Últimas

Quinta-Feira, 24 de Maio de 2007, 15h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

EXECUTIVO

Ex-adversária, petista recebe botina de presente

   Agora incorporada à gestão Maggi, Verinha é presenteada no final do encontro que durou 2 dias; Maggi  pede para descontentes saírem  

   O encontro de dois dias, no Hotel Sesc Pantanal, em Poconé, do governador Blairo Maggi com cerca de 50 auxiliares, foi marcado por alguns momentos tenso, mas também por descontração. A ex-deputada opositora Vera Araújo (PT), que agora incorporou de vez a turma da botina ao assumir o cargo de secretária-adjunta de Gestão de Pessoas, foi até presenteada com um par de botina. A brincadeira, sob aplausos puxados pelo governador, fechou o encontro, encerrado às 17h desta quarta (23).

    Na reunião, o governador mais ouviu do que falou. E quando resolveu falar, bateu duro. Disse que administrar exige sacrifício de todos, cobrou maior controle dos gastos públicos, condenou a politicagem e, por fim, avisou: "quem não estiver contente com a nossa filosofia de trabalho que saía".

    Secretários, adjuntos, presidentes de órgãos, empresas e autarquias da máquina estatal, ouviram o governador em silênco. Cada secretário e alguns adjuntos apresentaram espécie de um balanço de suas ações. O de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, fez um discurso emocionado. Ele teve um filho envolvido em homicídio e vem sofrendo ataques da oposição, que aponta aumento do índice de violência. Na reunião, Brito, que se passou de vítima,  detalhou números que mostram o contrário do que propagam os seus adversários políticos, ou seja, que os casos de violência no Estado apresentam declínio. Foi aplaudido e recebeu respaldo de Maggi.

   Maggi não tocou em nenhum momento na questão político-partidária, muito menos na crise que enfrenta com Assembléia Legislativa. Destacou que a discussão deveria se limitar aos projetos rumo ao desenvolvimento do Estado. Pediu apoio da equipe para o atual governo ser reconhecido publicamente como detentor de uma marca de boa e incomparável gestão na história de Mato Grosso.

    Presente

    Para encerrar o encontro, o líder do governo na Assembléia, deputado Mauro Savi, resolveu fazer sorteio de um par de botina. De propósito, todos manobraram para que a ex-radical Verinha fosse escolhida. Assim que o nome da petista foi anunciada, Maggi pediu aplausos. A ex-deputada, um tanto sem jeito, recebeu o presente logo no primeiro encontro do staff do qual faz parte. Sem recordar o passado, quando atuava como opositora ferrenha ao governo Maggi, ele agradeceu o brinde. Maggi emendou: "sem bem-vinda. O governo é um só e tem que marchar unidos".

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é Verinha, quem te viu, quem te vê. O que a pessoa não faz para estar no poder né? Ainda bem que você já deixou de lado suas pretensões de ainda candidatar a algum cargo político.

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa ex-deputadazinha é uma vergonha!!!

  • vereador zynho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO É UMA VERGONHA. ESSE TAL PT PERDEU MESMO SUAS ORIGENS, PERDEU A VERGONHA, PERDEU TUDO, O QUE FALA MAIS ALTO PARA ELES É O INTERESSE PESSOAL. O QUE ESSA SENHORA FALOU DO GOVERNADOR, E AGORA ONDE ELA VAI POR A CARA?
    ADMIRO TAMBEM A ATITUDE DO GOVERNADOR. INFELIZMENTE ESTÁ ACABANDO A SERIEDADE NA POLITICA, PREVALECE OS INTERESSES PARTICULARES.

  • Maria do Carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem diria Professsora Verinha, quem vê a cara não vê o coração, um dia a máscara cai mesmo. De companheira passa para Turma da Botina.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem te viu, quem te ve...

  • Marcio Godoy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que brincadeira de mau gosto, que essa turma da bonita fez e faz, isso demonstra o grupinho de bairristas da região Sul do país. Eles têm que trabalhar e baixar a "bola" e respeita o povo cuiabano e mato-grossense.

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A VERINHA DEVE TER LEVADO UMA BOTINADA NA CARA.

  • cassia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è não dá para entender a politica,antes adversários agora tem que marchar juntos em prol do governo, espero que a botina não aperte e dê calos,agaurdemos as proximas surpresas no cenário politico.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu concordo com o marcio Godoy,que os sulistas tem que trabalhar e respeitar os matogrosensses mas eu tambem acho que os matogrosensses tem que se dar ao respeito o que aconteceu com a ex- critica do senhor REI DA SOJA foi uma vergonha para nós aqui de Cuiaba.

  • Eduardo lemos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eh Verinha, nunca guspa no prato q um dia vc podera comer. Espero q esteja arrependida de tanto ter criticado o governador maggi,nos ultimos 4 anos na maioria das vezes expressando "raiva", agora tem seguir ordens pra manter o cargo e salario,,, Decepecionante.

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

Relação tensa e agora sem assessores

niuan ribeiro 400 curtinha   A relação política entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice Niuan Ribeiro (foto), em Cuiabá, deve azedar ainda mais. Ambos estão rompidos politicamente desde o ano passado. Niuan, que atua no 6º andar do Palácio Alencastro de olho nas ações de Emanuel, que...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.