Últimas

Sábado, 24 de Outubro de 2009, 06h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ARTICULAÇÃO

Está na roça quem fechar as portas, diz Jayme; Riva apóia

  Patrícia Sanches
  Enviada Especial

   Após uma longa conversa com o governador Blairo Maggi (PR) nesta sexta, o senador Jayme Campos (DEM) disse, numa referência à política de alianças visando o pleito majoritário de 2010, que “está na roça quem fechar as portas agora”. Ele não descartou a possibilidade de continuar na base do governo Maggi, desde que o assunto seja debatido e que o grupo não feche os nomes dos candidatos dentro de uma “sala com ar condicionado”. “Eu disse a Maggi que eu sou candidato ao governo e que estou procurando alcançar o meu espaço”, diz o ex-governador.

    Jayme se mostra empolgado com apoio a sua pré-candidatura do presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP). “Ele (Riva) tem dito que se eu for candidato vai se empenhar pela minha candidatura. Sou muito grato e fico feliz”, destacou o cacique democrata, em entrevista ao RDNews. O senador lembra que nunca perdeu nenhuma das cinco eleições que disputou porque, segundo ele, "ouve o povo e faz pesquisas". “Faço campanha ouvindo o povo e, por isso, nunca perdi”, avalia. Jayme foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos, governador e desde 2007 exerce mandato de senador.

    Ainda segundo o parlamentar, novos resultados de pesquisas ficam prontos nos próximos dias. Os dados serão espécie de termômetros para medir sua popularidade e indicativos se deve avançar ou recuar sobre a corrida ao Palácio Paiaguás. “Assim começo a definir o meu futuro político”. Jayme Campos enfatiza que nacionalmente o DEM está coligado com o PSDB e que existe uma tendência parecida. “Firmei um acordo com Wilson (Santos), prefeito de Cuiabá, de quem estiver melhor sair candidato”, afirmou Jayme, que acende uma vela para Deus e outra para o Diabo.

    José Riva, que acompanha a comitiva liderada pelo governador, adiantou que, pessoalmente, pretende aderir ao nome de Jayme para governador. “Se ele (Jayme) for candidato, eu pessoalmente vou trabalhar pela sua candidatura”. Riva pondera que caberá ao PP definir aliança mais para frente. “Acho que isso só será definido após o Carnaval de 2010, por enquanto, o que há são apenas especulações”, diz o deputado que deve concorrer ao quinto mandato, após ensaiar projeto majoritário.

    José Riva ressaltou também que não possui relações políticas com o PSDB, mas que isso não significa que elas não possam ser formadas. Em cima do muro, o deputado afirma que ele próprio não sabe qual cargo eletivo disputará e que vai debater o assunto com a população e com os outros membros do partido. “Como não definimos isso também não escolhemos em qual arco de alianças vamos ficar”, ponderou. Riva destaca que o governador lhe pediu apoio. “Eu disse a ele (Maggi) que existem grandes chances de continuarmos na aliança”, pondera.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Jacinto Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chegaaaaaaaa deviam matar os dois no ninho não tucano hahahaha Jayme e Riva são o espúrio da política de Mato Grosso. Os dois são do mesmo número, se servem um ao outro. Precisamos de sangue novo, não sangue-sugas como eles. Vamos dar um basta chegaaaaaaaaaaaaa

  • felinto carvalho da costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a fina flor do clientelismo e fisiologismo politico se reuniu nesta viagem a juina. será que jaime campos que metia o pau na turma da botina até esta viagem vai ter moral para pedir votos para silval? será que jaime já se esqueceu que o processo que o ministério do meio ambiente move contra ele de crime ambiental foi numa articulação ardilosa com a participação do governo do estado? é por isso que o povo matogrossense quer mudanças, chega dessa turma que quer governar somente para os beneficios deles próprios, chega, o povo não tolera mais esses calhordas.

  • Marcos Ferreira Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ta louco quem acredita que o Jayme tem alguma chance de se eleger governador do nosso estado, ano passado começou a baixa dos Campos quando levaram dois grandes baques os irmaos Dito em Jangada e Julio em Varzea Grande, agora chegou a sua vez Jayme, depois das eleiçoes voce vai descobrir de verdade quem é que ta na Roça.

  • JOAQUIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DESENVOLVIMENTO DE VG E A CABEÇA DO JAIME SÃO INVERSAMENTE PROPORCIONAL AO DESENVOLVIMENTO DAS FAZENDAS DO JAIME E SUAS CABEÇAS DE BOI. SOU DO PMDB E SE CASO ESSE CARA FOR COLIGADO AO PARTIDO......SINTO MUITO MAS VOTO NO OUTRO CANDIDATO QUALQUER.

  • marcelino dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse jaime campos e um oportunista mesmo,ha poucos dias tava metendo o pau no governo, e negociando com o psdb,mas sabe que não vai ganhar. agora fica puxando saco do governo pra ver se pode se encostar la. esses campos tem que ser BANIDO da politica matogrossense. so fizeram enriquecer com o dinheiro publico e nada fizeram por mato grosso. parabebes JUINA pelas vaias a julio campos.

  • benedito kleber dos Santos Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como Cuiabano, morador de V. Grande a 30 anos, sou obrigado a classificar como muito Inteligente, a colocacão do Senador JAIME CAMPOS, pois hoje o Dep. RIVA, tornou-se o unico Politico do Estado, que tem representantes em todos os Cantos e Rincões deste BELISSIMO E EXTENSO territorio, poucos sabem de suas dificuldades, e o RIVA, detem esse conhecimento.

    Parabens

  • Matilde | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O QUE OS CAMPOS FIZERAM POR MATO GROSSO DE UTIL QUE ESTAMOS SENTINDO OS EFEITO HOJE????.....NADA.

    SE A SAUDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA TA UM CAUS, FOI PORQUE ESSES VELHOS POLITICOS NÃO PREPARARAM O ESTADO DE MATO GROSSO PARA O VIVER O HOJE.

    Voce não ta com nada. Aposenta que voce vai fazer um favor a nos Cuiabanos de chapa e Cruz.

    Voce tem mania de mandar pessoas capinarem...........vai voce

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • edson figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    todos com velhas práticas politicas, pensando no poder para beneficiar os próprios negócios particulares, não pensam no povo, só pensam em acumular mais riqueza, adquirir mais propriedades rurais, conceder incentivos fiscais para plantadores de soja e devastadores do meio ambiente, pavimentar estradas que cortam suas propriedades, enfim, o povo já está de saco cheio dessa turma da botina e dos campos. O povo quer um governo que pense em promover justiça social, distribuição de renda e incentivo a produção econômica com respeito ao meio ambiente. o povo que um governante que governe para o povo e não para os seus próprios negócios.

  • José ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU TENHO UMA DICA PRA DAR PRO JAIME CAMPOS!!!

    SE ELE QUISER VENCER ALGUMA DISPUTA MAJORITÁRIA ELE TEM QUE COLOCAR URGENTEMENTE O SEU IRMAO JULIO CAMPOS E O SEU SOBRINHO JULIO NETO COMO CORDENADORES DE SUA CAMPANHA!!!!

    SÓ ASSIM ELE VAI DECOLAR

    KKKKKK

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?