Últimas

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2008, 15h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VÁRZEA GRANDE

Ex-secretária ataca Murilo e vê falta de comando

Ex-secretária Édina Araújo com a imagem do prefeito Murilo sobre sua cabeça Édina Araújo diz que Murilo é omisso e indeciso, chama Toninho Domingos de truculento e denuncia irregularidades

 A ex-secretária de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande por três anos, jornalista Édina Araújo, "detona" a gestão Murilo Domingos, em um artigo postado no seu próprio blog - veja aqui. Ela deixou o cargo em novembro do ano passado. Hoje, a Comunicação, com um orçamento de R$ 2,4 milhões, está sob Jeverson Missias.

   No artigo, Édina diz que o prefeito enfrenta problema de falta de comando. Em um dos trechos, ela cutuca: "Hoje, o prefeito que tinha tudo para se reeleger, sem grandes esforços, está patinando pela omissão e pela falta de comando". Ela classifica o seu ex-chefe de "indeciso, muito centralizador".

   Em seguida, dispara também contra o irmão de Murilo, empresário Toninho Domingos, que foi secretário de Fazenda no início da gestão e até hoje dita as regras na prefeitura. "(Murilo)... deixou que Toninho Domingos, uma figura mais forte e truculenta sobressaísse na administração. A burocracia nesta gestão supera qualquer administração". Ela lista também denúncias de irregularidades.

   De acordo com a ex-secretária, a administração ficava preocupada "com coisas de menor importância, enquanto a prefeitura desembolsa a quantia de R$ 40 mil reais, por exemplo - entre outras cifras, para pagamento de multa por não utilizar recursos oriundos de convênio dentro do prazo estabelecido".

   Defesa

  Em outro trecho do artigo, Édina se defende da acusação de que seria a culpada pela falta de visibilidade administrativa das ações desenvolvidas pelo prefeito. "É comum ouvir pelos quatro cantos de Várzea Grande, que o prefeito Murilo Domingos tenta reverter sua imagem, que está negativa. Muitos atribuem mudança de imagem a propaganda nos meios de comunicação. Todo insucesso da administração acaba sendo creditado à “falta de comunicação”. Isso pode influenciar sim, mas não é fator preponderante. Propagar o que? Atribuir a culpa pelo desgaste à Comunicação é miopia".

  • Confira aqui também o artigo de Édina em seu site Várzea Grande Notícias.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • chiquinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Secretária pode até ter feito desabafo, mas demonstrou que não tem lealdade, cospe no prato que come. Assumiu uma secretaria sem capacidade técnica, sem nenhuma condição para assumir a Pasta, apenas apadrinhada pelo Pagot, como se isso bastasse para dar cabo da função. A secretária está certa, o Murilo se mostra incompetente, principalmente na hora de escolher seus auxiliares, e talvez por isso a atual gestão esteja o caos que se encontra hoje. Se soubesse escolher seu secretariado, priorizasse o perfil técnico, a administração andava. A ex-secretaria de comunicação é a prova inequívoca de que uma pessoa despreparada pode prejudicar o trabalho da municipalidade.

  • Ana Nery | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Além de ser maldosa a ex secretária Edina Araújo e simplesmente, uma pessoa sem ética. Se utiliza de puxa-sacos para fazer os comentários aqui postados, e o pior de tudo usando outros nomes. Assim como ela, também estou me dando o direito do anonimato, mas com certeza de que o recado foi dado. Seja profissional senhora, esse artigo só vem mesmo mostra a falta de caráter que sempre foi marcante na sua pessoa, por que afinal de contas, tem um grande professor.

  • Kátia Passos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson

    Faço minhas as palavras da Marianna. Não é possível que pessoas de má fé fiquem usando os nossos nomes para fazer comentários, a favor ou contra a este ou demais assuntos postados no site. Vivo o dia a dia da prefeitura, mas faço meu horário e vou embora, ficando os problemas da prefeitura na própria sede, até por que tenho outros trabalhos a cumprir.

    O que me chateia é a forma covarde de certas pessoas, que através de outras tentam manipular informações, criando situações desagradáveis a todos os envolvidos. A este (ou estes) peço a gentileza de procurarem o que fazer, ou pelo menos que não se escondam atrás de uma cara pintada, porque o papel de palhaço (a) não pode ser feito por quem não preparo e nem humor.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com tudo o que a jornalista escreveu, até porque temos a liberdade de expressão, e mais que isso somos um país “democrático”, não acredito que o Murilo tente ser candidato, ele pode ter o apoio do Papa, que não tem a mínima chance, se ele fez algo como os assessores dele diz, sinto muito mas não conseguimos enxergar, porém também não entendo o porque a Edna ficou tanta tempo se sabia de tudo isso, gostaria que ela escrevesse em outro artigo, porque ela sabia de tudo isso, e ficou esse tempo todo calada. Eles ameaçavam ela? Se fizeram isso para ela ficar defendendo eles tanto tempo, agora é hora de falar tudo, pois precisamos saber quem é esse cara, que todos acreditam que estão dormindo, mas na verdade é bem espertinho, talvez mais mala que os seus futuros sucessores.

  • Carlinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cara! Dessa vez tu arrazou hein!
    Sou fã do seu trabalho, pena que não consegui entrar na Secom.
    É isso aí, fala tudo mesmo, sou fã do seu trabalho.
    Vc é candidata? Se for, tem meu voto e meu apoio!

  • MARIANNA PERES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson...........estou comentando a notícia com um único objetivo: esclarecer.........Há um comentário, maldosamente assinado como Mariana e Kátia.........bem, agora realmente é a MariaNNa que escreve. Não entro nesta briga de secretários e ex-secretários.....Não vazo informações como tem acontecido quase que diariamente na SECOM/VG e simplesmente vivencio a administração Murilo Domingos, seja ela boa ou ruim.........Sou funcionária pública e não dependo de "padrinhos" para estar onde estou. Sobre o comentário assinado por uma pessoa chamada "Katia Mariana" só tenho a dizer que ele foi feito por pessoa desesperada e que quer colocar M no ventilador. Sim, existem vários informantes na SECOM e na prefeitura, mas graças a Deus, sou uma pessoa dotada de ética e isso, felizmente, ou infelizmente, vem de berço e não se adquiri na prateleira do supermercado.

    Este artifício de assinar nomes de pessoas que ainda estão no dia-a-dia da SECOM/VG não tem adjetivo que possa qualificá-lo. O que posso dizer é que se eu fosse deste tipinho – que vaza informações – certamente estaria rindo à toa e com um bom pé-de-meia feito e com certeza, o jornal no qual eu trabalho daria bombas sobre Várzea Grande todos os dias.........A reunião citada neste comentário, de fato ocorreu e quem escreveu ele sabe que fui a única a falar sobre o vazamento das informações e do comportamento de alguns colegas de imprensa.

    E se minha ética incomoda, fico feliz e quem estiver precisando de um pouquinho, quem sabe um processo de osmose entre nós não encerra o caso, não é?

    Fico triste, Romilson, com a perda de tempo de algumas pessoas em escrever esses comentários com outros nomes e há ainda quem fique ligando para os amigos e pedindo ajuda neste jogo sujo. Se você analisar, não importam as palavras, o estilo do comentário é sempre o mesmo e envolve um mesmo grupo. Ou seja, é sempre meia dúzia de covardes escondida atrás de nomes pouco criativos e com o intuito de o detonar com a vida dos outros. Sabe, que Alá tenha pena deles e que eles me deixem em paz!!!!!!!! Marianna Peres

  • MARIANNA PERES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AH, MAIS UMA COISA, O TAL INFORMANTE DA SECOM VG É TÃO RUIM, QUE A TAL REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA SECOM DE HOJE NÃO TRATOU DE ARTIGO DE NINGUÉM. FOI PARA TRATAR DE QUESTÕES INTERNAS DA REDAÇÃO, ENREDO QUE SÓ CABE AOS PROFISSIONAIS QUE FAZEM PARTE ATUALMENTE DAQUELA SECRETARIA.........A REUNIÃO ONDE O TAL ARTIGO FOI CITADO, FOI FEITA NO COMEÇO DA SEMANA............ESTE INFORMANTE ESTÁ "ATRASADO"....KAKAKAKAKAKAKA

  • Marcos Vinícuius | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns à ex-secretária, e eu que nem simpatizava com ela. Temos que dar mão a palmatória pois a verdade é para ser dita! Agora ninguém entendeu as justificativas todas postadas anteriormente por jornalista? Tem a ver com o artigo!!!

  • Eleziu Corrêa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Trabalhei com essa menina, quando ela passou aqui pelo governo do estado e ela sempre foi determinada. Se escreveu que falta comando em VG é por que realmente o falta.

  • Lúcia Helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A ex-secretária de Várzea Grande deve estar desesperada, uma vez que perdeu a galinha dos ovos de ouro. Isso porque a Secom sempre foi utilizada para as suas maracutaias.. Agora ela precisa dar seus pulos e arrumar dinheiro, afinal de contas, quem vai custear as passagens aereas para Curitiba, onde a filha dela tem que fazer tratamento médico todos os meses. A secretária tem que fazer esse tipo de artigo mesmo, porque quem sabe dessa forma possa conseguir o famoso "cala-boca".

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...