Últimas

Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2009, 11h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Estou passando uma vida de cão, reclama deputado Nilson

   Em tom de desabafo, os deputados Nilson Santos (PMDB) e Dilceu Dal Bosco (DEM) reclamaram nesta terça (2), da tribuna da Assembleia, da falta de reconhecimento por parte dos secretários do governador Blairo Maggi (PR) e dos prefeitos dos municípios em que mantêm bases eleitorais. Candidato derrotado à Prefeitura de Colíder em 2004, Nilson disse que é discriminado nos eventos oficiais pelo prefeito reeleito do município, Celso Paulo Banazeski (PR), que sequer lhe dá a oportunidade de discursar nas solenidades. “Estou passando uma vida de cão como representante daquela cidade neste parlamento”, bradou o deputado peemedebista. 

   Irritado e dizendo ter chegado ao limite da tolerância, o deputado Dilceu Dal Bosco reclamou que não é citado pelo prefeito eleito de Sinop, Juarez da Costa (PMDB), como autor de emendas de obras importantes para o município. Aliado do ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB), pré-candidato a deputado federal, Dal Bosco reconheceu que também tinha dificuldades de relacionamento com o gestor anterior, mas ponderou que a situação piorou após a posse de Juarez. “Em nenhum momento houve reconhecimento. Se já era ruim, agora politicamente ficou ainda pior. No início do mandato dele, fui lá e me coloquei à disposição, mas, infelizmente, em Sinop se faz política com ódio no coração”.

   O deputado observou que, apesar de estar há oito meses no cargo, Juarez atribui ao prefeito anterior a culpa pelos problemas da cidade. “Depois de oito meses, é necessário descer do palanque e parar de falar mal do prefeito anterior. Está na hora de olhar para frente e não no retrovisor”. Ele disse que é alvo de críticas sistemáticas por parte de vereadores da Câmara de Sinop ligados ao grupo político do prefeito. “Há aqueles que fazem política de baixo nível. Perdi a paciência. Vou começar a mostrar como alguns fazem política na minha cidade”.

   Dal Bosco também demonstrou descontentamento com secretários estaduais que, ao inaugurarem as obras, não citam os autores das emendas. “No Colégio de Líderes há constantes reclamações da falta de reconhecimento de alguns secretários em relação às ações que nós reivindicamos e, quando o governo vai lá inaugurar alguma obra, esquece de citar o deputado ou a Assembleia”.

(12h06) - Após viagem de Maggi, deputados criticam demora na entrega de viaturas

   Com a ausência do governador Blairo Maggi (PR), em viagem à África desde o último dia 25, os deputados estaduais começam a tornar público o descontentamento com parte do secretariado. Nesta quarta (2), os secretários estaduais de Administração e de Justiça e Segurança Pública, Geraldo de Vitto, e Diógenes Curado, respectivamente, foram alvos de duras críticas no Legislativo. Os deputados reclamam que a empresa contratada pelo Estado para fornecer carros às unidades da Polícia Civil nos municípios ainda não entregou as unidades. “O Geraldo de Vitto tem que vir aqui explicar isso. Se a empresa não tem condições de prestar o serviço, então o governo tem que romper o contrato”, sustentou, da tribuna, o presidente da Mesa Diretora, José Riva (PP).

   Em aparte, o deputado Sebastião Rezende (PR) ponderou que há 10 dias, Curado disse que a empresa estava com dificuldades para entregar os veículos. “Ao entrar em contato com representantes da empresa, o secretário foi informado das dificuldades. A empresa sugeriu que o Estado passasse o serviço à segunda colocada no processo licitatório”, informou.

   Ao ouvir as explicações de Rezende, porém, os colegas demonstraram descontentamento ainda maior. “Não entendo como alguém pode participar de uma licitação se não tem condições de fornecer o produto. Nem vou mais dizer nas minhas bases que estas viaturas vão chegar”, protestou Riva.

   Dilceu Dal Bosco disse que já comunicou a Diógenes sobre a solenidade, marcada para o próximo dia 11, para a entrega dos carros no município de Feliz Natal, com a presença do governador. “Ele (Curado) que busque uma alternativa e tire de algum lugar (a viatura) para o governador fazer a entrega, mesmo que seja simbólica”. Conforme o democrata, os veículos antigos foram, inclusive, recolhidos após o comunicado do governo de que os novos carros seriam entregues. “As viaturas antigas já foram retiradas de circulação. Os municípios estão completamente desassistidos”. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • nelsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é deputado vamos trabalhar ?quem sabe que o sr. pode melhorar as condições de serviços por tem muitas reclamões das secretárias é do comando geral as viatuas estão há dois mês sem entregar ?nos seus devidos lugares como prometeu ?poque não entrega as viaturas será que o sol é chuvas vão acabar com as viaturas que estão nos pátio da secretárias e comando geral?

  • luiz pela ordem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ta faltando na regiao sul tambem esses dias teve um roubo 8 da manha e a viatura da pm e da civil estavam quebradas se ficou ou veio ta só em rondonopolis nao veio e ta feio, gato sem unha até rato da tapa na cara o interior nao tem segurança os policiais vieram rapidamente e a pé com carro emprestado atender ocorrencia ta feio companheiro maggi ele só apoia prefeito do partido dele.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EM QUE NIVEL SE CHEGOU O ESTADO DE MATO GROSSO. CARROS ALUGADOS! OS NOBRES DEPUTADOS, TEM CONHECIMENTO DO DESMONTE DO ESTADO E AINDA ACHAM ISSO TUDO NORMAL? ESTE ESTADO NÃO TEM SEGURANÇA, NÃO TEM HOSPITAL. FALTA VIATURAS. SE PAGA RIOS DE DINHEIRO E AINDA FALTA PATAMOS? EM SINOP OS VELHOS CALHAMBEQUES DO CORPO DE BOMBEIROS NÃO RODAM POR FALTA DE GASOLINA. LÁ OS FERIDOS ESTAVAM SENDO RECOLHIDOS DE CAMINHÃO! PRA QUE SERVE DEPUTADO MESMO?

  • Marquinos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dilceu que fique batendo muito no Diógenes, que vai ter surpresas logo logo. Pois o processo de roubo de medicamentos da sec. de saude feita por um assessor de DDD e outros processos irregulares da sema, estão na mão do Curado. A hora que ele quiser dar o troco, tem cadeia pra neguinho que gosta de chamar os outros de incompetente. quem fala demais da bom dia à cavalo! Falei.

  • Donizete Sena Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS CATITUS AGORA CHORA A FALTA DE ESPAÇO DOS BUTINUDOS ???

  • joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MT

    está

    virando


    casa

    da

    mãe

    joana.

  • Elaine | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • SEVERINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE OS ILUSTES DEPUTADOS CHEGARAM AO LIMITE E NÃO AGUENTAM ESTA VIDA DE CÃOENTÃO ENTREGUEM OS CARGOS, POIS O FARDO DEVE ESTAR MUITO PESADO, COITADO DELES, DEVEM ESTAR SOFRENDO MUITO NA ASSEMBLÉIA...OS SUPLENTES DEVEN ESTAR BABANDO POR ISTO QUE VCS RECLAMAM...

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oi caititu saindo do bando, cuidado pode virar comida de onça.....vote. o Chefe Caitituzão num gosta disso. Se alinha caitituzinho.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.