Últimas

Quinta-Feira, 12 de Julho de 2007, 16h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CUIABÁ

Ex-deputado é novo chefe de gabinete de Santos

Ex-deputado Zeca D´Ávila será um dos interlocutores do prefeito Wilson Santos  Zeca assume cadeira de Siqueira, que vai para o Procon de Cuiabá

 O empresário, pecuarista e ex-deputado estadual Zeca D´Ávila (DEM) é o novo chefe de gabinete do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Ele toma posse na próxima terça (17), no lugar do advogado Ricardo Siqueira (PDT), que será remanejado para o Procon Municipal. Siqueira, por sua vez, ocupa a vaga deixada por Onofre Júnior, que não ficou um mês à frente do Procon. O ex-parlamentar disse "sim" ao convite do prefeito em reunião nesta quinta.

      Bem articulado politicamente, Zeca vai atuar como interlocutor do Palácio Alencastro junto à Câmara Municipal e também na aproximação da gestão tucana com os deputados. No cargo que equivale ao de secretário-adjunto, ele será importante elo dos Democratas com a administração Santos. O DEM já tem um cargo de primeiro escalão. É ocupado pela ex-deputada federal Celcita Pinheiro, secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

   "Vou dar uma mão para o prefeito. Vamos fazer o meio-campo com os vereadores, com os deputados, com a sociedade e receber e dar atenção para o povo", destacou Zeca, que foi deputado de 2003 a 2007. No ano passado, o ex-pefelista (hoje DEM) preferiu não disputar à reeleição.

   A Chefia de Gabinete será o segundo cargo público a ser ocupado por Zeca. O primeiro foi de deputado. Ele sempre atuou na iniciativa privada. É um dos representantes dos segmentos do agronegócio. Foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis por seis anos e também presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato) por 12 anos, além da vice-presidência da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária durante três anos.

     Zeca comanda ainda o Fundo Emergencial de Febre Aftosa (Fefa) por 12 anos e é tesoureiro e membro do conselho fiscal da Federação Nacional de Pecuária de Corte do Brasil, com sede em São Paulo.

    Mudanças

    Com a nomeação de Zeca D´Ávila no Gabinete, o pedetista Ricardo Siqueira, ex-secretário de Defesa e Cidadania, vai para o Procon. O primeiro a ocupar a Chefia de Gabinete da gestão Santos foi José Carlos, o Zé do Nordeste, hoje secretário de Finanças da Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • stenio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    kkkkkkkkk....Esse PDT não tem moral mesmo, o Wilson faz de gato e sapato ,se não vejamos : o PDT foi o primeiro Partido a compor para a eleição do Wilson, ganhando as eleições,o Partido PDTé premiado com o SMTU depois de denuncias envolvendo o indicado Emanuel Pinheiro , oprefeito retira a secretaria do pdt, tempos depois coloca o Ricardo Siqueira numa Secretaria importante(rsssssss) ,Sem verbas sem prestigio , depois saca o mesmo de láe ofereçe asecretaria recem criada para um "antigo"Pedetista" Pedro Luiz Shinoharae remaneja o Ricardo (aliado de primeira hora do Wilson) para a chefia de gabinete e agora manda ele para o Procon Municipal ?
    è PDT com um amigo desses quem precisa de inimigos.Vale ressaltar que nós do PFL não o apoiamos e hoje ele não sabe o que faz conosco, oferecendo todo tipo de secretaria..kkkkkkk..Na realidadeo PDT é um nanico mesmo.

  • GILMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Zeca que não gosta dos sem terra, qual vai ser suas atitudes com os: sem teto,sem saúde,sem dinheiro para andar de onibus, sem água tratada, sem asfalto, sem rede de esgoto. Vamos aguardar. So falta agora, o prefeito dar um carguinho para o Alexandre.

  • paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Ricardo Siqueira é um coitado, Wilson sabe que ele não é nada e quer um empreguinho para viver . Ricardo é um zero a esquerda. Zeca D'avila na chefia de gabinete do Wilson é uma piada colocar um sujeito de Rondonópolis na Prefeitura é uma total falta de respeito com os cuiabanos.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Discordo do ponto de vista do Paulo Henrique informando que é uma piada a nomeação do Zéca D´Avila, uma pessoa de roo na Prefeitura de Cbá, é falta de respeito com os Cuiabanos. Parece que o senhor Paulo não leu a matéria. Então leia: A Chefia de Gabinete será o segundo cargo público a ser ocupado por Zeca. O primeiro foi de deputado e também presidiu a Famato por 12 anos, mais antes ele já morava em Cbá. Então, aprenda a somar seu Paulo Henrique: 4 anos de deputado, 12 na Famato e mais 06 anos que morava em Cbá são 22 anos. Então ele já é Cuiabano porque mora aqui a mais de 22 anos, além do que já recebeu o título de cidadão Cuiabano. Agora vc sabe que ele é Cuiabano por adoção e esta credenciado sim a ser o chefe de gabinete do Wilson, vamos torcer para fazer um bom trabalho e não criticar, porque quem é vc para atirar a primeira pedra?.

  • Orestes Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem diria o amor do Wilson Santos cresce cada dia mais pelos burgueses, latifundiarios e corruptos do DEM (demonios). O Wilson Pintor de meio fio dos Santos cada dia mais se distancia do povo sofrido, humilde que sempre o apoiou. As eleições vem ai e o povo vai saber separar os caronchos da farofa.

  • josé Antônio da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas será que independente de questões políticas, o Sr. Prefeito, não conseguiu nomear outro assessor. O Sr. Ávila, não é nenhum pouco cortez, na verdade nunca foi. Partiu do princípio de que não precisa agradar a ninguém. Como é que irá tratar com os parceiros, correligionários e fornecedores do Prefeito? Será uma nova estratégia de marketing. Composições sim. Mas vamos escolher e avaliar os nomes. O PSBD e o DEM pode contribuir positivamente para uma reeleição, se assim enterder, basta saber como.

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

MAIS LIDAS