Últimas

Sábado, 16 de Agosto de 2008, 09h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CAMPOS DE JÚLIO

Ex-prefeita acumula bens superiores a R$ 30 mi

  A candidata à Prefeitura de Campos de Júlio (a 710 km de Cuiabá), Claides Masutti (PMDB), é uma das mais ricas de Mato Grosso. Ex-prefeita por dois mandatos, ela declarou à Justiça Eleitoral possuir um patrimônio superior a R$ 30 milhões. Só em equipamentos agrícolas, Claides possui cerca de R$ 20 milhões. Sua fortuna pode ser comparada a do governador Blairo Maggi (PR), o “rei da soja”, com um patrimônio estimado em R$ 33 milhões.

   A peemedebista foi a primeira prefeita de Campos de Júlio. Ela tenta reconquistar o cargo após 4 anos fora do comando do município. Enfrenta embate contra o prefeito José Odil (DEM), que declarou R$ 214 mil em bens. Os dois candidatos são os únicos que já ocuparam o cargo majoritário no município. Claides tem apoio ainda do PT, enquanto o prefeito cooptou PR, PP, PSDB, PSB além do DEM. A milionária terá como vice o comerciante Roberto do Vila Nova (PT). Já Odil, definiu para companheiro de chapa o agricultor Bruno Jonk (PP).

   Esta é a quarta eleição em Campos de Júlio, emancipado em 1994. Recebeu esse nome em homenagem ao ex-governador e hoje candidato a prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos (DEM). O município tem cerca de 4 mil eleitores. Já na Câmara Municipal as 9 cadeiras são disputadas por 24 candidatos. Dos vereadores eleitos em 2004, seis dos nove tentam a reeleição. (Vívian Lessa)

  • Clique aqui e confira a declaração de bens da candidata Claides Masutti.

Postar um novo comentário

Comentários (72)

  • gustavo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu amo campos de julio por isso voto 25

  • joao vitor de morais | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ze na cabeça mesmo q ñ seja com uma diferença gramde de votos mais o q importa é a vitoria

  • joao vitor de morais | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois é sou analfabeto mesmo pois, vc sr Deloir se lembra q não me deixou estudar, me vendendo as provas da UNIC, e ainda quer ser secretário da educação do nosso municipio, que vergonha em. Agora falando das dividas e do nosso futuro prefeito e vice eles sempre vão trabalhar juntos, pois a claides nunca deixou um vice administrar por ela nem quando ela saia do nosso municipio, mas sera q ela vai deixar o Roberto OU O (FRANCISCO) ADIMINISTRAR ALGUM DIA. Mas ao contrario do nosso futuro prefeito e vice ao menos um vai ajudar o outro administrando muito melhor o nosso municipio valorizando-o. Voltando a falar do que o Zé Odil fez nesses 3,5 anos não se comparam com o que o dona Claides fez em 8 anos de administração. rsrsrs... Os comentários são verdadeiros, pois todo mundo sabe disso O GRUPO MAZUTTI é isso mesmo, um pouco pior. a espera um pouco não sou analfa fui seu aluno, que professor em, onde ficou a GRAMATICA? RSRSRSSRS.
    TUDO O QUE FOI FEITO NESSE MUNICIPIO ABENÇOADO FOI MAIS QUE EM 8 ANOS VC SABE DISSO, VC TRABALHOU. NÃO FOI? ZÉ ODIL melhor para todos nós do que uma prefeita que nos ultimos quatro anos q assumiu sem mandato so fez o ginasio e a prefeitura , rsrs e ainda a PREFEITURA FOI CONDENADA QUE VERGONHA EM... RSRS SERÁ QUE A PREFEITURA CUSTOU TUDO ISSO OU FOI ADICIONADA AO SEUS BENS.

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só uma dúvida, alguém sabe me informar a verdade sobre o que realmente a PF está fazendo em campos de Júlio? Alguém do 25 se habilita a dar esta informação?

  • a lingua e o chicote da bunda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu voto na claides porque eu to com saudade de campos de julio ai que saudade

  • QUANDO TIVER UM LEILAO EU COMPRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACHO QUE VEIO INVESTIGAR A FORTUNA MAIS DE 30.000.000 .DECLARADOS ABAIXO DO PRECO

  • naiara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vot em jose odil porque en campos de julio ele investil pesado na cultura apos a posse do secretario cloves do pt que hoje apoia a candidatura dele

  • nao vendo meu voto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nao vendemos mais o voto agora estamos satisfeitos com nosso pai jose odil . ele tirou meu filho das drogas dando o primeiro emprego

  • memorex | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acho que vc ta precisando, pois se vc só se lembra do ginásio é pq vc tem problema de memória, ainda bem que o povo sabe quem ajuda os outro e quem só se ajuda. se vc mora em campos de júlio vc sabe que cada rua tem uma obra da ex prefeita, e olha é muito fácil criticar agora fazer, são outros.

  • nadia talal negem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Confio no trabalho serio do Zé...por isso voto 25!!!

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS