NÃO É BOBO ALIÁS ELE SEMPRE FINGE DE BOBO PRA FICAR ASSUNTANDO. ELE SABE QUE A AV. DAS TORRES ( O SONHO DO PREFEITO) NAO TRARÁ BENEFICIOS A POPULAÇAÕ DO PEDRA 90 .ELES NAO TEM CARRO ANDAM DE BUZU MESMO! A AVENIDA SO SERVIRÁ PARA BENEFICIAR A ESPECULAÇAO IMOBILIÁRIA E BENEFICIAR ALGUNS POUCOS EMPRESÁRIOS DO RAMO IMOBILIARIO, MAS É NOS CUIABANOS QUE VAMOS PAGAR A CONTA E QUEM GANHARÁ DINHEIRO SERÃO AS IMOBILIÁRIAS COM A VENDA DE CONDOMIOS ONDE A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO NAO TERÃO DINHEIRO PRA COMPRAR. ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO ENFRENTA ENGARRAFAMENTOS EM TODAS AS POUCAS AVENIDAS DA CIDADE. OBRAS PRIORITÁRIAS COMO O VIADUTO DA UFMT, LIGAÇÃO DA FERNANDO CORREA/ AV. ARQUIMEDES PEREIRA LIMA E DUPLICAÇÃO DESTA É POSTERGADA E ETC.. ETC.... E O RODOÁNEL ...GENTE É UMA PIADA TEMOS OBRAS NA ÁREA URBANA DE CUIABÁ COM PRIORIDADE PARA ONTEM !!!! E O IPDU NAO FAZ PLANEJAMENTO URBANO. SÓ PRAÇA...É UMA PIADA!!!!

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engana outro Santos, cumpra as promessas que foram feitas, nao foi sòmente voce que fez eleiçoes 2004, os demais partidos coligados também e por isto todos tem compromisso com seus corrigionários.
    É seu costume nao cumprir apos posse, sai dessa agora.
    Que tais exemplos, sirva de lição para voce e para seu muiamigomaji.

  • Emilio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que o Bezerra está fazendo com o Zé do Pátio ja era previsivel, vai destruir a candidatura do Zé porque tem tem medo dele se tornar um grande nome dentro do PMDB e ameaçar sua Ditadura ops, liderança.

    Só não vê quem não quer, ele esta inviabilizando a candidatura do próprio companheiro, primeiro sai Percival agora sai o Rogerio Salles.

    Eu acredito que os três Rogerio, Zé e Percival tem que se unir agora e afundar o Bezerroso de vez, chege Rondonopolis não é Varzea Grande.

  • amarildo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos sou seu eleitor apesar de saber q2ue vc nao cumpre acordos,se voce ta perdendo apoio de bezerra é pq algo vc descumpriu vai deixar ele se debandar pra outro lado e perder minutos valiosissimos que vc irá precisar,cumpra sua parte de autonomia pra quem vc escolhe.quero que vc vença e quero ver vc no governo mais pra isso voce tem que ceder , largar de mao de gente dentro do seu partido que so poe na lama sua imagem.pense no que essa retirada dopmdb pode acarretar na sua reeleição, haja visto que o PR so alia pra ganhar depois mete um pé no traseiro dos outros, ja tivemos exempplos

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E EU ESPERO QUE O SENHOR CONTRATE UMA EMPREITEIRA SÉRIA, PARA TAPAR OS MILHARES DE BURACOS NO ASFALTO AQUI NO NÓSSO BAIRRO, OU SEJA, A GRANDE MORADA DA SERRA.!!

  • JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O WILSON NÃO SUSTENTA COMPROMISSO, O QUE ELE FALA ASSENTADO NEGA DE PÉ. AGORA TEM GENTE QUE GOSTA DE SER ENGANADA. ACORDA PESSOAL, VÃO CAIR NOVAMENTE NA LÁBIA DO EX-GALO?

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson com vai ser bom ver você perder essa disputa

  • Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente cuiabano vc não vai ter esse prazer !!!!

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem que a Vice-Prefeitura poderia ser do PDT, pois Wilson já caminhou junto com o Mário Márcio Torres (PDT) nas eleições de 2000. e o PDT tem candidatos a vereador que representa a nova vertente da geração brasileira e do povo Cuiabano. O PDT tem pré-candidatos a vereador com formação superior, empresário e de capacidade eleitoral comprovada nas eleições passada. Nada melhor para auxiliar a pedir o voto e mostrar que o prefeito é realmente progressista e visonário.

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...