Últimas
Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2007, 15h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Ex-diretores de Agência terão direito a 3 salários
Com aval da Assembléia, o governo do Estado instituiu quarentena para os quatro diretores da MT Fomento, incluindo o cargo de presidente, hoje ocupado pelo executivo Éder de Moraes. Agora, caso algum deles deixe o cargo, terá direito a ficar 90 dias recebendo salário normalmente, mesmo sem trabalhar. Por outro lado, durante esse período, não poderá ocupar função na iniciativa privada, somente na estrutura da máquina do Estado.
Esse privilégio se trasformou em lei. A idéia de propor uma emenda partiu do deputado José Domingos (DEM). Foi aprovada pela Assembléia e, com a sanção do governador Blairo Maggi, na última quarta (7), se transformou na Lei Complementar 284. O intuito é comprometer o ex-dirigente a não ocupar cargos ou funções na iniciativa privada que operem em concorrência de mercado com os órgãos públicos. A regra chamada de quarentena é a mesma adotada pelo Banco Central.
Éder de Moraes, que recebe R$ 8 mil mensais, disse que se posicionou contra a emenda por entender que a MT Fomento trabalha com clientes específicos. “O objetivo é não permitir que alguém leve o leque de clientes para outras empresas, assim que deixar a Agência. Sou contra, mas a Assembléia Legislativa e o governo pensam diferente”.
Durante o impedimento, os dirigentes ficam à disposição do Executivo para prestar eventuais serviços e ainda podem ser nomeados para outro cargo. Éder pode vir a ocupar, por exemplo, a secretaria de Fazenda, caso Waldir Teis venha mesmo a ser nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado nos próximos dias. Servidores que tiveram os mandatos cassados não terão direito ao benefício.
Além da presidência, a MT Fomento conta com três na diretoria-executiva. São diretores de Desenvolvimento de Projetos, Administrativo e de Operações. A quarentena também foi estabelecida para ex-diretores da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado (Ager) e com maior privilégio. Para os reguladores, os salários são assegurados por seis meses. Ao final da quarentena, receberão o equivalente a R$ 27 mil. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Mariangela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Até que enfim alguém resolveu levar a sério a que stão dos servidores do município de Cuiabá.
Na saúde, estamos há quase 15 anos sem nenhum tipo de reajuste e nem recomposição salalrial; de mais a mais discurso que salários estão em dia , é OBRIGAÇÃO de gestor.
Para vcs terem uma idéia o Prêmio Saúde, repasse do governo estadual, está atrasado há 2 meses e PASMEM; se adoecermos, fizermos algum procedimento cirúrgico ou entrarmos em licença maternidade somos punidos com a suspensão do Prêmio.
Agora pergunto para onde vai este recurso que tiram da gente, uma vez que o montante do estado vem da mesma forma?
Isto é gestão solidária e humanizada?
-
DEDO DURO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eita quarentena boa sô, e o Senhor Eder é contra "pero no mucho"e o deputado que passou dias e noite elaborando a tal "lei" tem pretenção de um dia ser presidente do MT fomento então esta tudo em casa.
É mais uma quebra de paradigmas?
E VAMOS EM FRENTE QUE A COPA DO MUNDO É NOSSA ATÉ 2014 -
roberto farias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Conheco o Dr. Éder , trata-se de um homem legalista e com certeza está desconfortável com esta medida vinda de cima para baixo, de toda forma acredito que ele obedecerá a lei.
Aliás pelo servico que este homem tem prestado ao estado de mato grosso ele deveria receber 10 anos de salário antecipado.
PARABENS EDER MORAES!!!! -
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
....na veradade Èder de Mortais é um Gentleman!!!
...e não admitiria a autoria do projeto numca!
....como também não diria quanto pagou pelo relógio o qual usa! Rssss.... -
DEDO DURO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cinco para o Eder Cinco para esse tal de R.Farias já esta bom.
O brasileiro é igual `galinha mesmo toma no C do galo e ainda sai cantando.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga