Últimas
Domingo, 23 de Setembro de 2007, 10h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Eu choro pelo PSDB
É muito duro ver o que esta acontecendo com o partido que ajudei a fundar. Lembro-me que certa vez escrevi um manifesto: “PARI GATO NO PSDB”, naquele momento já chamava atenção do partido: “ou se constrói um partido, ou, seremos um eterno cartório de filiações partidárias”.
Eu choro pelo PSDB. Nunca vou deixar de ser um Social-Democrata. Assim como não vou deixar de ser torcedor do Flamengo, e do meu eterno Mixto Esporte Clube.
Eu choro pelo PSDB. É difícil, para qualquer ser político, aceitar o que aconteceu recentemente em votação na Executiva do Partido. Será que os ex–companheiros esqueceram o manifesto de fundação do partido? “LONGE DAS BENESSES OFICIAIS E DO PULSAR DAS RUAS NASCE O NOVO PARTIDO”.
Eu choro pelo PSDB. Resta aqui uma pergunta a atual direção: O que interessa é o poder pelo poder? Ou tudo aquilo que Franco Montoro, Mario Covas e Luis Soares pregavam como, principalmente, lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, foi parar na lata do lixo?
Eu choro pelo PSDB. Não tenho procuração para defender o Ex-presidente do Partido, Antero Paes de Barros, mas será que os ex–companheiros esqueceram que o Anterinho em muitos momentos de sua vida foi para o sacrifício em nome e pelo ideal de se construir um PARTIDO?
Eu choro pelo PSDB. Será que os ex–companheiros esqueceram-se das eleições de 1988, onde o Antero tinha a eleição para Deputado Estadual garantida e na última hora foi para o sacrifício e teve que abrir mão de seu projeto pessoal, em nome de seu PARTIDO?
Eu choro pelo PSDB. Lamento ter que escrever e lembrar-me dos semblantes de quem eu considerava Homens Sérios e Íntegros; sabendo agora do que são capazes de fazer com seus companheiros.
Eu choro pelo PSDB. No limite da disputa o Antero sempre demonstrou ser um homem de PARTIDO.
Eu choro pelo PSDB. Não era para ser assim, nem o PT apunhala ou tenta matar os seus líderes. Só esses canibais a serviço do Alencastro não percebem o jogo que estão fazendo em função de projetos pessoais, de quem está, tão somente, preocupado com as eleições de 2008 e 2010.
Eu choro pelo PSDB. Nada melhor do que o tempo, para apontar os erros e resgatar os seus líderes, que se atreveram em enfrentar esses abutres do Partido.
Eu choro pelo PSDB. Espero que o companheiro Dante de Oliveira, de onde estiver não esteja envergonhado da posição de sua Executiva.
Eu choro pelo PSDB. Parece-me que hoje o PSDB desistiu de ser vanguarda e deixou esta função para a sociedade, mesmo que tenha ajudado, e muito, a construí-la. No tribunal do voto o tempo dirá como expurgar os canibais do partido.
Dejair Soares é publicitário e ex-militante do PSDB
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga