Últimas

Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008, 15h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ALTO GARÇAS

Ex-prefeito Trentini enfrenta nas urnas ex-aliado

  Alto Garças (a 357 km ao Sul de Cuiabá) já vive uma pré-campanha polarizada entre o atual prefeito Cezalpino Júnior, o Pitucha (PR), e o ex-prefeito Roland Trentini (PR). O curioso é que ambos eram aliados até 2005. Foi Trentini quem "carregou" Pitucha rumo à prefeitura. Agora, em campos opostos, ambos vão se enfrentar nas urnas. Corre por fora a agrimensora Dioney Soraia (PSDB). Ex-prefeito por dois mandatos (1997/2004), Trentini é um dos maiores produtores rurais e tido como a principal referência do DEM (ex-PFL) na região Sul do Estado. Em 2006, foi cotado para ser candidato a suplente do então senador e candidato vitorioso à reeleição Jonas Pinheiro (hoje falecido). Depois, dispensou convite do governador Blairo Maggi para assumir a secretaria estadual de Desenvolvimento Rural.

   Em princípio, Trentini não sinalizava interesse em voltar à vida pública. Esta semana, motivado pelo seu grupo político e incentivado pela direção estadual do DEM, ele resolveu assumir a pré-candidatura. Trentini trabalha nos bastidores agora para repetir a mesma chapa vitoriosa em suas duas eleições de prefeito, com a bioquímica Suely Maria Araújo Barbosa de vice da chapa. Ele ainda não fechou questão nesse sentido.

  Roland Trentini, que na pesquisa do instituto Mark feita em março aparecia com 50% de frente sobre Pitucha - leia mais aqui -, pretende usar a estratégia do comparativo para convencer o eleitorado. Já está com discurso pronto. Ele disse nesta quinta que conseguiu, ao longo dos 8 anos de gestão, reduzir as despesas com pessoal de 72% para 35%. Conta que deixou a prefeitura, em 2004, com um superávit de R$ 500 mil. "Hoje, a administração virou um caos. Pratica-se a velha política do clientelismo, com empreguismo e superfaturamento de obras", acusa o ex-prefeito, pronto para a briga eleitoral com o atual gestor Júnior do Pitucha, filho de Cezalpino Mendes Teixeira, que em 1972 perdeu as eleições para Maria José.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Romaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tomara que o Sr. Roland seja candidato novamente, pois o povo Altogarcense está esperando-o novamente na prefeirura municipal dessa querida e amada cidade de Alto Garças.
    Pois é isso que apontam todas as pesquisas, e também a voz do povo, Pois creio que teremos uma administração ma8is séria e com menos empreguismo e mais desenvolvimento municipal.

  • João Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bem lembrado sr João Ribeiro, e diga-se de passagem que o Roland jogou o sr Sebastiãozinho eo ´saudoso Décio numa tremenda foqueira, na maior covardia.
    E tenho dito.

  • Ana Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma pena que Roland Trentini tenha dispensado o convite do governador Blairo Maggi para assumir a secretaria estadual de Desenvolvimento Rural.
    - Acho que ele ficaria bem melhor por lá.

  • João Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente, pitucha perdeu as eleições de 1972!

    Mas o engraçado é que voces não comentam que ELE ganhou as eleições de 1981 e as de 1991, sendo PREFEITO de Alto Garças POR 10 ANOs e o senhor Roland Trentini renunciou a candidatura das eleições de 1988 - Uma pena, não?

  • Edson Wander Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de de informar aos q ainda não sabem, que foi o Saudoso Pitucha Pai do altual prefeito quem levou o Ex prefeito Roland, por duas vezes ao paço municipal de Alto Garças, acho que ele deveria ter aceito ser secretário do Blairo, o blairo ia estar bem servido. e o povo de alto garças mais ainda.

  • JOSÉ CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FORA GAÚCHADA, BOMBACHUDOS E BOTINUDOS E ETC...

  • Alguem de Visao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • AO JOÃO RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É JUSTAMENTE POR PITUCHA TER FICADO TANTO TEMPO NO PODER QUE ALTO GARÇAS SE DESENVOLVEU MENOS QUE PRIMAVERA, CAMPO VERDE E OUTRAS CIDADES MAIS NOVAS E MAIS DESENVOLVIDAS QUE ALTO GARÇAS. ISSO ACONTECEU PQ ELE FOI UM ATRASO DE VIDA PARA A NOSSA CIDADE. PREOCUPOU-SE SOMENTE EM GRILAR TERRAS, ACUMULÁ-LAS SEM PRODUZIR, AUMENTANDO MAIS AINDA A DESIGUALDADE SOCIAL. DURANTE A ERA DA PITUCHADA ALTO GARÇAS PAROU. FORA O EMPREGUISMO PARA GANHAR VOTOS DE PARASITAS QUE NÃO TÊM COMPETÊNCIA VENCER DIGNAMENTE.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que têm a ver a derrota de Pitucha em 1972 para Maria José com a notícia aqui veiculada?
    Nos estamos em 2008 e falando de Cezalpino Júnior e Roland Trentini!
    Quem editou tal matéria está quadradamente equivocado em suas conclusões; quem não sabe o que fala é melhor ficar calado!

    É a segunda vez que comento esta falha, a primeira não foi publicada, gostaria de vê-la agora, afinal, se errastes tenha a humildade de reconhecer o erro e se desculpar.

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....