Últimas

Sexta-Feira, 04 de Janeiro de 2008, 13h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EXECUTIVO

Estado fecha Conta Única com BB por R$ 153 mi

  O governo do Estado decidiu renovar um contrato, agora no valor de R$ 153,2 milhões, para manter a chamada Conta Única junto ao Banco do Brasil. Trata-se de prestação de serviços bancários, fechado no último dia 20. Vai vigorar por cinco anos, ou seja, até 2012 e pode ser prorrogado por mais 12 meses. O Banco do Brasil atende ao Estado desde 1998.

    Além de operar o sistema de caixa, o banco administra o pagamento dos mais de 80 mil servidores, disponibiliza contra-cheques nos terminais de atendimento, arrecada tributos, assim como outros seis serviços. Segundo dados da secretaria de Administração, todos os 141 municípios do Estado possuem terminais bancários.

    Enquanto o BB administra a conta oficial do governo do Estado, as prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande "venderam" as contas para o Banco ABN AMRO Real S/A. Assim, os servidores das duas prefeituras também se viram forçados a virar clientes do Real. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Gilberto...., | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - Os executivos, tem que respeitar a vontade do trabalhador que optar receber seus proventos onde bem lhe servir.

    - Virou moda, Estado, municípios, AL e TJ, vendem contas corrente bancário que não são deles e sim propriédade e pratrimônio particular do trabalhador.

    - Pelo menos se os bancos respeitacem os correntista, vc fíca horas e horas núma fila de banco pra fazer seus compromissos.

    Na justiça, só tem um Juiz do Planalto, perceber o sofriomento dos correntista.

    - É idosos, gestantes e os portadores de necessidades especiais, se acotovelando nas filas, sem ter um banco pra sentar ou bebedores ou banheiro. Isso já se tornaram rotina em banco, seja periodo que sai os proventos ou não.

    - Então é preciso disciplinar esta situação. Liberando os proventos dos aposentos e pencionistas dia 30 de cada mês, como éra ántes, já que, não temos direito a nada! .


    Valei Sa. Simone do RDNEWS

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O governo foi inteligente criando uma conta única, pois conseguiu ganhar dinheiro de um modo fácil, e, a favor do Tesouro. Porém, ao fechar contrato com o banco colocando as 80.000 contas particulares dos seus servidores no contrato... Os trabalhadores do DF fizeram o GDF colocar o rabo entre as pernas por conta disso por que cada conta corrente é do trabalhador e não do governo, logo, há uma irregularidade nesse assunto. Gostaria de saber onde estão os sindicatos dos servidores públicos?

  • Desconfiado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Prof. Sociologo Mauro Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alem de receber essa pequena fortuna dos servidores publicos ativos, inativos, pensionistas, pensão alimenticia, ainda tem a cara de pau de cobrar "taxa de manutenção" Negocio da China esse pro Bco do Brasil. Só q o serviço ofertado pelo banco e de pessima qualidade. Hj por exemplo, na agencia da Morada da Serra II havia uma fila enorme de aposentados recebendo e quatro terminais de auto atendimento do BB em estado terminal mesmo, todos quebrados, impressoras com defeito, sistema fora do ar. Uma verdadeira cretinice.

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.