Últimas
Quarta-Feira, 04 de Junho de 2008, 19h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Esquerda do PT reforça a tese de projeto próprio
A corrente Articulação de Esquerda do PT se reúne neste sábado (7), para decidir qual será o seu posicionamento no encontro de delegados, que acontece no dia seguinte (8). O bloco tende a defender a candidatura própria. Pelo menos é o que garante o secretário-geral da Executiva Estadual, Jairo Rocha, ex-presidente do diretório de Cuiabá.
Apesar da convenção só acontecer em 30 de junho, o encontro deste domingo deve definir o rumo do PT nas eleições municipais. Hoje, um bloco reforça a tese de candidatura própria com José Portocarrero. Outro propõe que o partido recue e passe aderir a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PR), uma forma de manter a legenda próxima do governador Blairo Maggi. Segundo Jairo, o que for decidido no encontro de delegados será homologado na convenção. “São os delegados que decidem. Não há nenhuma alteração depois. Na convenção a comissão executiva só homologa a decisão de domingo”.
A Articulação de Esquerda terá o maior número de delegados no encontro. O bloco conta com 84 representantes. Os delegados foram eleitos na prévia do mês passado. Já a Unidade na Luta, capitaneada pelos deputados Carlos Abicalil e Alexandre César , defende aliança com o PR, tendo a possibilidade ainda do PT ficar com o vice. O grupo pró-PR conta com 55 delegados. O bloco do vereador Lúdio Cabral terá direito a 43 votos, já a Utopia e Vida, liderada pela vereadora Enelinda Scala, terá 22 delegados. O Movimento PT, da secretária-adjunta de Educação do Estado, Vera Araújo, conta com 5 votos, assim como a corrente O Trabalho, de Robson Ciréia e, por último ficou, a Base Viva, com 3 delegados sob o comando de Benedito Santana, o Ditinho. (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga