Últimas
Sexta-Feira, 04 de Janeiro de 2008, 13h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Estado fecha Conta Única com BB por R$ 153 mi
O governo do Estado decidiu renovar um contrato, agora no valor de R$ 153,2 milhões, para manter a chamada Conta Única junto ao Banco do Brasil. Trata-se de prestação de serviços bancários, fechado no último dia 20. Vai vigorar por cinco anos, ou seja, até 2012 e pode ser prorrogado por mais 12 meses. O Banco do Brasil atende ao Estado desde 1998.
Além de operar o sistema de caixa, o banco administra o pagamento dos mais de 80 mil servidores, disponibiliza contra-cheques nos terminais de atendimento, arrecada tributos, assim como outros seis serviços. Segundo dados da secretaria de Administração, todos os 141 municípios do Estado possuem terminais bancários.
Enquanto o BB administra a conta oficial do governo do Estado, as prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande "venderam" as contas para o Banco ABN AMRO Real S/A. Assim, os servidores das duas prefeituras também se viram forçados a virar clientes do Real. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Gilberto...., | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- Os executivos, tem que respeitar a vontade do trabalhador que optar receber seus proventos onde bem lhe servir.
- Virou moda, Estado, municípios, AL e TJ, vendem contas corrente bancário que não são deles e sim propriédade e pratrimônio particular do trabalhador.
- Pelo menos se os bancos respeitacem os correntista, vc fíca horas e horas núma fila de banco pra fazer seus compromissos.
Na justiça, só tem um Juiz do Planalto, perceber o sofriomento dos correntista.
- É idosos, gestantes e os portadores de necessidades especiais, se acotovelando nas filas, sem ter um banco pra sentar ou bebedores ou banheiro. Isso já se tornaram rotina em banco, seja periodo que sai os proventos ou não.
- Então é preciso disciplinar esta situação. Liberando os proventos dos aposentos e pencionistas dia 30 de cada mês, como éra ántes, já que, não temos direito a nada! .
Valei Sa. Simone do RDNEWS
-
Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O governo foi inteligente criando uma conta única, pois conseguiu ganhar dinheiro de um modo fácil, e, a favor do Tesouro. Porém, ao fechar contrato com o banco colocando as 80.000 contas particulares dos seus servidores no contrato... Os trabalhadores do DF fizeram o GDF colocar o rabo entre as pernas por conta disso por que cada conta corrente é do trabalhador e não do governo, logo, há uma irregularidade nesse assunto. Gostaria de saber onde estão os sindicatos dos servidores públicos?
-
Desconfiado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Prof. Sociologo Mauro Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Alem de receber essa pequena fortuna dos servidores publicos ativos, inativos, pensionistas, pensão alimenticia, ainda tem a cara de pau de cobrar "taxa de manutenção" Negocio da China esse pro Bco do Brasil. Só q o serviço ofertado pelo banco e de pessima qualidade. Hj por exemplo, na agencia da Morada da Serra II havia uma fila enorme de aposentados recebendo e quatro terminais de auto atendimento do BB em estado terminal mesmo, todos quebrados, impressoras com defeito, sistema fora do ar. Uma verdadeira cretinice.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga