Últimas

Quarta-Feira, 23 de Maio de 2007, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

EDUCAÇÃO

Ex-presidente do Sintep enfrenta greve em VG

   De pedra virou vidraça. O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado (Sintep), Elismar Bezerra, ganhou projeção no movimento sindical empunhando duras críticas e incansáveis ataques ao governo Jaime Campos (91/94). Agora, faz ouvidos moucos quando o assunto é salário dos professores lotados na Prefeitura de Várzea Grande, onde é secretário de Educação. A categoria está de greve desde a última sexta (18). Principal reivindicação: reajuste salarial e implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Salários para quem possui graduação.

     Longe da rebeldia de quando era sindicalista, o secretário do prefeito Murilo Domingos agora se vê na berlinda. Alega que só é possível conceder 3% de reajuste aos profissionais da educação, garante não haver "um centavo" de perda salarial da categoria na atual gestão e observa que não seria justo elevar os vencimentos além da capacidade financeira do município e, depois, não poder honrar compromissos.

    Menos de 10 anos separam o sindicalista Elismar do ocupante de cargo público. Os educadores dizem já terem visto esse filme antes e concluem: pena que não foi no Cine Teatro de Cuiabá, cujas obras estão paralisadas desde o governo do PSDB, quando o próprio Elismar era secretário estadual de Cultura.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Sebastião Nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oportuno essa discussão. Elismar sempre jogou pedra. Agora, começa a levar pedrada. Bem feito!

  • João Abilio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É incrivel a capacidade de se renderem ao poder estabelecido
    e de uma hora pra outra abandonarem os ideais tão fortemente defendidos anteriormente. Temos varios exemplos disso: Elismar, Lula com a tentativa de restringir o direito a greve... um absurdo!

  • João Abilio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É incrivel a capacidade de se renderem ao poder estabelecido
    e de uma hora pra outra abandonarem os ideais tão fortemente defendidos anteriormente. Temos varios exemplos disso: Elismar, Lula com a tentativa de restringir o direito a greve... um absurdo!

  • jorge maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na condição de titular de uma pasta, onde a complexidade é enorme-- embora orçamento seja grande --, Elismar prova do sabor da ntemperança, que lhe foi característica na década passada, quando sindicalista. Agora ele não está errado, estava no passado, quando deveria ser mais tolerante e razoável. NO futuro, quiçá, se estiver na condção de sindicalista, seguramente terá outra postura.

  • carlos henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é lógico, quando se fala em reajuste salarial ao servidor público não tem dinheiro,mais para as safadezas corrupção e desvios de verbas públicas ai sim não falta.

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

PL avisa Chico que não apoiará EP

chico 2000 curtinha   O vereador Chico 2000 (foto), único do PL na Câmara de Cuiabá e governista de carteirinha, se mostrou  desconfortável politicamente quando foi informado nesta quinta que a legenda liberal não vai apoiar a reeleição do prefeito Emanuel, do MDB. O partido é comandado no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.