Últimas

Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2007, 07h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

POCONÉ

Ex-prefeito impõe 47 pontos à frente de Clóvis

     O ex-prefeito de Poconé e atual secretário de Infra-Estrutura de Cuiabá, Euclides Santos (PMDB), impõe 47,1 pontos percentuais sobre o prefeito Clóvis Martins (PP). Se as eleições fossem hoje, o peemedebista seria eleito para terceiro mandato com 58,7% das intenções de voto, enquanto o atual gestor teria apenas 11,6%. Euclides foi prefeito por duas vezes e, nas eleições de 2004, perdeu para Clóvis por menos de 200 votos.

     O Instituto Mark de Pesquisa e Opinião realizou o trabalho de campo em Poconé no último sábado (6). Ouviu 121 eleitores em 20 bairros. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

      Na terceira colocação aparece o nome do vereador Lauro Eubank (DEM), com 7,4%. O empresário e ex-vereador Pedro Fontes (PR) figura com 3,3% das intenções de voto. Já Ricardo (PSDB), morador da comunidade de Sete Porcos, teve seu nome escolhido por 2,5% dos poconeanos. Dos entrevistados, 7,4% não souberam responder e 9,1% votariam em branco ou nulo.

   Trabalho de campo

     Dos poconeanos entrevistados, 52,9% são do sexo masculino e, 47,1%, do feminino. Quanto à renda familiar, 10,7% ganham até um salário mínimo, 78,5% de um a cinco salários mínimos; 5,8% (5 a 10); 4,1% acumulam rendimentos de 10 a 20 salários mínimos e, 0,8% ganham mais de 20 mínimos.

      Sobre o nível escolar, 11,6% dos que opinaram são analfabetos ou fizeram apenas o ensino fundamental incompleto; 22,3% têm fundamental completo ou ensino médio incompleto; 29,8% disseram que cursaram o ensino fundamental ou o médio incompleto, enquanto 32,2% têm o médio ou o superior incompleto. Concluíram o terceiro grau 4,1% dos entrevistados.

      Em relação à idade, 7,4% têm entre 16 e 17 anos; 18,2% de 18 a 24; enquanto 24% variam de 25 a 34 anos e 18,2% têm entre 35 e 44 anos. Na faixa de 45 a 59 anos estão 21,5% e, com mais de 60 anos, 10,7% dos entrevistados. A maioria (83,5%) dos entrevistados residem na zona urbana.

   Os bairros pesquisados foram os seguintes: centro, distrito de Cangas, João Godofredo e Treze, Bom Pastor, Vila Toledo, Chumbo, São Benedito, Cohab Nova, Aeroporto, Vila André Maggi, Jardim das Palmeiras, Jardim dos Estados, Boa Esperança, Santa Tereza, São Judas Tadeu, Cruz Preta, Boa Nova, Vila Aurora, Cohab Velha e Jurumirim.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jota mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza estes indicativos demonstram que o Ex-prefeito Euclides Santos realizou uma boa gestão registrado na história do municipio de Poconé. E vem atuando com bastante comprometimento como secretario de Infra estrutura em Cuiabá.
    Jota Mauricio

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.