Últimas

Quinta-Feira, 12 de Julho de 2007, 16h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CUIABÁ

Ex-deputado é novo chefe de gabinete de Santos

Ex-deputado Zeca D´Ávila será um dos interlocutores do prefeito Wilson Santos  Zeca assume cadeira de Siqueira, que vai para o Procon de Cuiabá

 O empresário, pecuarista e ex-deputado estadual Zeca D´Ávila (DEM) é o novo chefe de gabinete do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Ele toma posse na próxima terça (17), no lugar do advogado Ricardo Siqueira (PDT), que será remanejado para o Procon Municipal. Siqueira, por sua vez, ocupa a vaga deixada por Onofre Júnior, que não ficou um mês à frente do Procon. O ex-parlamentar disse "sim" ao convite do prefeito em reunião nesta quinta.

      Bem articulado politicamente, Zeca vai atuar como interlocutor do Palácio Alencastro junto à Câmara Municipal e também na aproximação da gestão tucana com os deputados. No cargo que equivale ao de secretário-adjunto, ele será importante elo dos Democratas com a administração Santos. O DEM já tem um cargo de primeiro escalão. É ocupado pela ex-deputada federal Celcita Pinheiro, secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

   "Vou dar uma mão para o prefeito. Vamos fazer o meio-campo com os vereadores, com os deputados, com a sociedade e receber e dar atenção para o povo", destacou Zeca, que foi deputado de 2003 a 2007. No ano passado, o ex-pefelista (hoje DEM) preferiu não disputar à reeleição.

   A Chefia de Gabinete será o segundo cargo público a ser ocupado por Zeca. O primeiro foi de deputado. Ele sempre atuou na iniciativa privada. É um dos representantes dos segmentos do agronegócio. Foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis por seis anos e também presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato) por 12 anos, além da vice-presidência da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária durante três anos.

     Zeca comanda ainda o Fundo Emergencial de Febre Aftosa (Fefa) por 12 anos e é tesoureiro e membro do conselho fiscal da Federação Nacional de Pecuária de Corte do Brasil, com sede em São Paulo.

    Mudanças

    Com a nomeação de Zeca D´Ávila no Gabinete, o pedetista Ricardo Siqueira, ex-secretário de Defesa e Cidadania, vai para o Procon. O primeiro a ocupar a Chefia de Gabinete da gestão Santos foi José Carlos, o Zé do Nordeste, hoje secretário de Finanças da Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • stenio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    kkkkkkkkk....Esse PDT não tem moral mesmo, o Wilson faz de gato e sapato ,se não vejamos : o PDT foi o primeiro Partido a compor para a eleição do Wilson, ganhando as eleições,o Partido PDTé premiado com o SMTU depois de denuncias envolvendo o indicado Emanuel Pinheiro , oprefeito retira a secretaria do pdt, tempos depois coloca o Ricardo Siqueira numa Secretaria importante(rsssssss) ,Sem verbas sem prestigio , depois saca o mesmo de láe ofereçe asecretaria recem criada para um "antigo"Pedetista" Pedro Luiz Shinoharae remaneja o Ricardo (aliado de primeira hora do Wilson) para a chefia de gabinete e agora manda ele para o Procon Municipal ?
    è PDT com um amigo desses quem precisa de inimigos.Vale ressaltar que nós do PFL não o apoiamos e hoje ele não sabe o que faz conosco, oferecendo todo tipo de secretaria..kkkkkkk..Na realidadeo PDT é um nanico mesmo.

  • GILMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Zeca que não gosta dos sem terra, qual vai ser suas atitudes com os: sem teto,sem saúde,sem dinheiro para andar de onibus, sem água tratada, sem asfalto, sem rede de esgoto. Vamos aguardar. So falta agora, o prefeito dar um carguinho para o Alexandre.

  • paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Ricardo Siqueira é um coitado, Wilson sabe que ele não é nada e quer um empreguinho para viver . Ricardo é um zero a esquerda. Zeca D'avila na chefia de gabinete do Wilson é uma piada colocar um sujeito de Rondonópolis na Prefeitura é uma total falta de respeito com os cuiabanos.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Discordo do ponto de vista do Paulo Henrique informando que é uma piada a nomeação do Zéca D´Avila, uma pessoa de roo na Prefeitura de Cbá, é falta de respeito com os Cuiabanos. Parece que o senhor Paulo não leu a matéria. Então leia: A Chefia de Gabinete será o segundo cargo público a ser ocupado por Zeca. O primeiro foi de deputado e também presidiu a Famato por 12 anos, mais antes ele já morava em Cbá. Então, aprenda a somar seu Paulo Henrique: 4 anos de deputado, 12 na Famato e mais 06 anos que morava em Cbá são 22 anos. Então ele já é Cuiabano porque mora aqui a mais de 22 anos, além do que já recebeu o título de cidadão Cuiabano. Agora vc sabe que ele é Cuiabano por adoção e esta credenciado sim a ser o chefe de gabinete do Wilson, vamos torcer para fazer um bom trabalho e não criticar, porque quem é vc para atirar a primeira pedra?.

  • Orestes Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem diria o amor do Wilson Santos cresce cada dia mais pelos burgueses, latifundiarios e corruptos do DEM (demonios). O Wilson Pintor de meio fio dos Santos cada dia mais se distancia do povo sofrido, humilde que sempre o apoiou. As eleições vem ai e o povo vai saber separar os caronchos da farofa.

  • josé Antônio da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas será que independente de questões políticas, o Sr. Prefeito, não conseguiu nomear outro assessor. O Sr. Ávila, não é nenhum pouco cortez, na verdade nunca foi. Partiu do princípio de que não precisa agradar a ninguém. Como é que irá tratar com os parceiros, correligionários e fornecedores do Prefeito? Será uma nova estratégia de marketing. Composições sim. Mas vamos escolher e avaliar os nomes. O PSBD e o DEM pode contribuir positivamente para uma reeleição, se assim enterder, basta saber como.

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.