Últimas
Domingo, 13 de Janeiro de 2008, 10h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Esposa de Pivetta é cotada à prefeita de Lucas
A esposa do empresário e deputado Otaviano Pivetta, Mari Pivetta (PDT), deve ser candidata à prefeita de Lucas do Rio Verde (a 284 km ao Médio-Norte de Cuiabá), caso Marino Franz (PPS), que hoje comanda o município, não venha a concorrer à reeleição. Além de Franz e de Mari, o grupo que aglutina o PDT, o PSB e o PPS e se mantém no poder local há 12 anos, ainda conta com mais três "prefeituráveis". São eles: o produtor Zeca Píccolo, que foi gerente de Cidades na administração de Otaviano Pivetta; o empresário José Piccini (PSB) e o vereador mais votado nas eleições de 2004, Márcio Padoff (PPS), ex-secretário de Saúde.
Perguntado neste domingo sobre a possibilidade de sua esposa Mari entrar na disputa, Otaviano Pivetta considerou essa discussão um tanto cedo, mas não descartou a hipótese. Ele transferiu o domicílio eleitoral para Cuiabá, mas a ex-primeira-dama continua com o título eleitoral no município de origem. Segundo Pivetta, durante os dois mandatos de prefeito de Lucas, entre 1997 e 2004, Mari "foi uma importante conciliadora da administração e assumiu temporariamente algumas secretarias com mandatos tampões nas fases de transição". Foi assim que Mari conduziu interinamente, por exemplo, as pastas de Saúde e Educação.
Apesar de não admitir publicamente, os rumores são de que Pivetta não apoiaria hoje um projeto de reeleição do prefeito Marino Franz, que foi o seu vice e hoje está no PPS do deputado Percival Muniz. Franz chegou a ensaiar filiação no PDT, presidido em âmbito estadual por Pivetta. De última hora recuou. Mesmo com risco de racha, a tendência é do grupo liderado por Pivetta manter a hegemonia política, independente do candidato escolhido, já que hoje a oposição se vê sufocada e sem liderança para contrapô-lo.
Outros casos
Na Assembléia Legislativa não é só Pivetta que tende a contar com membro da família como opção à sucessão municipal de 5 de outubro. A deputada Chica Nunes (PSDB), que está cassada mas não caiu de vez por força de uma liminar do TSE, trabalha a candidatura do marido Marcelo Ribeiro (PP) à Prefeitura de Barão de Melgaço. Ele já foi vereador por Cuiabá. O deputado Wallace Guimarães (DEM), caso perca a queda-de-braço para Júlio Campos na disputa interna por candidatura a prefeito de Várzea Grande, vai emplacar a esposa e médica Jaqueline como vice da chapa pura dos democratas.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Vicente Marcondes Godoy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, esse é o empresário que se "ético e honesto" e que deseja alçar voôs políticos mais altos, e que no entanto, utiliza de velhas práticas da familiotocracia, já bastante conhecido pelas velhas e arcaicas raposas do Estado. Fico agora avaliando as opiniões de algumas pessoas em debate sobre esse cidadão-empresário, e que consideravam diferente dos politicos mais conhecidos deste Estado. Pessoal, vamos com calma, essa prática do otaviano mostra que ele não é diferente dos velhos que aí estão e que o povo deseja aposentar, não, é apenas um novo na política utilizando as práticas bastante conhecidas por todos nós e que queremos repudiar e eliminar da politica.
-
joão carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga