Últimas

Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2008, 21h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CUIABÁ

Estou honrando acordo com PTB, afirma prefeito

Prefeito Wilson Santos garante que PTB está sendo prestigiado
Wilson Santos contrapõe descontentamento do petebista João Vieira

  "Estou honrando, sim, os compromissos com o PTB desde o início da gestão", reagiu o prefeito cuiabano Wilson Santos, por telefone, em contraponto às declarações do presidente da Agência de Habitação, João Vieira, que critica o gestor por, segundo ele, não honrar compromissos e ainda ter de conviver com um núcleo duro do PSDB que estaria menosprezando a legenda petebista - leia mais aqui. Santos se encontra no interior da Bahia, em férias com a família. Ele retorna a Cuiabá na próxima quarta (30).

   Segundo o prefeito, seu compromisso com o PTB era de conceder uma secretaria. Destaca, porém, que desde janeiro de 2005, quando assumiu o Palácio Alencastro, o partido comanda duas pastas. Observa que antes o PTB conduzia a Saúde com o médico Aray da Fonseca e, o Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, com João Vieira, que foi transferido para a Agência de Habitação, enquanto outro petebista, Moisés Dias, ficou no seu lugar. Lembra também que o vereador do PTB, Júlio Pinheiro, que esteve na Habitação, atuou como líder do governo na Câmara em dezembro de 2006, além de Dilemário Alencar (ex-PSB e hoje no PTB), que foi secretário de Governo.

   "A nossa relação com o PTB sempre foi correta e os compromissos são honrados desde o início". Sobre os questionamentos feitos por João Vieira, o prefeito evitou polemizar. "Talvez porque o João está de férias desde o início do mês e não tenha participado da reunião dos secretários. Quando ele participa tem ampla liberdade para colocar o que pensa. Deve estar havendo distanciamento e, assim que ele retornar, vamos conversar".

   O prefeito afirma que manteve contato esta semana com o presidente estadual da legenda petebista, Oswaldo Sobrinho, e este não fez qualquer tipo de reclamação quanto ao relacionamento partidário com a administração, da mesma forma ocorreu com o empresário e também líder do PTB Altamiro Galindo. "Eles não reclamaram de nada. Acho o João um bom secretário, muito ativo, fez um bom trabalho na secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e está atuando bem na Habitação".

   Integração

   Wilson Santos destaca que criou a Governança Integrada justamente para reunir semanalmente todo o secretariado e, assim, buscar se interagir e dirimir eventuais conflitos. "O João é peça importante. Ele é muito querido e esses pequenos problemas serão devidamente esclarecidos".

    Quanto ao tal de núcleo duro do PSDB que, segundo João Vieira, estaria agindo com menosprezo ao PSDB, o prefeito da Capital assegura que não vê dessa forma. "Se tem questionamento precisa fazer durante a reunião da Governança Integrada, trazendo às claras, e ninguém está sendo privilegiado".

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • raissa araujo | Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 08h13
    0
    0

    vc tem filho

  • raissa araujo | Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 08h11
    0
    0

    vc si acha feio?

  • maria eduarda rodrigues | Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 08h09
    0
    0

    vc ainda e professor de historia de mtg?

  • raissa araujo | Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 08h03
    0
    0

    vc ainda e adivogado ou nao

  • elias queiroz goes tertoliano diner curr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEUS É GRANDE E SUA JUSTIÇA NÃO FALHA. ESSE PREFEITO LOGO NO INICIO DE SUA ADMINISTRAÇÃO DEIXOU VÁRIOS COMPANHEIROS ALTAMENTE COMPETENTES DE FORA DO SEU GOVERNO, PESSOAS QUE ELABORARAM SEU PLANO DE GOVERNO, PARTICIPARAM ATÉ DA TRANSIÇÃO DE GOVERNO, E NA HORA DE SEREM PRESTIGIADAS, ESSE PREFEITO SIMPLESMENTE LHES VIROU AS COSTAS, E NOMEOU OS ATÉ ENTÃO ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, DO TIPO DESSE JOÃO VIEIRA, QUE ATÉ HOJE NÃO ENTENDEMOS COMO UM CARA COM UM PERFIL DESTES, NÃO TEM VOTOS E NEM É TÉCNICO, E MESMO ASSIM ESTA SEMPRE NO PODER. MAS, DEUS É GRANDE, WILSON ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU, E O PIOR ESTÁ POR VIR, É SÓ AGUARDAR OUTUBRO NEGRO.

  • Rafael Vitaliano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Comentemos sobre fatos e não sobre opiniões.

    Amigos do RD News, o Prefeito Wilson Santos tem lá seus defeitos mais tem qualidades imprecindiveis para administrar a capital mato grossensse, qualidades como TRANSPARÊNCIA e AUSTERIDADE.
    É fato que o prefeito tem respaldado alguns ex-adversários e nem tanto outros companheiros de longas datas, também é fato que politica se faz agregando forças e não radicalizando e desprezando outros partidos necessários para a composição de um projeto politico.
    A gestão de Wilson irrita muita gente sim senhor, mais irrita os descompromissados com Cuiabá, como por exemplo o companheiro Marco Antonio, que diz que todo mundo é inexpressivo, talvez deva ele mesmo ser candidato e ganhar pra prefeito ou vereador.
    Wilson Santos mais do que cumprir acordos politicos, cumpre suas promessas de campanhas, salarios em dia, av. das torres, cuiaba vest, ETA Tijucal, Rodo Anel, Novas salas de aulas, creches para o filho do trabalhador, multirão solidário dentre muitos outros e tudo isso sem escandalos de improbridade administrativa ou desvio de verbas publicas. O Homem é serio e isso incomoda muita gente, criticar como faz o SHEREK sec. de Habitação é facil, dificil é trabalhar honestamente e ser linchado pela imprenssa local como faz WS.

    Opiniõs são passiveis de conclusões insensatas e fatos não.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Admiravelmente, a queixa do senhor João Vieira é similar a do primeiro secretário de defesa e cidadania, Naldson Ramos. Durante quase um ano o prefeito preferiu ter a secretaria de segurança no organograma e pagando salário ao senhor Naldson que qualquer outra atitude. O que foi feito durante um ano na pasta foi realizado primordialmente pelo então secretário, de aluguel do prédio aos projetos, de compra de café à articulação com demais órgãos, de pagamento de telefone à busca de convênios em outras esferas. Bem, o senhor Naldson levou meses para chegar a conclusão que o prefeito não quer realizadores e sim bajuladores que comam na sua mão. Agora, outros auxiliares do prefeito levaram anos para perceberem isso, aí não dá, agora Inês é morta!

  • elias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmete, ainda continuo sem saber quem é este tal de Joao Vieira.................
    Este cidadão nao tem voto, e ainda, quer ditar as regras no PTB..................
    Sou filiado ao PTB, e nunca vi este tal de Joao, em Congresso nenhum do partido.................
    Acho que até a Noeide tem mais votos que este cidadao.....................
    Mas quando o assunto é uma gelada, daí quem sabe, ele pode entender alguma coisa.....
    Infelizmente o PTB nao vai para frente, porque tem uns encostos, que nao tem representatividade e ficam querendo dar uma de lider..............portanto, acho que chegou a hora de pedir uma intervençao do diretorio nacional, neste diretorio estadual............pois deste só escapa o Osvaldo, dr homero, jorge figueiredo, o resto, é resto, e nao serve nem para tapar buraco..............INFELIZMENTE O PTB É ISSO.................PALMAS para o Prefeito Wilson.......................

  • Tertulio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu tambem concondo com o comentarista Elias, e nao sei quem é este tal de Joao Vieira..............
    Voce sabe quem é?
    Fala alguma coisa Osvaldo, pois nao pode permitir que o Joao de Tal, fale em nome do partido PTB.....

  • Carla Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr Prefeito, fica dificil acreditar que voce cumpre o que promete, uma coisa eh vc nomear o secretario...outra coisa eh vc dar autonomia ao tal secretario nomeado, para que ele trabalhe, mostre porque esta a frente de uma secretaria...la na habitacao tah dificil neh...vc deu a secretaria ao Julio Pinheiro, mas nao deu autonomia....qdo as coisas ficaram feias, a imprensa e o povo comecou a questionar a questao da habitacao em Cuiaba...o q vc fez???Correu, reuniu todo o secretariado e a imprensa e chamou seus secretarios de incompetentes...desse jeito eh facil, vc da as panelas mas nao da o fogao, o gas, nem a comida, e quer que eles oferecam o que ao povo?????Eles nao teem culpa se vc tah acordando agora pra administracao do municipio...e o engracado eh q na epoca da campanha vc arrotava o tempo todo q havia feito um curso de gestor de cidades....rsrsrsrrs(me diz qual facul pq essa nao lhe ensinou nada direito...deve ter sido cassada a licenca dela ne?!!!, ou entao vc matou todas as aulas!!!!)!!!!


    O que fazer agora sr prefeito?
    Agora jaz sua chance de administrar pro povo, acabando ja...no finzinho...so da pra remendar!!!!

    Perder aliados.....assim comeca a derrocada do gestor????

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...