Últimas
Quarta-Feira, 05 de Setembro de 2007, 13h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Ex-ministro flagra Maggi em almoço com 3 do PT
Olívio Dutra e Brunetto fazem visita surpresa e encontram governador a portas fechadas com Abicalil, Ságuas e Alexandre; com apoio de Blairo, Unidade na Luta quer reconquistar direção do PT
Uma visita inesperada do ex-ministro das Cidades e ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT), ao Palácio Paiaguás, nesta terça, proporcionou um flagrante um tanto curioso. Dutra retornava de Rondonópolis para Cuiabá de carona na aeronave do deputado federal Wellington Fagundes (PR). Dutra é conterrâneo do governador Blairo Maggi, natural de São Miguel do Iguaçu (PR), mas criado no Rio Grande do Sul. Ele queria, por tudo, dar um abraço no velho amigo gaudério.
Coube a Fagundes, aliado mais próximo de Maggi, a missão de agendar o encontro o mais rápido possível, já que o ex-ministro precisava retornar a Porto Alegre (RS). Pelo aparelho celular, o deputado tentou contato com o governador. Não conseguiu. Enquanto estava a caminho da Capital, foi informado que Maggi estava almoçando a portas fechadas.
Mesmo sem agendar a visitar, Olívio Dutra resolveu se deslocar ao Paiaguás. Fagundes não o acompanhou, mas o ex-ministro foi sob a companhia dos petistas mato-grossenses, o ex-vereador por Rondonópolis, Juca Lemos, o deputado estadual Ademir Brunetto e Zelandes Santiago, do diretório de Várzea Grande.
Quando o ex-ministro e os seus três convidados abriram a porta privativa do refeitório do Paiaguás, eis que se deparam com Maggi almoçando com outros três petistas: o deputado federal Carlos Abicalil e os estaduais Alexandre Cesar e Ságuas Moraes. Os dois grupos se cumprimentaram, mas com olhares atravessados. Por coincidência, Abicalil deixou o Palácio Paiaguás falando em candidatura à presidência do diretório estadual do PT, cuja eleição ocorrerá no final deste ano. Brunetto se mostrou chateado por ter sido excluído do almoço com o governador e aumentou ainda mais sua segurança quando às conspirações internas.
Entre os petistas, os rumores é de que Abicalil, do corrente Unidade da Luta (ex-Campo Majoritário) fora buscar apoio fora, ou seja, do governador Blairo Maggi, para concorrer ao comando da legenda petista. Agora, os ânimos devem se acirrar ainda mais.
Se, de fato, Abicalil entrar na disputa, a senadora Serys Marly está disposto a concorrer à reeleição. Ela comanda o PT no Estado e tem respaldo de outras correntes. Com Serys no páreo, outros candidatos recuariam, como o atual presidente do diretório da Capital, Jairo Rocha, Zelandes e também Leonel Wohlfahrt, da Democracia Socialista. Após o flagrante, Brunetto tem sido que não desiste mais da disputa pela direção reginal da legenda petista.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nada de mal, estavam disctindo a criação do novo partido PRT Partido Republicano Trabalhiista, o PR entra com o Dinheiro eo PT com os Trabalhadores. depois que os petistas descubriram que, quem tem dinheiro tem força com o Presidente não desgrudam do pé de Maggi .
-
Edson Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É Isso ai abicali, sagua e alexandre liga pro gauchinho não, tem mas é que se aproximar de quem ta com a botina cheia de dinheiro.
O PT NÃO É MAS AQUELE....O PT NÃO É MAS AQUELE....O PT NÃO É MAS AQUELE....O PT NÃO É MAS AQUELE....(bis) -
Fernando Capilé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
kkkkkkkkkkkkkkk!!!! Eu sou um apaixonado por política e prometi a mim mesmo que nunca me surpreenderia com nada dentro dela, mas esse flagrande, mais do que inusitado (como todo flagrande tem que ser) é muito, mas muito engraçado mesmo!!! Ora vejam, quem diria que o PT no Estado de Mato Grosso iria encontrar "arestas" e lutaria justamente para ter o apoio de um Mega empresario do Agro negócio, hein!!! Pois bem, o mundo é isso aí: REDONDO E DÁ VOLTAS!!! E viva a "democracia oligarquica" - kkkkkkkkkkkk.
-
manoela neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Juntou o artifice do dossiê contra tucanos,o candidato que mais deu calote em campanha e o homem que vendeu o partido para conseguir uma secretaria......pobres de nós petistas.Mas a convenção vem aí e saberemos dar o troco e tirar o poder desses que enlameiam o nosso partido
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga