Últimas
Terça-Feira, 17 de Março de 2009, 17h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
ETA Tijucal deveria ser prioridade, diz deputado
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) desconversa quando o assunto são as declarações do prefeito Wilson Santos (PSDB), que atribuiu a "lentidão" na conclusão das obras da ETA Tijucal ao cancelamento de uma emenda dos deputados Wellington Fagundes (PR) e Thelma de Oliveira (PSDB) no valor de R$ 27 milhões. "Na verdade não sei se essa emenda foi cancelada ou não. O que sei é que a ETA Tijucal foi colocada pelo prefeito como prioridade", explica Wellington Fagundes.
Segundo ele, durante a visita do presidente Lula e da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a Cuiabá, em 2007, Santos pediu para que as obras fossem incluídas no PAC. "Essa obra teve início a partir de uma emenda anterior feita por mim e pela Thelma. Quando o presidente Lula e a Dilma visitaram Cuiabá, o governador Blairo Maggi, a pedido do prefeito Wilson Santos, solicitou a inclusão da ETA Tijucal no PAC. Desde então os recursos do PAC não dependem mais de emendas", esclarece o parlamentar, que completa afirmando que "o compromisso de liberação da emenda foi transferido para o da liberação de recurso".
Conforme Wellington, outras obras foram licitadas durante o processo de inclusão da ETA Tijucal no PAC. "Nesse ínterim, já existiam outras obras licitadas com valor de mais de R$ 200 milhões. Tudo bem, isso não é problema, mas a ETA Tijucal deveria ser prioridade", diz. Ele garante também que, apesar de não estar acompanhando de perto, tem informações de que as obras estão adiantadas.
Já sobre a briga entre Santos e Maggi acerca do comando das obras em Cuiabá, em que o prefeito acusa e o governador ameaça, Wellington diz que vê a situação com os olhas da população. "A sociedade quer a obra pronta. Discussão não leva a nada. O que leva é conclusão, e é isso que o povo quer", concluiu. (Flávia Borges)
------------------------------------------------------------------------------------
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Job Telles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ETA ETA , é um blá blá blá, só porque o filho é feio e não vai nascer, ninguem que ser o pai, a sociedade Cuiabana, não acredita que o ETA ETA, BLÁ BLÁ BLÁ, aconteça, devido oa gargantinha de ouro, falar demais, por falar em obra pública, cadê, o pac pac pac, a cidade tai com cerca de 27 % de coleta de esgoto, 230 milhões na mão e nada acontece, fui visitar um bairro no centro da cidade, que decepção, o Residencial Dom Bosco, no centro da cidade, ainda esta sem rede de esgoto e sem asfalto, o que que é isso, só buraqueira, bem feito, ETA ETA, prô cês, vota nele 2010 tá bem ai, tcháa por Deus.
-
Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O PAC Saneamento NÃO é uma questão gerencial de Cuiabá, mas, conforme á Lei Complementar Estadual n° 83/01 deve ser tratado em comum com Várzea Grande á nível do Conselho do Aglomerado Urbano para ser um dos assuntos de interssse comum definido nesta Lei.
Não atender á está Lei gera um desperdício do dinheiro público que, como no transporte coletivo pode chegar até 35%.
Para alcaçar uma eficiência de primeiro mundo, o Governador/Presidente do AGLURB e os Prefeitos/Vice Presidentes do AGLURB, deveriam se entender e priorizar os verdadeiros interesses da população.
Todos, neste Estado, vão ganhar com isso sendo que é o único caminho para fazer do Aglomerado Cuiabano uma Capital de Prestígio Internacional.
-
nadia porto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
só conversa fiada, prefeito demagogo, governador, não se interessa em ajudar cuiaba, mesmo sendo ele quem trouxe, e a população? se esa eta fosse bem no centro da cidade ja estaria pronta....é a politica mas as eleiçoes estam ai em 2010 e vou ver as açoes anteriores.
-
ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E A SANECAP RESGUARDANDO RESERVATORIOS DE AGUA PRA FUTUROS MUSEUS, É O CASO DA MORADA DO OURO, M.P. ISSO PODE ? - SACRIFICAR BAIRROS COM AGUA SIM, AGUA NÃO E O POVÃO PAGANDO PELO MES INTEIRO DE AGUA?? O C.P.A. FICA SEM AGUA PARA ABASTECER A MORADA DO OURO, EM RAZÃO DISSO O CENTRO AMERCIA E O TANCREDO NEVES IDEM, QUE DESENVOLVIMENTO FURADO É ESSE, E QUE DESCULPA ESFARRAPADA DA SANECAP, É PURA INCOMPETENCIA, MESMO. GALINHO VOCE TÁ FRITO.
-
joaquim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
concordo com o antonio, a preservação desses reservatorios deveriam ser feitas com o funcionamento dos mesmos, até que essas e.t.a.s que nunca funcionam um dia venham a funcionar e que o povo tenha todos os dias agua nas torneiras, é meio comico se não fosse irônico, até parece que nas torneiras dos bairros nunca falta agua, é não dá para tomar ou digo engolir, é incoerencia mesmo.
pensei que a equipe fosse mais para o povo e não para interesses proprios, digo dinheiro, pois a mnutenção desses deve custar uma grana, não é sanecap? ah! a proposito aonde estão os equipamentos desse reservatorio ? o m.p. sabe? se não funciona há algo errado, não é? -
Luz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A ETA (Estação de Tratamento de Água), foi a boca de urna mais barata do atual prefeito. Usou para sua campanha, mesmo sabendo que não há probabilidade nenhuma de funcionar. Esse projeto nunca saiu do papel. Houve um grande trabalho cinematográfico para a realização das imagens que foram exibidas na TV durante o periodo eleitoral. Não há licitação. Não há nenhum funcionário trabalhando.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga