Últimas

Terça-Feira, 03 de Julho de 2007, 13h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONFRONTO

Ex-dirigente do PSB acusa manobra de Valtenir

      Na queda-de-braço com o diretório do PSB de Cuiabá, o ex-dirigente Antonio Fernandes saiu derrotado. Ele não se conforma com isso. Acusa o presidente regional do partido, deputado Valtenir Pereira, de ter planejado uma manobra para impedir o recebimento da contribuição para o partido, condição única para participação na eleição da sigla marcada para agosto. Com isso, Valtenir impediria a participação de correntes de oposição no congresso da legenda socialista.

    Segundo Fernandes o PSB está tomando "uma atitude parcial". Há pelo menos 15 dias, a Comissão Provisória Municipal comunicou que os filiados teriam até o dia 26 deste mês para quitar a contribuição financeira. Ocorre que para pagar a taxa é necessário que a pessoa se desloque ao escritório do deputado e não na sede do partido para retirar o boleto bancário, sendo que no dia 18 a Provisória orientou-lhe a fazer o depósito em conta corrente no Banco do Brasil.

    Ainda de acordo com Fernandes, quando buscou o boleto, recebeu a informação de que não estava havendo cadastramento no partido. O diretório municipal do PSB respondeu as denúncias protocoladas pelo ex-dirigente. O secretário-geral Aldo Junior negou qualquer impedimento no pagamento da contribuição partidária e também que haja qualquer interferência de Valtenir no caso.

    Fernandes, que ocupa o cargo de superintendente de Patrimônio e Serviços da Prefeitura de Cuiabá, contestou novamente a direção do partido. "Eles querem é me desqualificar. Quando Aldo Junior diz que estou tumultuando o partido, ele falta com a verdade e mais uma vez presta um desserviço ao socialismo, pois não aceita divergência de opinião”, critica Fernandes. (Simone Alves - RDNews)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • nilsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não entendo, mas tem algo de estranho, Será que este PSB é tão bom assim, todo dia tem alguém brigando neste Partido, no comando do Teodoro (Doia), não tinha esse tumulto, e foi em época de crescimento do partido, será que o nosso Excelentíssimo Deputado Federal Valtenir Pereira que surpreendeu o Estado com sua brilhante vitória, não está deixando a desejar como um representante do povo Mato-Grossense, as únicas coisa se ouve falar deste Deputado são briga partidárias, o povo quer trabalho, ação, desenvolvimento, o nosso Município está precisando ser adotado por um Deputado, e V.Excelência está envolvido com PSB, ta cheio de partido querendo um Deputado, não entendo porque tanta briga.

  • VALDENIR LUIZ PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Esse sujeito (Antonio Amaral) está totalmente desinformado (ou má-fé), só quer tumultuar, e quando participa das reuniões do partido é só sorrisos e depois pelas costas, usa a mídia para tentar destruir trabalhos de pessoas sérias que estão corrigindo os erros do passado. A serviço de quem ele(s) está(ao)?

    Todo o processo do CONGRESSO 2007 foi estabelecido pela Executiva Nacional, presidida pelo Governador Eduardo Campos (PE), em maio/2007, através da “Resolução CEN Nº 01/2007”, inclusive disponibilizado com antecedência na internet (no site do PSB) juntamente com a emissão do boleto pelo próprio filiado, e várias linhas telefônicas para resolver eventuais problemas, sem a necessidade de intervenção dos Diretórios locais (tanto o Municipal Quanto o Diretório Estadual abriram mão da anuidade).

    O principal destaque na primeira página do PSB (www.psb.org.br) é o Congresso/2007, suas normas, bem como o recolhimento da contribuição partidária. O que tornou todo o processo mais TRANSPARENTE e DEMOCRÁTICO. Acaba assim com as manobras de pessoas inescrupulosas muito comuns no dia do Congresso. Só restou esbravejar.

    Na mesma “Resolução CEN Nº 01/2007” destitui-se todos os Diretórios Municipais e Estaduais a onde o Partido não atingiu a cláusula de desempenho de 5% (cláusula de barreira) na eleição para Dep. Federal de 2006. Fixou ainda a realização do congresso no mês de agosto/07, a ser marcado com antecedência mínima de 60 dias, estabeleceu que participam do Congresso os filiados em dias com a contribuição partidária com no mínimo 60 dias de antecedência do Congresso.

    Em Mato Grosso apenas 8 Municípios atingiram a meta de desempenho, Barão de Melgaço, Cuiabá, Juscimeira, Jaciara, Diamantino, Santo Antônio do Leste, Várzea Grande e Santo Antônio do Leverger.

    O Congresso está marcado para o último final de semana de agosto (26). Ninguém pode alegar qualquer tipo de preterimento. Agora se o indignado, não sabe usar a internet, NÃO QUIS DEPOSITAR EM C/C CONFORME ORIENTADO, deixou pro último dia ou perdeu o prazo, não pode jogar a culpa nos outros, muito menos envolver o Dep. Valtenir Pereira, a não ser que haja interesses obscuros.

    Valdenir Luiz Pereira

  • Celso Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Valtenir esta certo em por para correr do partido
    Dilemario e esse Antonio Fernandes, dois garotos de recado do prefeito,no PSB nao pode ter quinta coluna.

  • Aldo Júnior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Foi com muita indignação que recebi os comentários do Sr. Antonio Fernandes, ex dirigente do PSB de Cuiabá.
    Indignação porque vejo o ex-presidente de uma forma positiva, militante assíduo, não falta se quer a uma reunião, participa, colabora, mas por motivos alheios aos interesses do PSB, do Socialismo vem tentando desmoralizar esse partido que tem uma história invejável e não merece tamanha ingratidão.
    Indignação, pois como disse anteriormente o ex dirigente é militante assíduo, era sabedor da Resolução do Diretório Nacional que estava a disposição de todos filiados no site oficial do partido, normas e diretrizes estabelecidas pela Executiva Nacional.
    Indignação, pois me ofereci a solucionar o "problema" criado talvez propositalmente para gerar essas injustiças e de forma estranha ele negou a minha ajuda.
    Contudo, pessoalmente não condeno o Sr. Antonio Fernandes, ele é servidor da Prefeitura Municipal de Cuiabá, está a disposição do patrão e onde patrão manda, servidor obedece, mas partidariamente falando não aceito, não admito essas inverdades. Quanto a desserviço ao Socialismo é com muito orgulho e satisfação que venho levando e elevando a bandeira desse ideal aonde quer que esteja. Ajudei a superar a cláusula de barreira em 2006, diferentemente do acusador que já na eleição passada demonstrou claramente a serviço de quem está, trabalhando e pedindo voto para os candidatos do PSDB, isso sim é muito mais que desserviço ao Socialismo, isso é deslealdade partidária, é incoerência política.
    Ressalto mais uma vez a palavra INDIGNAÇÃO, pois numa verdadeira manobra de antecipação da eleição municipal em 2008, querem achincalhar a figura ética e moral do Deputado Federal Valtenir Pereira, que vem dando uma nova dinâmica ao PSB de Mato Grosso, deputado que quer implantar um partido ideológico e não fisiológico e tenho absoluta certeza que não tem a mínima influência com essa Executiva municipal e se um dia acontecer, tenho convicção que não estarei participando da direção desse partido. Mas uma coisa é certa, independente de termos candidatura própria ou não, certamente não estaremos no palanque do sistema que aí esta.
    Finalizo, convidando a todos que enxergam no Socialismo um mecanismo de luta, um ideal a ser seguido a ingressar na legenda PSB e convido também com muito carinho aqueles que querem apenas tumultuar, desmoralizar a irem definitivamente para os "NINHOS" que se encontram.

    Aldo Júnior
    Secretário-Geral da Executiva Municipal do PSB em Cuiabá/MT.

  • Viviane Gonçalves da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha,conheço o Antônio Fernandes há muitotempo, e sua maior qualidade é a honestidade.
    Nunca houvi falar de uma coisa se quer que maculasse sua ìndole
    Acho que por sua coragem e determinação, tem muita gente incomodado.
    Mas o mundo é assim mesmo tem gente que não pode assumir o poder que acha que é Deus.

  • Antônio Fernandes do Amral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Leitor,
    Estes cidadãos, Valdenir e Aldo, são totalmente desqualificados para me atacar, quando dizem que estou a serviço do Prefeito Wilson Santos. Primeiro que eles sim, representam o "patrão" Valtenir, segundo que não estavam no PSB quando decidimos apoia o Wilson Santos em 2004, estavam do outro lado (PT), porque sairam delá?, terceiro que quando falam que não ajudeio na Eleição do Valtenir, esquecem de dizer que não tiveram coragem de me procurar porque tinham me traido, ou seja, venderam o partido pro Blairo, quarto são analfabeto politicos, pois falam o que os outros madnam (Valtenir), quinto, se querem falar mal do Wilson Santos, porque até hoje não aprovaram, nem mesmo consegue discutir, a saída do PSB da base de sustentação do Prefeitor, até para isso eles são incompetentes. Dai a desqualificação!

  • Ângelo Luiz Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não entendo a extrategia deste Deputado Valtenir, se diz Candidato a Prefeito e ao inves de agrutinar as lideranças do seu partido procura é exclui-las, será que ele tem tanta certeza de que irá ganhar as eleições para prefeito e por isso quer só o povinho dele (diga-se familia)em sua volta?
    Deputado, eleição majoritária se ganha com gente, gente, gente e não só com "familiogracia"!
    Tive a curiosidade em acessao o site do TRE e viz que o Ex-Presidente do PSB, com quem Valtenir trava uma briga surdida sem precedente, teve mais 1.300 votos para vereador em 2004, não seria um bom aliado para arrumar votos para sua eleição deputado? ou será que Valtenir tem uma nova formula de ganhar eleições? seria com a bandeira da exclusão?

  • Cleide Arruda Lins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coisa feia um Deputado federal que deveria dar exemplo de fazer política, fica com misquinheza em incentivar seu grupelho a atacar as pessoas, como é o caso emtela.
    Se o Antônio Fernandes é inespressivel, porque estão preocupados com ele? Parece que tem é medo dele vencer vocês na Eleição de Agosto!
    Vamos trabalhar por Cuiabá e Mato Grosso Deputado, da muito mais votos do que ficar falando mal do Ex- Presidente e do Prefeito!

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

Bolsonaro, partido, Barbudo e Galli

nelson barbudo 400 curtinha   Da bancada federal de MT, composta por 11 parlamentares, apenas um deve acompanhar o presidente Bolsonaro para outro partido: Nelson Barbudo (foto). Ele vai sair do PSL junto com o capitão. A intenção de Bolsonaro é de se desfiliar e ficar um bom tempo sem partido. Até lá...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.