Últimas

Sábado, 17 de Maio de 2008, 11h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Ex-vereador cuiabano tenta Prefeitura de Barão

  Ex-vereador por Cuiabá, Marcelo Ribeiro (PP) agora entrou na disputa pela Prefeitura de Barão de Melgaço. Ele tem como principal cabo eleitoral a própria esposa, ex-vereadora e deputada estadual Chica Nunes (PSDB), que teve o mandato cassado por compra de votos, mas se mantém no cargo por força de uma liminar do TSE.

  Marcelo disse que o fato de ter transferido o domicílio eleitoral para Barão recentemente não vá influenciar negativamente na campanha. Alega que muitos de seus parentes são da região, entre eles o pai João Batista Ribeiro, que já foi prefeito do município. O ex-vereador revela que tem buscado apoio de vários partidos, entre eles PTB, PSDB, PV, PDT, PPS e PTC. Prefere, porém, manter suspense sobre o arco de alianças. Diz que sua estratégia de campanha será defender mudança e geração de emprego.

  "Prefeituráveis"

   Ao menos 4 nomes estão no páreo pela Prefeitura de Barão de Melgaço. O ex-secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, chegou a ensaiar candidatura, mas optou por recuar. O PR definiu então como pré-candidato o empresário Dário Júnior, que tem como principal incentivador do projeto o deputado estadual Mauro Savi, líder do governo Blairo Maggi na Assembléia. O PSB aposta no também empresário Ribeiro Torres, que alimenta expectativa de atrair para o palanque o prefeito Ibson da Silva Leite (DEM). Além deles, são pré-candidatos o vereador Lenierson da Silva Gonçalves, o Nelsinho (PT), que em 2004 foi o mais votado com 300 votos, e o capitão Aézio (PRTB).

  Marcelo conta que Chica Nunes tem lhe ajudado na campanha e atua nas discussões internas. Ele também não poupa elogios à esposa. Diz que ela irá superar as dificuldades que vem enfrentando, como o desgaste com a cassação. “A Justiça está aí e tenho certeza de que ela será absolvida. Ela irá superar tudo isso com muito trabalho e não acredito que irá prejudicá-la”, afirma. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo prenamente com o guilherme filho, é importante traçar o perfil dos pré candidatos de barão, quem sabe o povo acorda para uma escolha mais acertada e depois não passar por certas decepeções e vergonha no cenário politico de mato grosso.

  • José Alvarenga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Infelizmente não temos escolha em um bom candidato para Barão por que o
    Capitão Aézio (PRTB) e oVereador Nelsinho (PT) embora serem muito competente e honesto não aguentarão a pressão e o derrame de milões de reais que os adversario farão aos eleitores que infelizmente isso acontesse com frequencia e muda a versão da politica Melgacense.

    Já o Marcelo Ribeiro (PP) é da cria mais antiga da politica dos coroneis na região onde aproveita da falta de informação e miseria de grande parte da população e com isso interfere muito na vida do cidadão o pai dele teve dois mandato de prefeito e no final o municipio ficou na falencia.

    Já o Ribeiro Torres (PSB) tem uma casa de veraneio e nos ultimos dois anos passou a vim com mais frequencia. Mas tudo que sabemos dele é que é um empresario dono da Radio FM 105 na cidade de Rondonópolis cria do PMDB

    Já o senhorDário Júnior (PR) é o mais complicado de tudo e que já conseguiu colocar grande parte da população no saco inclusive o senhor prefeito e companhia o que sabemos dele é que é empresáriodono da junior lanchas em Cuiabá e o homem que faliu a antiga Oeste moto
    Por favor faça uma outra manteria atual sobre eles.


  • Aline Gusmão Tocantins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SR. JOÃO CARLOS VICENTE FERREIRA TERIA CORAGEM DE SER CANDIDATO??? POR LEI ELE PODERIA SER?
    MAS SERIA INTERESSANTE ELE SER CANDIDATO...
    ELE MORA E É ELEITOR DE BARÃO DE MELGAÇO OU CUIABÁ?
    QUEM SERIA SEUS CABOS ELEITORAIS? WANDERLEY SILVA QUE É DE POCONÉ? LUIZA PEREIRA? ALCEU CAZARIM? OU UM TANTO DE ARTISTAS QUE TIVERAM SEUS PROJETOS CANCELADOS? HUMMMM...
    A POPULAÇÃO DE BARÃO DE MELGAÇO CONHECE ELE ?
    CONCLUSÃO: ESTAVA ELEITO.....KKKKKKKK
    FUI..

  • adao barbosa garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou vice Presidente Etadual do PMN (Partido da Mobilização Nacional) e fiquei muito surpreso pela ausência do nosso pre candidato a Prefeito por Barão de Melgaço - SILVA (PMN), acho que voces deveriam se informar melhor sobre os fatos verdadeiros dos municipios para lançar como notícia e não omitindo-os.
    Obrigado

  • Roxette Mansall | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Há um equívoco, porque não foi o Senhor João Carlos Ferreira que recuou, mas sim, os melgacensses que não aceitaram s sua candidatura.
    Esse cidadão não conseguiu nem transferir seu título eleitoral para Barão de Melgaço.Tentou e não conseguiu.
    Eta lasqueira!!!

  • Gilberto de Assis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para quem não sabe esse moço é filho do ex-prefeito João Batista, dono da maior rejeição que um político pode ter. Está impedido de se candidatar por força de inúmeros processos que responde por vários crimes cometidos durante sua administração na prefeitura de Barão. Agora quer empurrar o filho para indiretamente comandar o município mais uma vez. Duvido que o eleitor de Barão tenha coragem de votar nessa família.

  • Guilherme Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BARÃO MERECE SER LEVADO A SÉRIO

    Achei interessante a matéria. Quero aproveitar para sugerir ao Blog um melhor levantamento sobre os fatos que envolvem a questão política e o momento por que passa o processo eleitoral de Barão de Melgaço.
    Sugiro até alguns tópicos para serem questionados:

    Como vive o povo de Barão atualmente;
    Como o atual prefeito vem administrando a cidade;
    E os atuais candidatos, quem são eles? Qual deles tem passado limpo e um curriculo de administrador honesto?
    Se o RDnews produzir uma reportagem isenta de favorecimento e competente no que diz respeito à apuração destas informações terá prestado um grande serviço à sociedade e a democracia.
    Afinal, é esse o papel da imprensa. Principalmente em se tratando de Barão de Melgaço onde se percebe na população um enorme descrédito para com a classe política. E não é por acaso, a falta de transparência das ações dos políticos´ somado à manipulação das notícias que se publicam sobra a cidade, é uma coisa triste de se ver. Barão precisa ser passado à limpo.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não só barão de melgaço precisa ser levado a serio, santo antonio de leverger tbém...só sabem sugar desses dois municipio, precisa de uma policitca seria de preservação ambiental, concientização de todos que moram e que vão a esses dois municipios, e sera que os candidatos nesses dois municipio do rio abaixo tem propostas de governo? o que eles pensam para o futuro .....vão administrar dinheiro publico..

  • erick | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pesssoal eu sou de barao de melgaço , e o prefeito daqui só rouba por issso tem esses pré-candidatos eu que vivo e moro aqui falo para todos voces sem brincadeira votem em :
    VEREADOR NELSINHO ele vai ser o melhor prewfeito para essa cidade , ele é uma pessoa seria não rouba e tudo que fala cumpri por isso internautas votem nele por favor .

    muito obrigado pela atenção !!!!

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....