Últimas

Domingo, 23 de Setembro de 2007, 10h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

Artigo

Eu choro pelo PSDB

      É muito duro ver o que esta acontecendo com o partido que ajudei a fundar. Lembro-me que certa vez escrevi um manifesto: “PARI GATO NO PSDB”, naquele momento já chamava atenção do partido: “ou se constrói um partido, ou, seremos um eterno cartório de filiações partidárias”.

     Eu choro pelo PSDB. Nunca vou deixar de ser um Social-Democrata. Assim como não vou deixar de ser torcedor do Flamengo, e do meu eterno Mixto Esporte Clube.

     Eu choro pelo PSDB. É difícil, para qualquer ser político, aceitar o que aconteceu recentemente em votação na Executiva do Partido. Será que os ex–companheiros esqueceram o manifesto de fundação do partido? “LONGE DAS BENESSES OFICIAIS E DO PULSAR DAS RUAS NASCE O NOVO PARTIDO”.

    Eu choro pelo PSDB. Resta aqui uma pergunta a atual direção: O que interessa é o poder pelo poder? Ou tudo aquilo que Franco Montoro, Mario Covas e Luis Soares pregavam como, principalmente, lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, foi parar na lata do lixo?

    Eu choro pelo PSDB. Não tenho procuração para defender o Ex-presidente           do Partido, Antero Paes de Barros, mas será que os ex–companheiros esqueceram que o Anterinho em muitos momentos de sua vida foi para o sacrifício em nome e pelo ideal de se construir um PARTIDO?

    Eu choro pelo PSDB. Será que os ex–companheiros esqueceram-se das eleições de 1988, onde o Antero tinha a eleição para Deputado Estadual garantida e na última hora foi para o sacrifício e teve que abrir mão de seu projeto pessoal, em nome de seu PARTIDO?

    Eu choro pelo PSDB. Lamento ter que escrever e lembrar-me dos semblantes de quem eu considerava Homens Sérios e Íntegros; sabendo agora do que são capazes de fazer com seus companheiros.
Eu choro pelo PSDB. No limite da disputa o Antero sempre demonstrou ser um homem de PARTIDO.

    Eu choro pelo PSDB. Não era para ser assim, nem o PT apunhala ou tenta matar os seus líderes. Só esses canibais a serviço do Alencastro não percebem o jogo que estão fazendo em função de projetos pessoais, de quem está, tão somente, preocupado com as eleições de 2008 e 2010.

     Eu choro pelo PSDB. Nada melhor do que o tempo, para apontar os erros e resgatar os seus líderes, que se atreveram em enfrentar esses abutres do Partido.
Eu choro pelo PSDB. Espero que o companheiro Dante de Oliveira, de onde estiver não esteja envergonhado da posição de sua Executiva.

     Eu choro pelo PSDB. Parece-me que hoje o PSDB desistiu de ser vanguarda e deixou esta função para a sociedade, mesmo que tenha ajudado, e muito, a construí-la. No tribunal do voto o tempo dirá como expurgar os canibais do partido.

Dejair Soares é publicitário e ex-militante do PSDB

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...