Últimas

Quarta-Feira, 05 de Novembro de 2008, 17h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Ex-presidente do Cepromat vai buscar prefeitura

Adriano busca se orientar com Sérgio e o retribui com informações privilegiadas do governo Maggi

 O ex-presidente do Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat), Adriano Niehues, está de malas prontos para Palhoça, na Grande Florianópolis. Seu desejo é ser prefeito do município catarinense. O jornal "Folha Extra", que circula na região metropolitana da capital de Santa Catarina, informa que Nieheus está retornando para sua terra natal, onde já foi candidato à prefeitura em 1988, depois de exercer o cargo de secretário de Fazenda do então prefeito Néri Martins.

  Adriano Niehues já estaria se preparando com afinco para a disputa em 2012, tudo para não ser derrotado como há 20 anos. Desta vez, ele escolheu como "professor" de política ninguém menos que o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o seu amigo e forte aliado, deputado Sérgio Ricardo (PR). Niehues é visto com muita assiduidade no gabinete e no escritório de Sérgio. Nos bastidores, o comentário é que, além de "aulas" de política, o ex-presidente do Cepromat está municiando o parlamentar com farta documentação contra um secretário de Estado e muito próximo do governador Blairo Maggi.

   Detentor de informações estratégicas de toda a parafernália do sistema de informatização do Estado, inclusive da área de recursos humanos, compras e contratação de serviços, o ex-presidente do Cepromat já teria, no mínimo, orientado Sérgio a buscar oficialmente informações junto a secretarias de Estado, apontado os alvos supostamente mais vulneráveis.

   Intrigas palacianas à parte, o fato é que Adriano Niehues não desprega de Sérgio Ricardo e quer mesmo o apoio do deputado para seus intentos políticos. Se enveredar pela disputa eleitoral em sua terra natal, poderá administrar Palhoça, uma das cidades que mais crescem na região metropolitana de Florianópolis. Fundada em 1793, a cidade possui um litoral bem recortado e cheio de belezas naturais propicio para o desenvolvimento de turismo na alta temporada de verão, entre os meses de dezembro e fevereiro.

   Alguns exemplos de suas belezas naturais, são as praias do Sonho, Ponta do Papagaio, da Pinheira e a praia da Guarda do Embaú, todas de origem nos primeiros colonizadores açorianos, sendo essa última conhecida nacionalmente pela prática do surfe e eleita várias vezes entre as 10 praias mais bonitas do Brasil.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Charles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não digite Niehues no mecanismo de busca do STJ.
    Porque a lista é grande !
    Pior ainda é tomar ciência de que este Sr. respondia por crime de peculato.
    Mas como a memória do brasileiro é curta, e a justiça morosa...
    O processo prescreveu, e ele riu de imbecis como nós que, enquanto provendo o sistema e clamando por justiça, somos obrigados ver na mais esta opção nas urnas.
    É mais ou menos assim:
    Você vai pular ou quer que eu te empurre ?
    Quando isto vai acabar ?

  • xpto da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Antonio Varlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Da-lhe Adriano, a casa vai cair; segura ai Yenes e Caldart.

    Agora o bicho vai pegar, querem perseguir sua protegida; agora vai aparecer os contratos fantasma, os apartamentos de luxo, portaria 105/2008 e outros.

    A jiripoca vai piar xo mano.

    A secretaria executiva que se cuida tambem, o caldart esta afundando o cepromat; fazendo soh bobagem ele o seu assessor juridico.. So Cag.......da.


  • Guilherme Antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Adriano Niehues é muito cara-de-pau. Saiu demoralizado lá de Florianópolis e agora que voltar para tentar de novo. Brin-ca-dei-ra!

  • Maria Dolores. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera um otimo candidato, mais precisa mudar ja... Menos um arrogante no estado de mato grosso.

  • vitor mansano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se aconselha com o dep. Sérgio Ricardo é uma brincadeira, deputado despreparado e sem conteudo, vai levar bomba quando se candidatar a prefeito.

  • Anderson Muniz de Fiqueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa! Quantos nomes fictíios, xpto, Ricardo, Carlos. Xpto do quê? Ricardo do quê? Carlos do quê? Covardes, se identifiquem assumam seus erros e suas responsabilidades! Porque também não falam que o secretário em questão é o de administração? todos sabem, pois já foi publicado que o Sérgio Ricardo enviou requerimento a SAD solicitando informações. Isto é briga antiga, da época do Adriano no Cepromat, pena que o Sérgio entre nesse jogo e seja usado por uma pessoa que não tem moral para questionar coisa alguma. Mandado de segurança preventivo para dirigir bêbado? Que decepção Sérgio, você não quer redares, não quer bafômetro, o que você quer então? A desordem geral?

  • Zeca da Balada | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Mario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Aparecido Muniz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Outra coisa do Presidente do CEPROMAT

    Também tem esta informação que alguns servidores foram liberados para trabalhar política é verdade?????? Diz que tem um tal de PM que ate foi passear em barão????????????
    Passeou tanto de lancha que chegou na empresa com maior cara de PAU todo queimadinho de Sol.

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...