Últimas

Quinta-Feira, 12 de Julho de 2007, 08h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

PESQUISA MARK

Ex-prefeito Piana é o preferido em Primavera

    Érico Piana (PR) reconquistaria hoje, com 58,1% das intenções de voto, a cadeira de prefeito de Primavera do Leste (a 250 km de Cuiabá). É o que revela a pesquisa Mark, feita no último domingo (8). Ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e ex-prefeito, Piana lidera em todos os cenários. Os pesquisadores entrevistaram 241 eleitores em 25 bairros. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

    Nesta pesquisa com todos os virtuais candidatos à sucessão municipal, o nome do prefeito Getúlio Viana, que também está no PR, é o segundo colocado, mas bastante distanciado de Piana. Está com 18,3%. Na terceira colocação está o vereador Luizinho Magalhães (PP), com 8,7%. O médico Paulo Bersch (PMDB), que foi candidato a prefeito nas eleições de 2004, detém 2,5% de preferência. Dos entrevistados, 1,2% citaram o nome do vereador Eraldo Fortes (DEM), atual presidente da Câmara. Já 8,3% não souberam responder, enquanto 1,2% prefere votar em branco ou nulo.

    O fato de Piana liderar as intenções de voto, com o prefeito Viana em segundo lugar, acabou criando um grande impasse dentro do PR do governador Blairo Maggi. Caberá à executiva do partido decidir quem vai ser o candidato.     

Trabalho de campo

       Os pesquisadores da Mark fizeram trabalho de campo em 25 bairros. São eles: Bela Vista, Castelândia, Centro Leste, Cláudio Genoato, Cohab Jaime Campos, Cohab Tancredo Neves, Cohabinha, Conjunto São José, Cristo Rei, Eldorado, Jardim Milano, Jardim Progresso, Jardim Riva, Loteamento Ferreira, Novo Horizonte, centro, Pioneiro, Poncho Verde, Primavera II, Primavera III,  São Cristóvão, Serra das Flores, Tuiuiú, Veneza e Vitória. 
       Dos entrevistados, 99,6% residem na zona urbana de Primavera do Leste, enquanto 0,4% reside na zona rural. São do sexo masculino 53,1% e, do feminino, 46,9%. Quanto à renda familiar, 2,9% ganham até um salário mínimo, 55,2% de um a cinco salários mínimos; 31,1% (cinco a 10); 10,4% acumulam rendimentos de 10 a 20 salários mínimos e, 0,4% ganha mais de 20 mínimos.
       Sobre o nível escolar, 17% dos que opinaram são analfabetos ou fizeram apenas o ensino fundamental incompleto; 27,4% têm fundamental completo ou ensino médio incompleto; 31,5% disseram que cursaram o ensino fundamental ou o médio incompleto, enquanto 19,5% têm o médio ou o superior incompleto. Concluiu o terceiro grau 4,6% dos entrevistados.
       Em relação à idade, 2,5% têm entre 16 e 17 anos; 20,7% de 18 a 24; enquanto 33,2% variam de 25 a 34 anos e 21,2% têm entre 35 e 44 anos. Na faixa de 45 a 59 anos estão 18,3% e, com mais de 60 anos, 4,1% dos entrevistados.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Leani Ruppel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Fiquei muito feliz com o resultado da pesquisa, que aponta o nosso maior administrador público como favorito p/ a s próximas eleições. Primavera precisa que ele retorne à prefdeitura urgentemente!!!
    Sou fã incondicional do Érico e espero que seja o prefeito de Pva novamente.
    Abçs,

    Leani Ruppel

Campanha une as primeiras-damas

virginia mendes 400 curtinha   As primeiras-damas Virginia Mendes (foto) e Michelle Bolsonaro, de MT e do país, respectivamente, têm mantido um relacionamento bem estreito no desenvolvimento de projetos e ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de...

Se EP recuar, PV lança Stopa a prefeito

justino malheiros 400 curtinha   O ex-presidente da Câmara de Cuiabá e membro do diretório municipal do PV, vereador Justino Malheiros (foto), disse nesta segunda que o partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas,...

Disputa a prefeito e apoio de Sachetti

 luizao_curtinha400   O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (foto), ex-presidente da CDL de Rondonópolis, está mesmo determinado a encarar, pela primeira vez, o teste das urnas para prefeito. E inicia uma oposição dura à gestão Zé do Pátio, que buscará a...

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.