Últimas
Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2009, 13h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Ex-governador também lidera na pesquisa espontânea
O senador Jayme Campos, já lançado pelo DEM como pré-candidato a governador em 2010, lidera também a corrida sucessória em Juara na pesquisa espontânea. Segundo levantamento do instituto Mark, feito entre 1º e 3 deste mês, 15,8% do eleitorado do município votariam hoje no nome do democrata. Jayme já foi governador. Comandou o Estado de 1991 a 1994. Antes de chegar à cadeira no Congresso Nacional, foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos.
O presidente da executiva regional do PPS e ex-prefeito de Rondonópolis por duas vezes, deputado estadual Percival Muniz, é o segundo colocado nesta amostragem espontânea em Juara. Seu nome é lembrado por 9,4%. O socialista fica empatado tecnicamente com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que soma 9%. O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), ex-presidente da Assembleia, tem 8,6% da preferência entre os juarenses. O deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos, aparece com 4,9%.
A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Os pesquisadores ouviram 266 pessoas. Mesmo com base eleitoral no município, onde já exerceu o cargo de prefeito e possui residência, o presidente da Assembleia, deputado José Riva, tem 3,4% das intenções de voto para governador. Depois dele, aparece o nome do empresário Mauro Mendes (PR), presidente da Fiemt, com 3%. Mesmo impedido legalmente de disputar o pleito, o governador Blairo Maggi (PR), é citado por 1,9% dos juarenses. Na lanterninha aparece o nome do juiz federal Julier Sebastião da Silva, com 0,8%. O percentual de indecisos ainda é elevado: 40,6%. Outros 2,6% pretendem anular o voto.
Os pesquisadores percorreram 23 bairros de Juara, sendo eles: centro, Jardim América, Santa Helena, Santa Clara, Vitória e Kennedy, Creche, São João, Paranaguá, Boa Vista, Aeroporto, João de Barro, Eldorado, Vila Aurora, Cruzeiro do Sul, Alvorada, Flamboyant, Águas Claras, Porto Serguro e nos distritos do Jaú, Catuaí e Paranorte. (Andréa Haddad)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Viviane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Luis,
Ocorre que se você tem 100 pessoas perguntadas em quem votaria, até 87 poderiam dizer que votam em A e, os 13 restantes que não votam em A.
Resumindo, a intenção e a rejeição são eventos independentes. Porém, pode-se ler que quem vota em A, pode também votar em B, porém não vota de jeito nenhum em C e por ai vai... -
Pereira. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Segura o Percival...
-
Ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
olha o Jaime ai já ta 2 a um pra ele , nas eleiçoes vai 5 Jaime contra 1 do Silval
-
luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
não entendo essa pesquisa, se o jaime é o mais rejeitado em uma pesquisa, por que ele aparace em primeiro em outra??? teria que aparecer pelo menos em segundo ou terceiro. pra mim essa pesquisa não é seria!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga