Últimas
Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2007, 16h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Ex-deputado é preso pela PF por 5 crimes
O ex-deputado estadual Franscisco Leite da Silva (PMDB), que tentou, sem êxito, cadeira na Assembléia Legislativa no ano passado, foi preso nesta quinta (8) pela Polícia Federal. É acusado de cometer crimes de estelionato, extorsão, usurpação de função pública, formação de quadrilha e uso indevido de distintivo. Da Silva está recolhido numa delegacia em Cáceres junto com outras cinco pessoas. O ex-vereador cacerense se passava por delegado e vinha autuando comerciantes por suposta intringência à Lei 9.610 que trata de direitos autorais. Entre as vítimas do golpe do ex-parlamentar estão donos de emissoras de comunicação, como rádio e TV, da região Oeste.
Da Silva chegou a utilizar um brasão da República em seu veículo com forma de se identificar como delegado. acabou preso em flagrante. Ele já enfrenta uma série de processos na Justiça. Polêmico, Da Silva ganhou 'fama', a partir de 2002, como apresentador do programa 'A Voz do Povo', da TV Descalvados (afiliada do SBT), propriedade do deputado federal Pedro Henry, com quem rompeu politicamente. Pelo PSB, Da Silva se elegeu vereador e, em 2002, ficou na segunda suplência de deputado estadual, quando teve 11.804 votos.
Por meio de rodízio, assumiu cadeira de deputado estadual em 2004. Entrou em divergências com o então titular da cadeira Eliene Lima, que havia se licenciado, e ficou no cargo por apenas uma semana. Nas eleições de 2004, Da Silva, já pelo PMDB, disputou a Prefeitura de Cáceres. Foi derrotado. No ano passado, concorreu a deputado estadual. Teve apenas 3.784 votos.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga