Últimas

Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009, 16h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ALTO ARAGUAIA

Ex-prefeito volta à Sefaz e é premiado por Lopes

  Um dia após entregar o cargo de prefeito a seu afilhado político Alcides Batista Filho, o Gordo (PT), o republicano Maia Neto voltou a receber pagamento pela secretaria de Estado de Fazenda. Ele é servidor de carreira. Exerce o cargo de agente de tributos estaduais e, a exemplo do deputado estadual Jota Barreto, estava mais afastado da função do que exercendo-a. Uma portaria assinada pelo secretário em exercício Vivaldo Lopes "premia" Maia Neto. Ele volta ao cargo de agente e atuará na região de Alto Araguaia como espécie de assessor do gabinete no suporte técnico com a Sefaz em Cuiabá. Vai ganhar, com vantagens incorporadas à carreira, mais de R$ 15 mil mensais.

    Maia comandou a Prefeitura de Alto Araguaia (a 395 km ao Sul de Cuiabá) por oito anos. Deixou o posto em 31 de janeiro e, já no dia seguinte, voltou a folha da Sefaz. Ele  foi um dos prefeitos do PR com maior aprovação popular. Saiu do mandato de oito anos com mais de 90% de aprovação. Também deixou outro bom exemplo na vida pública: quitou todos as dívidas e registrou um superavit de R$ 1,8 milhão de recursos próprios no caixa do Município - confira aqui.

   Ele conseguiu eleger, além do prefeito Gordo, a sobrinha Sylvia Maia Santos (PTB)  como vereadora mais votada, com 570 votos, e sua ex-secretária de Gabinete, Rosimeirey Lopes de Souza (PR), com a segunda maior votação (327). (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Rodrigo Manzale | Segunda-Feira, 14 de Março de 2011, 21h37
    0
    0

    Minha opinião é que Maia Neto é um grande homem e exemplo de bom carater, e dono de um coração que nem cabe no peito véio dele hehehe.... meu amigo Maia.... é bão de urna "Mêmu"! e "us" políticos rivais morre de inveja!

  • juscelino menzotte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    moro em alto garças e conheço alto araguaia a mais de 15 anos, estou as vezes por la. esse prefeito que saiu o maia neto mudou a cidade de araguaia. ele foi um exepcional prefeito em todaa areas. fez alto araguaia ser e virar cidade, alem de ter sido muito bom ao povo.

  • Marcos Antonio daSilva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai trabalhar Mai Neto, vces politicos não cansam de não fazer nada e levar vantagem, olha eu quero acompanhar como que vão pagar a sua verba indenizatória, pois ela e paga somente para quem esta trabalhando, que trabalho e este que vce vai fazer nesta região, pelo amor de Deus, vamos trabalhar não e mesmo, vce vai por toda a tropa a perder com sua vontade louca por dinheiro, cuidado com Ministério Publico..

  • chico do bonsucesso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    conheço esse guri, fui amigo de seu pai silvio maia, hoje meus filhos sao da idade do maia neto. quero mandar um abraço para ele , sua mae e irmaos. fui amigo da dona isoldina qdo trabalhei na rero 07, fui amigo do cacildinho do delvi, itamar. sei que o maia neto é um prefeitao, quero votar nele para deputado estadual.

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E AÍ? TÁ TUDO MAIS OU MENOSSSSSSS?

    EU QUERIA TANTO TER UM SALÁRIO DESTE!!!!!

  • junior funcionario da sefaz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro romilson, o maior salario do executivo é o do governador que é 12 mil. nao tem ninguem no governo que ganha mais que 12 mil, isso com adicional, produtividade, etc... portanto essa informação de salario de mais de 15 mil é utopia. nem o secretario de fazenda ganha isso. te informaram errado. obrigado pelo espaço.

  • marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens Maia Neto finalmente um bom exemplo de administraçao dos recursos publicos. nao o conheço mas é de admirar sua coduta de gestor publico. Aqui em Cuiabá têm muita gente precisando dos seus ensinamentos. Foi um prazer.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.