Últimas

Terça-Feira, 01 de Julho de 2008, 14h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Ex-deputados trocam farpas sobre pleito em VG

Nico Baracat, ex-deputado e candidato a prefeito de VGEx-deputado Emanuel Pinheiro (PR)  Os ex-deputados estaduais Emanuel Pinheiro (ex-PFL, ex-PDT e hoje PR) e Nico Baracat (PMDB) continuam em campos opostos e resolveram se estranhar de novo nesta fase de início de campanha eleitoral. O palco dos dois é Várzea Grande. Pinheiro é secretário-geral da Executiva Estadual do PR e entrou nas articulações da candidatura à reeleição do prefeito Murilo Domingos. Nico é ex-prefeito, está rompido com a administração e agora resolveu encarar a disputa como candidato a prefeito.

   Na convenção do PR, Emanuel Pinheiro, em discurso, resolveu provocar Baracat, por este resistir a tese de unir aos oposições para tentar derrotar Júlio Campos, candidato do DEM. Pinheiro, em tom irônico, chamou os adversários de "Júlio Baracat". Disse que a candidatura de Baracat foi arquitetada pelo grupo numa tentativa de dividir o eleitorado de Murilo.

  Foi o bastante para Nico Baracat reagir. Ele chamou Pinheiro de "quinta coluna dos Campos na campanha do Murilo, que ainda lhe paga com um contrato na Prefeitura de Várzea Grande”. Foi mais longe. Disse que o republicano não tem moral para meter o bedelho nas eleições de VG. "Primeiro, porque tem um contrato milionário com a prefeitura. E, segundo, porque ele é um filhote rejeitado dos Campos”. Nico Baracat disse ainda, por meio de assessoria, que "a família de Emanuel Pinheiro mantém contrato com a Prefeitura de Várzea Grande na área de manutenção de automóveis".

  Em outro round, Emanuel Pinheiro retrucou. Divulgou uma nota em que classifica Baracat de destemperado, desqualificado e despreparado para para administrar a segunda maior cidade de Mato Grosso.

Eis, abaixo, a resposta de Pinheiro para Nico Baracat

  "Com relação a insinuações feitas pelo candidato a prefeito de Várzea Grande, ex-deputado estadual Nico Baracat e publicadas pela imprensa neste 1º de julho de 2008, tenho a dizer:
  Ainda que fossem verdades as suas insinuações, é melhor ser quinta coluna ou filho rejeitado do que estar a serviço dos Campos.
  A forma destemperada e desequilibrada com que o candidato reagiu ao discurso feito por mim em convenção do meu partido (PR) em defesa do meu candidato a prefeito, demonstra a falta de preparo do ex-deputado estadual Nico Baracat para administrar a segunda maior cidade de Mato Grosso e reforça os comentários feitos em todos os cantos de Várzea Grande, e insuflados pelo próprio candidato a prefeito, Júlio Campos, de que a candidatura de Nico Baracat foi arquitetada pelo grupo numa tentativa de dividir o eleitorado de Murilo Domingos, candidato do PR.
 Júlio Campos, no seu conhecido maquiavelismo político, por pouco não levou a eleição de Várzea Grande por WO. O projeto só não deu certo graças à candidatura de Murilo Domingos, que reagiu à tentativa de WO com respaldo do seu partido, dos demais partidos que fazem parte da coligação e do próprio povo de Várzea Grande. Nessa tentativa, os Campos patrolaram Wallace Guimarães, desistiram Maksuês e incentivaram a candidatura de Nico Baracat.
  A eleição de outubro é um marco histórico para o município, aonde Murilo Domingos, com sua experiência, humildade e gestão responsável, irá se contrapor a práticas políticas que há décadas atravancam o desenvolvimento de Várzea Grande e sufocam o surgimento de novas lideranças políticas e a vontade popular.
  Com relação ao contrato existente entre a oficina mecânica de propriedade de minha sogra e a Prefeitura de Várzea Grande, quero esclarecer a empresa está há mais de 30 anos no ramo. O contrato – deixo claro – é fruto de uma licitação realizada dentro de toda a legalidade. E mais: está à venda. Quer comprar?"
   Emanuel Pinheiro
  Secretário-geral do PR-MT

(Às 11h15) - Em tréplica, Nico vê confissão de Pinheiro

  Nico Baracat reagiu à nota acima, emitida pelo ex-deputado Emanuel Pinheiro. “Emanuel confessa na nota que é quinta coluna do Júlio; que é filhote rejeitado dos Campos; e que apóia o Murilo pelo dinheiro do contrato de sua família na prefeitura. Não tenho mais nada a declarar sobre esse rapaz”, diz o candiato a prefeito de Várzea Grande pelo PMDB.

   Sobre a proposta de venda da empresa, feita por Pinheiro, Nico disse que “eu faço política”. “Quem faz negócio são os patrões e ex-patrões desse rapaz”.  Diz que em VG só há 2 possibilidades de se fazer política. "A do PMDB, PT e PSDB é a opção ideológica e do princípio político. A dos outros candidatos é a da conveniência pessoal e do interesse financeiro”. Em seguida, emenda: "E vamos derrotar os dorminhocos e os Campos, porque Várzea Grande não pode mais ficar parada no tempo”.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • IVAN WALBUGIS NUNES DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Emanoel Pinheiro não passa de um traira. Sen vejamos, foi Secretário Municipal de Transporte no Municipio de Cuiabá na gestão do então Prefeito wilson Santos e quando deixou o cargo para se candidatar a Deputado pulou para o Partido do Governador Blairo Maggi. Encontrei com ANDELSON GIL DO AMARAL em um supermecvado da Capital e comentei com ele o seguinte; `Por esse motivo é que muitos eleitores estão descontente com WILSON pois o mesmo prefere dar guarida para um traira como EMNOEL PINHEIRO do que para aqueles que o ajudaram a elege-lo. Com relação a NICO BARACAT resido em Várzea Grande há oito anos e por incrivel que pareça nun ca conheci o mesmo apenas o seu irmão con hecido por KARÁ

  • IVAN WALBUGIS NUNES DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • José Antônio de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto os Murilistas e os Baracatistas brigam, Júlio sobe, como demontram as pesquisas do MARCK e do IBOPE. Santa inteligência, deste jeito Julinho nem precisará fazer campanha para eleger-se. Será eleito pela desinteligência de seus adversários. JÚLIO SERÁ QUE NÃO CHEGOU A HORA DE DAR UMAS AULAS DE COMO FAZER POLÍTICA PARA ESTES MENIMOS?

  • leonardo rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    concordo com o que diz emanoel pinheiro, é tanto
    verdade que esse tar vice prefeito quando viu que
    o murilo estava trabalhando na parte administrativa
    que era hiper-defasada, ele se afastou do prefeito
    e começou a campanha pró campos afastou mais continuou
    no cargo recebendo, agora vem como candidato, aqui em varzea grande a população sabe que ele o Nico entra
    na disputa só pra favorecer os coroneis campos
    assim sendo estou com Emanoel Pinheiro.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá explicado a dedicação de Emanuel Pinheiro pelas eleições de VG, o home não é daqui, não tem voto aqui e caiu de para-quedas na campanha.
    Agora Nico esclarece que ele (Pinheirinho) também mama na prefeitura.
    Isto se não fosse trágico seria cômico.
    Mais uma prova de que Murilo não tem grupo de militantes e sim um grupo de mercenários, um monte de gente que não é daqui se acha no direito de interferir no processo eleitoral a exemplo de Missias que é de Goiania.
    Mas tudo bem como a candidatura de Murilo é só pra cumprir tabela, tá tudo certo.
    Diz o ditado: Quem não tem caça com gato. (E que gataiada).
    Asinado Marcelo Arruda.

  • epaminondas castro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Creio que o ex deputado Emanuel Pinheiro foi muito feliz e interpretou de forma correta o atual estágio político de Varzea Grande. WO foi legal...

    Epaminondas.

  • Diniz de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está correto o Sr.Emanoel, apenas defendendo o partido do seu patrão, e mais um desses ex-vereador,ex-deputado, que não fez nada em benefícios do povo de Mato Grosso,agora está lambendo a bota da turma da botina, e ainda por cima metendo o nariz no que não é da conta. Vai trabalhar.

  • Júnior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Emanuel pelos comentários ! Vc está com toda a razão

  • Fernando Capilé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço muito bem os dois lados do imbróglio e posso garantir que tanto Emanuel Pinheiro quanto Nico Baracat são políticos maiúsculos. Acredito que a atual conjuntura política de Várzea Grande, bastante tumultuada, diga-se de passagem, motivou comentários infelizes com intermpretações ainda mais infelizes. Fora isso, são dois grande políticos, interessados no bem estar da população varzeagrandense e com um histórico invejável. Espero ver esse desentendimento resolvido o mais breve possível, para o bem da política matogrossense, que não pode se privar de políticos com esse currículo e com um futuro mais que promissor. Abraço a ambos!!!

  • roberval | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...