Últimas
Sexta-Feira, 18 de Abril de 2008, 19h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Ex-adversário coordena a campanha de Sachetti
O prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR), buscou num ex-adversário político "combustível" para acelerar sua campanha à reeleição. Trata-se do deputado federal de quinto mandato Wellington Fagundes, derrotado pelo próprio Sachetti nas urnas de 2004. Agora, Fagundes será o coordenador-geral do grupo. Em encontro nesta sexta em Rondonópolis, que reuniu lideranças republicanas da região Sul, Fagundes compõe a mesa de autoridades e recebeu rasgados elogios de Sachetti.
Segundo o prefeito, Fagundes vem trabalhando na aproximação e cobrança de partidos políticos, no sentido de buscar recursos federais à região Sul, que congrega 17 municípios. O deputado mostra toda uma estratégia política, visando ao pleito de 2010. Se dedicará ao projeto de reeleição de Sachetti para, em troca, ser apoiado pela turma da botina ao Senado.
Durante o encontro, as lideranças do PR reforçaram o nome de Luiz Antonio Pagot para o governo do Estado. Enfatizaram que é importante se construir uma boa base no pleito deste ano para alicerçar o projeto majoritário. em torno do nome do hoje diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes.
Câmara Municipal
O PR, dono hoje da maior bancada na Câmara Municipal de Rondonópolis, com 8 das 12 cadeiras, conta com 20 pré-candidatos a vereador. Vão tentar novo mandato o atual presidente do legislativo, Ananias Filho, além de Valdir Clemente, Aristóteles Cadidé, Zé Márcio Guedes, João Gomes, Hélio Pichione, Olímpio Alvis e Mohamed Zaher. Integram a lista os ex-secretários municipais Ailton das Neves, Fábio Cardoso e Hussein Daud, além do vice-prefeito Manoel Machado, o Maneco. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Zé Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É o Sachetti tá frito mesmo, com o W. Fagundes na sua coordenação, só vai acontecer uma coisa, vão os dois para o BUQUE, como o bom cuiabano sabe. A população de Rondonópolis já sinalizou várias vezes que não vota em W. Fagundes para prefeito. Será que vão votar em quem ele pedir?
A oposição em Rondonópolis só perde essa, se não unir, isto é, Zé Carlos do Pátio e Percival Muniz só perderão esta eleição para eles mesmos.
Zé Cuiabano, nestes butinudos em 2010. -
Cesar de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O DEPUTADO E OS BOTINUDOS.
Quem anda com quem quer tem que ouvir o que não quer. O deputado Welligthon ao assumir a coordenação da campanha de sachetti vai ter que ser cobrado de adversários e companheiros sobre a história do famoso dossiê que lhe tirou a vitória nas últimas eleições municipais de Rondonópolis. E vai ter que ouvir muito, inclusive corre o risco de ser usado e depois descartado, pois a turma da botina é mestre em fazer isso com aqueles que não nasceram lendo a sua cartilha lá para os lados do Sul Maravilha..
O dossiê é aquele mesmo que saguetthi empunhou no final da campanha, que entre coisas escaborosas sobre a vida do deputado, falava do verdadeiro dono da Agroboi,empresa embrião da fortuna que o deputado ostenta. Segundo os mentores do dossiê, o verdadeiro dono da Agroboi está enterrado numa cova rasa em Alto Coité, no município de Poxoréo. Os mentores chegaram até apresentar cenas na televisão, mostrando a citada cova.
Agora Wellegthon rscolhe integrar a turma da botina. Apoiar quem o derrotou com infâmias. Lamentamos muito, pois não sabemos se é medo de novas denúncias ou pura acomodação. Parece que o deputado é refém dos botinudos. Tal ato na Bahia, terra dos pais do deputado, tem outro nome e, ele sabe muito bem como isso se chama.
Rondonópolis lembra, que quando o dossiê foi apresentado Welligthon tanto nos palanques, como na televisão, chorou copiosamente ao lado da mulher e dos filhos. Na ocasião, dizia-se injustiçado. Não sabia ele que aquele era o jeito dos botinudos fazer campanha. Será que o deputado aderiu a esse jeito sórdido de fazer campanha?.
Acredito que o Deputado está indo no canto da sereia, tudo fazendo para cair nas graças dos botinudos e ser candidato a Senador com o apoio deles. Bobagem: O Clube dos Botinudos está fechado, nele baiano não tem vez. E jamais como candidato a Senador. Caia na real deputado.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga