Últimas

Sexta-Feira, 30 de Maio de 2008, 01h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Espero que o PMDB continue na base, diz Santos

Prefeito cuiabano Wilson Santos  O prefeito Wilson Santos (PSDB), em pré-campanha à reeleição, disse nesta quinta à noite, durante o jantar "Cuiabá Abraça a África", no restaurante "O Regionalíssimo", no Museu do Rio, disse o PMDB continua oficialmente como aliado da administração. Ele procurou evitar polêmicas nessa fase de "amarrações" de alianças visando ao pleito de 5 de outubro. Apesar disso, insinuou que o clima com o partido do cacique Carlos Bezerra não é dos melhores.  "Vamos aguardar e respeitar qualquer decisão".

  Santos observa que dos peemedebistas que ocupam cargos na Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) só saiu o presidente Aldo Romani, "por razões pessoais". Lembra que o PMDB conta com outros cargos, inclusive está no comando do Cuiabá-Prev, com Neuzalina Maria de Jesus. Enfatiza também que a bancada peemedebista na Câmara Municipal, composta por Lutero Ponce e Domingos Sávio, dá sustentação a seu governo.

   "Oficialmente, o PMDB está na administração e na base parlamentar. Espero que o partido continue na base", diz o prefeito tucano, ao negar que esteja sendo pressionado pelo cacique Carlos Bezerra no sentido de abrir mais espaço à legenda na administração. "O espaço está definido. É esse que foi proposto (Sanecap e Cuiabá-Prev). Não há mais possibilidade de se ampliar", avisa Santos, num recado aos peemedebistas, que abriram conversações com o pré-candidato a prefeito pela oposição, empresário Mauro Mendes (PR).

   Na avaliação de Wilson Santos, que já figura na liderança na corrida ao Palácio Alencastro, o arco de alianças está consolidado com 7 partidos. Ele cita o PMDB, PTB, PPS, PDT, PSDB, PSDC e PRTB. Calcula que essas siglas darão direito a 20 minutos (2 blocos de 10 minutos cada) no horário eleitoral.

     Vice

   Quanto à escolha do candidato a vice da chapa, o prefeito disse que qualquer definição só sairá na última semana de junho, no apagar das luzes das convenções. Ele adianta que até 15 de junho será criado um conselho para definir critérios com vistas a escolha do vice. Wilson Santos nega que, antes mesmo de passar pela reeleição, já esteja pensando na candidatura a governador em 2010. "É um equívoco de quem está pensando que estou priorizando as eleições de 2010".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ALBUCASSIS RAMIREZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PREFEITO WILSON SANTOS ESTÁ TENDO UMA OPORTUNIDADE DE OURO PARA MOSTRAR E PROVAR QUE É UM POLITICO SÉRIO,QUE CUMPRE OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS .

    ESTA QUESTÃO TEM SIDO UM DOS PONTOS QUE A IMPRENSA TEM EXPLORADO EM TODAS AS OPORTIUNIDADES QUE O ASSUNTO COLIGAÇÃO VEM A BAILA.

    COMO ELE TEM UM PROJETO DE SER AINDA GOVERNADOR DO ESTADO,CERTAMENTE NÃO VAI QUERER QUEIMAR O SEU FILME NO MEIO DO CAMINHO.

  • SANDRO AUGUSTO DOS SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    O PRFEITO WILSON SANTOS ESTA TODO PROSA ACHANDO QUE O POVO E BOBO E QUE VAICAIR NAS SUA POLITICA DE PREFEITURA EM MOVIMENTO...ORA SEU WILSON, O CUIABANO NÃO É BOBO ALIÁS ELE SEMPRE FINGE DE BOBO PRA FICAR ASSUNTANDO. ELE SABE QUE A AV. DAS TORRES ( O SONHO DO PREFEITO) NAO TRARÁ BENEFICIOS A POPULAÇAÕ DO PEDRA 90 .ELES NAO TEM CARRO ANDAM DE BUZU MESMO! A AVENIDA SO SERVIRÁ PARA BENEFICIAR A ESPECULAÇAO IMOBILIÁRIA E BENEFICIAR ALGUNS POUCOS EMPRESÁRIOS DO RAMO IMOBILIARIO, MAS É NOS CUIABANOS QUE VAMOS PAGAR A CONTA E QUEM GANHARÁ DINHEIRO SERÃO AS IMOBILIÁRIAS COM A VENDA DE CONDOMIOS ONDE A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO NAO TERÃO DINHEIRO PRA COMPRAR. ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO ENFRENTA ENGARRAFAMENTOS EM TODAS AS POUCAS AVENIDAS DA CIDADE. OBRAS PRIORITÁRIAS COMO O VIADUTO DA UFMT, LIGAÇÃO DA FERNANDO CORREA/ AV. ARQUIMEDES PEREIRA LIMA E DUPLICAÇÃO DESTA É POSTERGADA E ETC.. ETC.... E O RODOÁNEL ...GENTE É UMA PIADA TEMOS OBRAS NA ÁREA URBANA DE CUIABÁ COM PRIORIDADE PARA ONTEM !!!! E O IPDU NAO FAZ PLANEJAMENTO URBANO. SÓ PRAÇA...É UMA PIADA!!!!

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engana outro Santos, cumpra as promessas que foram feitas, nao foi sòmente voce que fez eleiçoes 2004, os demais partidos coligados também e por isto todos tem compromisso com seus corrigionários.
    É seu costume nao cumprir apos posse, sai dessa agora.
    Que tais exemplos, sirva de lição para voce e para seu muiamigomaji.

  • Emilio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que o Bezerra está fazendo com o Zé do Pátio ja era previsivel, vai destruir a candidatura do Zé porque tem tem medo dele se tornar um grande nome dentro do PMDB e ameaçar sua Ditadura ops, liderança.

    Só não vê quem não quer, ele esta inviabilizando a candidatura do próprio companheiro, primeiro sai Percival agora sai o Rogerio Salles.

    Eu acredito que os três Rogerio, Zé e Percival tem que se unir agora e afundar o Bezerroso de vez, chege Rondonopolis não é Varzea Grande.

  • amarildo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos sou seu eleitor apesar de saber q2ue vc nao cumpre acordos,se voce ta perdendo apoio de bezerra é pq algo vc descumpriu vai deixar ele se debandar pra outro lado e perder minutos valiosissimos que vc irá precisar,cumpra sua parte de autonomia pra quem vc escolhe.quero que vc vença e quero ver vc no governo mais pra isso voce tem que ceder , largar de mao de gente dentro do seu partido que so poe na lama sua imagem.pense no que essa retirada dopmdb pode acarretar na sua reeleição, haja visto que o PR so alia pra ganhar depois mete um pé no traseiro dos outros, ja tivemos exempplos

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E EU ESPERO QUE O SENHOR CONTRATE UMA EMPREITEIRA SÉRIA, PARA TAPAR OS MILHARES DE BURACOS NO ASFALTO AQUI NO NÓSSO BAIRRO, OU SEJA, A GRANDE MORADA DA SERRA.!!

  • JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O WILSON NÃO SUSTENTA COMPROMISSO, O QUE ELE FALA ASSENTADO NEGA DE PÉ. AGORA TEM GENTE QUE GOSTA DE SER ENGANADA. ACORDA PESSOAL, VÃO CAIR NOVAMENTE NA LÁBIA DO EX-GALO?

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson com vai ser bom ver você perder essa disputa

  • Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente cuiabano vc não vai ter esse prazer !!!!

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem que a Vice-Prefeitura poderia ser do PDT, pois Wilson já caminhou junto com o Mário Márcio Torres (PDT) nas eleições de 2000. e o PDT tem candidatos a vereador que representa a nova vertente da geração brasileira e do povo Cuiabano. O PDT tem pré-candidatos a vereador com formação superior, empresário e de capacidade eleitoral comprovada nas eleições passada. Nada melhor para auxiliar a pedir o voto e mostrar que o prefeito é realmente progressista e visonário.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...