Últimas

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2008, 15h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VÁRZEA GRANDE

Ex-secretária ataca Murilo e vê falta de comando

Ex-secretária Édina Araújo com a imagem do prefeito Murilo sobre sua cabeça Édina Araújo diz que Murilo é omisso e indeciso, chama Toninho Domingos de truculento e denuncia irregularidades

 A ex-secretária de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande por três anos, jornalista Édina Araújo, "detona" a gestão Murilo Domingos, em um artigo postado no seu próprio blog - veja aqui. Ela deixou o cargo em novembro do ano passado. Hoje, a Comunicação, com um orçamento de R$ 2,4 milhões, está sob Jeverson Missias.

   No artigo, Édina diz que o prefeito enfrenta problema de falta de comando. Em um dos trechos, ela cutuca: "Hoje, o prefeito que tinha tudo para se reeleger, sem grandes esforços, está patinando pela omissão e pela falta de comando". Ela classifica o seu ex-chefe de "indeciso, muito centralizador".

   Em seguida, dispara também contra o irmão de Murilo, empresário Toninho Domingos, que foi secretário de Fazenda no início da gestão e até hoje dita as regras na prefeitura. "(Murilo)... deixou que Toninho Domingos, uma figura mais forte e truculenta sobressaísse na administração. A burocracia nesta gestão supera qualquer administração". Ela lista também denúncias de irregularidades.

   De acordo com a ex-secretária, a administração ficava preocupada "com coisas de menor importância, enquanto a prefeitura desembolsa a quantia de R$ 40 mil reais, por exemplo - entre outras cifras, para pagamento de multa por não utilizar recursos oriundos de convênio dentro do prazo estabelecido".

   Defesa

  Em outro trecho do artigo, Édina se defende da acusação de que seria a culpada pela falta de visibilidade administrativa das ações desenvolvidas pelo prefeito. "É comum ouvir pelos quatro cantos de Várzea Grande, que o prefeito Murilo Domingos tenta reverter sua imagem, que está negativa. Muitos atribuem mudança de imagem a propaganda nos meios de comunicação. Todo insucesso da administração acaba sendo creditado à “falta de comunicação”. Isso pode influenciar sim, mas não é fator preponderante. Propagar o que? Atribuir a culpa pelo desgaste à Comunicação é miopia".

  • Confira aqui também o artigo de Édina em seu site Várzea Grande Notícias.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • chiquinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Secretária pode até ter feito desabafo, mas demonstrou que não tem lealdade, cospe no prato que come. Assumiu uma secretaria sem capacidade técnica, sem nenhuma condição para assumir a Pasta, apenas apadrinhada pelo Pagot, como se isso bastasse para dar cabo da função. A secretária está certa, o Murilo se mostra incompetente, principalmente na hora de escolher seus auxiliares, e talvez por isso a atual gestão esteja o caos que se encontra hoje. Se soubesse escolher seu secretariado, priorizasse o perfil técnico, a administração andava. A ex-secretaria de comunicação é a prova inequívoca de que uma pessoa despreparada pode prejudicar o trabalho da municipalidade.

  • Ana Nery | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Além de ser maldosa a ex secretária Edina Araújo e simplesmente, uma pessoa sem ética. Se utiliza de puxa-sacos para fazer os comentários aqui postados, e o pior de tudo usando outros nomes. Assim como ela, também estou me dando o direito do anonimato, mas com certeza de que o recado foi dado. Seja profissional senhora, esse artigo só vem mesmo mostra a falta de caráter que sempre foi marcante na sua pessoa, por que afinal de contas, tem um grande professor.

  • Kátia Passos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson

    Faço minhas as palavras da Marianna. Não é possível que pessoas de má fé fiquem usando os nossos nomes para fazer comentários, a favor ou contra a este ou demais assuntos postados no site. Vivo o dia a dia da prefeitura, mas faço meu horário e vou embora, ficando os problemas da prefeitura na própria sede, até por que tenho outros trabalhos a cumprir.

    O que me chateia é a forma covarde de certas pessoas, que através de outras tentam manipular informações, criando situações desagradáveis a todos os envolvidos. A este (ou estes) peço a gentileza de procurarem o que fazer, ou pelo menos que não se escondam atrás de uma cara pintada, porque o papel de palhaço (a) não pode ser feito por quem não preparo e nem humor.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com tudo o que a jornalista escreveu, até porque temos a liberdade de expressão, e mais que isso somos um país “democrático”, não acredito que o Murilo tente ser candidato, ele pode ter o apoio do Papa, que não tem a mínima chance, se ele fez algo como os assessores dele diz, sinto muito mas não conseguimos enxergar, porém também não entendo o porque a Edna ficou tanta tempo se sabia de tudo isso, gostaria que ela escrevesse em outro artigo, porque ela sabia de tudo isso, e ficou esse tempo todo calada. Eles ameaçavam ela? Se fizeram isso para ela ficar defendendo eles tanto tempo, agora é hora de falar tudo, pois precisamos saber quem é esse cara, que todos acreditam que estão dormindo, mas na verdade é bem espertinho, talvez mais mala que os seus futuros sucessores.

  • Carlinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cara! Dessa vez tu arrazou hein!
    Sou fã do seu trabalho, pena que não consegui entrar na Secom.
    É isso aí, fala tudo mesmo, sou fã do seu trabalho.
    Vc é candidata? Se for, tem meu voto e meu apoio!

  • MARIANNA PERES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson...........estou comentando a notícia com um único objetivo: esclarecer.........Há um comentário, maldosamente assinado como Mariana e Kátia.........bem, agora realmente é a MariaNNa que escreve. Não entro nesta briga de secretários e ex-secretários.....Não vazo informações como tem acontecido quase que diariamente na SECOM/VG e simplesmente vivencio a administração Murilo Domingos, seja ela boa ou ruim.........Sou funcionária pública e não dependo de "padrinhos" para estar onde estou. Sobre o comentário assinado por uma pessoa chamada "Katia Mariana" só tenho a dizer que ele foi feito por pessoa desesperada e que quer colocar M no ventilador. Sim, existem vários informantes na SECOM e na prefeitura, mas graças a Deus, sou uma pessoa dotada de ética e isso, felizmente, ou infelizmente, vem de berço e não se adquiri na prateleira do supermercado.

    Este artifício de assinar nomes de pessoas que ainda estão no dia-a-dia da SECOM/VG não tem adjetivo que possa qualificá-lo. O que posso dizer é que se eu fosse deste tipinho – que vaza informações – certamente estaria rindo à toa e com um bom pé-de-meia feito e com certeza, o jornal no qual eu trabalho daria bombas sobre Várzea Grande todos os dias.........A reunião citada neste comentário, de fato ocorreu e quem escreveu ele sabe que fui a única a falar sobre o vazamento das informações e do comportamento de alguns colegas de imprensa.

    E se minha ética incomoda, fico feliz e quem estiver precisando de um pouquinho, quem sabe um processo de osmose entre nós não encerra o caso, não é?

    Fico triste, Romilson, com a perda de tempo de algumas pessoas em escrever esses comentários com outros nomes e há ainda quem fique ligando para os amigos e pedindo ajuda neste jogo sujo. Se você analisar, não importam as palavras, o estilo do comentário é sempre o mesmo e envolve um mesmo grupo. Ou seja, é sempre meia dúzia de covardes escondida atrás de nomes pouco criativos e com o intuito de o detonar com a vida dos outros. Sabe, que Alá tenha pena deles e que eles me deixem em paz!!!!!!!! Marianna Peres

  • MARIANNA PERES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AH, MAIS UMA COISA, O TAL INFORMANTE DA SECOM VG É TÃO RUIM, QUE A TAL REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA SECOM DE HOJE NÃO TRATOU DE ARTIGO DE NINGUÉM. FOI PARA TRATAR DE QUESTÕES INTERNAS DA REDAÇÃO, ENREDO QUE SÓ CABE AOS PROFISSIONAIS QUE FAZEM PARTE ATUALMENTE DAQUELA SECRETARIA.........A REUNIÃO ONDE O TAL ARTIGO FOI CITADO, FOI FEITA NO COMEÇO DA SEMANA............ESTE INFORMANTE ESTÁ "ATRASADO"....KAKAKAKAKAKAKA

  • Marcos Vinícuius | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns à ex-secretária, e eu que nem simpatizava com ela. Temos que dar mão a palmatória pois a verdade é para ser dita! Agora ninguém entendeu as justificativas todas postadas anteriormente por jornalista? Tem a ver com o artigo!!!

  • Eleziu Corrêa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Trabalhei com essa menina, quando ela passou aqui pelo governo do estado e ela sempre foi determinada. Se escreveu que falta comando em VG é por que realmente o falta.

  • Lúcia Helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A ex-secretária de Várzea Grande deve estar desesperada, uma vez que perdeu a galinha dos ovos de ouro. Isso porque a Secom sempre foi utilizada para as suas maracutaias.. Agora ela precisa dar seus pulos e arrumar dinheiro, afinal de contas, quem vai custear as passagens aereas para Curitiba, onde a filha dela tem que fazer tratamento médico todos os meses. A secretária tem que fazer esse tipo de artigo mesmo, porque quem sabe dessa forma possa conseguir o famoso "cala-boca".

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...