Últimas

Quinta-Feira, 28 de Agosto de 2008, 08h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

EMBATE JURÍDICO

Ex-secretária Edina aciona acusador na Justiça

  A ex-secretária de Comunicação de Várzea Grande na gestão Murilo Domingos, jornalista Edina Araújo, ingressou nesta terça (26) com uma representação criminal contra o microempresário Edvaldo Simi, que a acusou de ter realizado uma suposta licitação fraudulenta enquanto estava à frente da Secom. Simi formalizou a denúncia em Termos de Declarações junto ao Ministério Público - saiba mais aqui.

   Edina disse que usará a Justiça para responder as acusações feitas pelo antigo prestador de serviços da prefeitura. Ela entende que Simi envolveu seu nome motivado por questões eleitoreiras e, por isso, o acionou criminalmente para responder por denunciação caluniosa. No início deste mês, Simi procurou o MPE e, em depoimento, culpou a ex-secretária por suposta licitação fraudulenta.

  Para Edina, na ação apresentada à Vara Criminal da Comarca de Justiça de Várzea Grande, as declarações do prestador de serviços são classificadas de inverdades. Segundo ela, o objetivo é de apenas prejudicá-la, assim como o prefeito Murilo Domingos (PR), que busca à reeleição. "Um dos motivos que justificaria essa intenção dolosa, segundo os autos, é o fato de Edvaldo Simi ter encaminhado imediatamente o documento com as acusações para veículos de comunicação, que prontamente publicaram o material e colocaram a suposta irregularidade, sem provas, em evidência", escreve Edina Araújo em seu site VG Notícias.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Regina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Edina Araujo fez muito bem de acionar esse sujeito na justiça. Agora ele vai pagar o preço certo por sair caluniando pessoas de bem, agora vamos ver como ele vai conseguir sair dessa.

  • joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma analise sobre o caso demonstra novamente a falta de raciocínio (segundo os filósofos é isso que nos diferenciam dos animais) por parte da politicagem que atua no município de VG. Senhores com um pouco de lucidez é fácil identificar que essa s acusações são questões eleitorais. Um senhor (Edvaldo Simi)vem buscar seus direitos (dinheiro) depois de 3 anos, será que gostaria de fazer justiça porque o mesmo afirma desvios nos caixas da prefeitura e com o dinheiro que ele afirmar ter direito irá distribuir aos pobres? Até porque um senhor que busca seus “direitos” após 3 anos não precisa de dinheiro. Em ano eleitoral acusar(lembramos sem fundamentos) ex-secretaria, ex-secretario e prefeitura acaba ficando pior que jogar aqueles folhetos acusando irmão de prefeito de ter roubado cabos para provrocar falta d água. Não sou advogado (daqui a 5 anos) da Sra. Edina Araújo, nem do Sr. José Marques e muito menos da prefeitura, agora senhores algumas situações são obvias, ninguém é inocente de todo, mas “não culpado” de alguma coisa, o que parece ser algo bem mais lógico e simples de se provar. Infelizmente ainda vivemos em tempos que senhores ou senhoras são manipulados como fantoches para beneficiar políticos sem nenhum censo de raciocínio. Até porque ninguém é inocente de todo, mas “não culpado” de alguma coisa, o que parece ser algo bem mais lógico e simples de se provar.

  • Patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Edina Araújo fez o correto em acionar a justiça contra Edvaldo Simi, vamos ver se seus amigos corruptos irão ajuda-lo agora, com a tentativa de desmoralizar a ex Secretaria de Comunicação, Simi fica em maus lençois, como será que escapará dessa hein???????

  • Frederico Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Postura correta da ex-secretária, demonstra que não há o que esconder, já que ela foi à Justiça pedir investigação. Acho que é um bom exemplo, já que hoje em dia tem muita gente que sai por aí fazendo um monte de acusações, não prova nada e ainda ganha espaço na mídia. E depois que o estrago está feito, difícil reparar. Parabéns também ao site, que assim como deu espaço pro Simi está dando espaço para a resposta de Edina. Agora, quem vai resolver é a Justiça!

  • Carla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Edina Araujo excelente sua postura contra Edvaldo Simi, vamos ver agora qual MENTIRA ele vai usar!!! QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.