Últimas

Domingo, 19 de Julho de 2009, 12h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

LEGISLATIVO

Ex-vereador derrotado nas urnas vira assessor na Câmara

   O ex-vereador Eronides Dias da Luz (PSDB), o Nona, derrotado na campanha à reeleição, agora se contenta com o cargo de assessor jurídico da Câmara de Cuiabá, onde já atuou como advogado antes mês de exercer o cargo de parlamentar.   

   Nona assumiu a cadeira de vereador em 2007, na vaga do então vereador pelo PTB, Júlio Pinheiro, que havia assumido a presidência da Agência Municipal de Habitação. Nona deixou o cargo no final do mesmo ano em favor do então segundo suplente, Carlos Haddad, num acordo com o diretório municipal do PTB. Ele resolveu articular a candidatura ao legislativo, mas não teve sucesso na empreitada. Obteve apenas 1.006 votos e figura como oitavo suplente na Câmara, pela coligação PC do B e PSDB. Nona chegou a presidir a Comissão de Constituição e Justiça quando era vereador.

   O cargo atualmente ocupado por Nona é comissionado e foi criado no início do ano em função da reclamação dos vereadores de que faltavam assessores jurídicos na Casa para auxiliar nos trabalhos de instauração de CPIs, bem como na avaliação da procedência de projetos. Segundo o presidente Deucimar Silva (PP), o antecessor Lutero Ponce (PMDB) extinguiu os cargos sem se preocupar com o prejuízo que a ausência dos profissionais causaria ao andamento dos trabalhos. Além de Nona, a assessoria Jurídica da Câmara conta com mais três advogados em cargos de DAS. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A contratação de ex-vereador e advogado Eronides Nona,só acrescenta ao jurídico do legislativo cuiabano,pois o contratado possui competência e experiência de sobra.
    Parabéns presidente Deucimar.

  • Marcos Abreu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Câmara municipal de Cuiabá acertou na contratação do brilhante jurista Eronides, pessoa dotada de alta capacidade técnica para colaborar com os nobres edis.
    Em tempo, caro Nona você nao perdeu a eleição para a vereança, quem perdeu foi a população cuiabana. Sucessos em mais uma nova jornada.

  • Neusalina Maria de Jesus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desejo a vc sucesso, e que faça um trabalho brilhante. Pois ultimamente a Camâra só anda dando notícias desagradáveis, e não é isso que nós queremos ver.
    Parabéns!!!!!!!!!!!! e Deus te abençoe.

  • juilson aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    concordo com vc marcos em tudo que vc escreveu, o ex-ver. nona é um quadro que deveria ta ocupando um cargo de maior relevância pela sua competência quem perdeu foi o povo cuiabano, ele como ver. trabalhou muito no meu bairro jd. campo verde.

  • Ivan Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico feliz por voce es merecedor, por se tratar de um ser Humano incrivel e de um espirito grandioso assim como poucos; humilde, discreto, perceverante, honesto e companheiro, te desejo sucesso nessa nova missão, que DEUS te proteja.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A julgar pelos comentários dos amigos internautas, Nona realmente é merecedor do cargo a que foi alçado, muitomais pela sua competência jurídica e pelo espírito humano e agregador. Portanto, muito longe de discordar de meus amigos internautas, desejo felicidades ao Nona.
    E, como hoje é dia dos Amigos, é muito justo de minha parte, e me permitam ocupar este espaço para tal, dedicar todo o meu amôr, o meu carinho, o meu respeito, a minha humildade e os meus sinceros e comovidos agradecimentos aos meus maiores amigos que tenho na face da Terra: minha esposa Cleusimeri, meus amados filhos Patrícia Cristina, Rodrigo Octávio, Lucianna Regina e Matheus Felipe; meu genro e também filho João Eber; minha nora e também filha Kamila Caroline e ao meu anjinho que caiu do céu, enviado por Deus e que nos trouxe mais felicidade, mais amôr, mais união, mais vontade de viver, que modificou nossas vidas, que é a razão atual de nossa existência, meu querido netinho Gustavo Henrique. A todos vocês os meus agradecimentos sinceros.
    O Dia do Amigo é dedicado também à minha melhor amiga, minha mãe, Maria José Nunes de Mattos, angelical pessoa que no alto de seus 75 anos a todo dia nos dá um exemplo de amôr e eterna e incondicional amizade; à minha irmã Simone Regina, com qum sempre aprendo alguma coisa; ao meu irmão Ivan Walbugis Nunes de Mattos, meu eterno amigo, irmão, companheiro de todas as horas, um filho ilustre e de quem me orgulho muito. A todos os meus outros irmãos (Carlos Augusto, Júlio Cesar e Sandra Conceição). À minha família, sempre meus verdadeiros e eternos amigos.
    Um grande abraço fraterno a todos vocês do RDNews e a todos os internautas que, juntamente comigo, saboreiam as notícias e ensinamentos deste site.

  • Athenógenes C. Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Competência, experiência e humildade, com certeza, não faltará aos nobres integrantes dessa Casa. Parabéns amigo Nona e boa-sorte!

    Athenógenes C. Pinto
    athenas_mt@hotmail.com.br

  • LAERTE SANTANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Colegas internautas, vejam como a vida é irônica: um profissional sério e competente como o Dr. ERONIDES e uma pessoa humana da melhor qualidade - obtém mil e poucos votos (com certeza, de pessoas que o conhecem pessoalmente) e não se elege.
    Enquanto isso, nossa população elegeu alguns vereadores que estão na mídia todos os dias - por conta de seus atos e fatos.

    CONCLUSÃO: CADA POVO TEM OS REPRESENTANTES QUE MERECE!!!

  • rui alves dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não comheço o Dr. Eronildes, mas continuo achando que a Camara de Cuiabá é uma casa de mãe joana. A forma de se obter um emprego público é só por Concurso Público Art.37-II da Constituição Federal. O ex-veredor Marcelo, marido da deputada chica Nunes, já teve a sua admissão ANULADA???Seria bom este blog investigar pois é um ato administrativo normal do presidente da camara.ou não é....?

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...