Últimas
Sábado, 10 de Março de 2007, 07h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Ex-senador, Antero lança site 'Preto no Branco'
O ex-senador Antero Paes de Barros, presidente regional do PSDB, estréia até o próximo dia 28 um site na internet com notícias de bastidores. Vai se chamar 'Preto no Branco'. Ele volta a exercer a profissão de jornalista quase três décadas depois de ter iniciado a carreira como repórter em Cuiabá e também como radialista, com enfoque na área esportiva. O ex-parlamentar, recentemente formado em Direito, terá também um escritório de consultoria.
Antero já está montando equipe para a cobertura jornalística on line. Seu site trará informações mais na área política e deve fazer forte oposição ao governador Blairo Maggi, para quem o tucano perdeu o Palácio Paiaguás em duas disputas seguidas, em 2002 e 2006. Sem cargo eletivo e com o PSDB em frangalhos, o ex-senador pretende adotar uma linha editorial dura, principalmente em seus comentários. Em princípio, fala em cobertura isenta, mas sinaliza que o alvo de críticas será mesmo o governo estadual.
Trajetória
O tucano não pretende, em princípio, disputar novas eleições. Continuará sua militância. Antero trilhou o caminho do pai Ranulpho Paes de Barros, que foi professor, jornalista e vereador em Cuiabá. O atual presidente regional da legenda tucana iniciou sua militância política em 74, no velho MDB. Foi vereador em 82 e, depois, deputado federal constituinte, em 86. No primeiro mandato do governo Dante de Oliveira (1995/1998) atuou na Casa Civil e na Comunicação.
Em 98, se elege senador com 469.179 votos. Concluiu, em janeiro deste ano o mandato de oito anos. Enquanto esteve no Senado, Antero tentou, sem êxito, conquistar o governo do Estado. Em 2002, obteve 360 mil votos, perdendo para Maggi, eleito com 618.582 votos. No ano passado, o tucano entrou no páreo novamente. Amargou outra derrota para o próprio Maggi. Desta vez Antero saiu das urnas com uma votação menor: 219.873 votos.
Agora, o ex-senador retoma a profissão de origem, com inauguração de uma página na internet. Segue exemplo dos jornalistas-apresentadores e políticos Sérgio Ricardo, Roberto França, Maksuês Leite e Walter Rabello. Só uma diferença. Os outros têm mandato eletivo.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga