Últimas
Quarta-Feira, 05 de Março de 2008, 16h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Ex-secretário de Finanças é nomeado na Sefaz
Apesar de ter uma atuação técnica, ele já foi tucano de carteirinha. Nas "asas" do ex-prefeito da Capital e ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) e também do ex-prefeito e hoje deputado Roberto França (sem partido), o economista Vivaldo Lopes comandou a secretaria de Finanças de Cuiabá por vários anos. Só com França foram 8 anos. Ele ocupou outros cargos. Agora, virou consultor do governo Blairo Maggi, que pertence a outro grupo político. Se inseriu na "turma da botina". Com aval do novo secretário de Fazenda, Éder de Moraes, Vivaldo Lopes foi nomeado esta semana secretário extraordinário da Sefaz.
Antes, ele já prestava espécie de consultoria ao ex-secretário Luiz Antonio Pagot, hoje diretor-geral do Dnit, em Brasília. Vivaldo vem ajudando o governo a resolver o "pepino" da renegociação dos quase R$ 5 bilhões da dívida pública do Estado junto a instituições financeiras. Se transformou em homem de confiança do Palácio Paiaguás, chegando a se licenciar do cargo de consultor em Mato Grosso da Fundação Getúlio Vargas. Nem parece aquele Vivaldo que, no passado, enfrentava protesto dos servidores da prefeitura da Capital que, mesmo obrigados a assinar CDC, ainda conviviam com salários atrasados.
Postar um novo comentário
Comentários (15)
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Coitados dos servidores do estado o salario que esta em dia já era, lembram quando esse cidadão era secretario de finanças de cuiabá, os servidores nunca mas teve salario em dia, esse cara não, e CRUEL DE MAS CHOMANO.
-
ALZINO BERNARDES DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
"ATÉ AS PEDRAS MUDAM DE LUGAR".
-
João Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que na SEFAZ ele não faça as mesmas mágicas que fez na Prefeitura de Cuiabá.
Torcemos para que ele tenha aprendido alguma coisa, porque só vai sobrar pro Eder e Maggi por tabela. Vejam o exemplo do gordo. -
Luiz Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Grande homem, gradne economista, teve capacidade de afundar a PM de Cuiaba,eperamos que nao repete no Estado. Agora, poderia o Governador nomea-lo tambem como Coselheiro no TCE.
-
Chico Galindo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sr. Secretario Eder de Moraes
Parabens o Sr. Vivaldo é um tecnico de valor vai colaborar muito com a Secr.da Fazenda
abraço -
Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabens Eder, o Vivaldo Lopes, é sem dúvidas um dos melhores técnicos da área do Estado de Mato Grosso. Ninguem conhece mais que Vivaldo os meandres das finanças quer da Prefeitura de Cuiabá, quer do Estado de MT., grande companheiro, grande técnico, grande homem.Os técnicos que irão trabalhar com Ele na Sefaz, terão a certeza da tranquilidade que é trabalhar com Vivaldo; foi na gestão Roberto, Vivaldo Secretário de finanças que conseguimos deixar para o Governo Wilson, essa obra prima que é o Cuiabá-Prev.
Boa sorte Mestre Vivaldo! -
Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Vivaldino está para as finanças ,assim como o lôbo está para o chapeuzinho-vermelho,o pistoleiro para a vítima ,o gatuno para a carteira,o gato para o rato,a cárie para os dentes,o buraco para o pneu...etc ÁI DE NÓS!!!
-
Evandro Mesquita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Só faltava essa. A oposição agradeçe a ajuda na proxima eleição, esse cidadão conseguiu afundar a maior liderança politica que tinha na BAixada Cuiabana Roberto França. Alias acabou com duas administrações quem lembra como acabou o mandato do CEl Meirelles, escurraçado até pelos seus amigos de assistencia social. O engraçado em MT é isso o cara arrebenta com administração do outro, ficou 8 anos com salario atrasado, massacrou o servidos publico, arrebentou as finanças da Prefeitura, entrou o José Bussick e em seis meses resolveu a questão salarial, saiu pela janela e MT considera o que rebentou tudo como o craque o Pelé da economia. Ah povo cuiabano burro, tira o tubo. Cuiabano não agora até gaucho é enganado. -
SILAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PERGUNTAR NÃO OFENDE: ELE VAI LEVAR O IRMÃO JUNTO, O MESMO QUE DEITOU E ROLOU ENQUANTO ELE ESTAVA NA PREFEITURA???
-
marco antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Realmente eu como servidor municipal de Cuiabá, e, tantos outros lembramos das 10 a 12 vezes que fomos OBRIGADOS a fazer CDC para receber salários atrasados, face os "sumiços da grana" e o pouco caso desta cara para com os pais e mães de família que trabalhavam e não recebiam os seus salários no fim do mês, a prova de sua desgraça foi o desastre político-eleitoral que virou o seu guru ROBERTO FRANÇA, que nem para Deputado Estadual se elegeu, e, aliás, perdeu para este incompetente e infeliz comentárista Dep. CHICO GALINDO, que, talvez querendo mais recursos para a UNIC e/ou suas empresas, vem bajular e dizer que este infeliz ECONOMISTA IRÁ AUXILIAR ÉDER MORAES, cuidado Éder, daui um dia eles querem levar ROGÉRIO CASTRO E WALMIR para completar a tropa de elite da PREFEITURA MUNICIPAL na época dos martírios aos servidores(as) público.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga