Últimas

Segunda-Feira, 25 de Junho de 2007, 08h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

COLÍDER

Ex-vereador Nilson lidera disputa para prefeito

    O ex-vereador e radialista Nilson Santos (PMDB) seria eleito hoje prefeito de Colíder (a 650 km ao Norte de Cuiabá). Seu nome aparece na liderança de ponta-a-ponta, revela pesquisa Mark, feita nos últimos dias 18 e 19. Foram entrevistadas 206 pessoas. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

   Numa simulação com todos os virtuais concorrentes, Nilson Santos ganharia a prefeitura com 43,2% (estimulada A). O segundo colocado seria o atual prefeito Celso Banaseski (PR), com 25,2%, seguido do ex-prefeito Jaime Marques (DEM), com 10,2%. O nome do vereador Luiz Donizete Rocha (sem partido) figura em quarto lugar, com 3,9% das intenções de voto.

    O quinto colocado nesta amostragem seria Inácio da Agrosul, com 2,4%. Alcindo Colombo detém 1,9%, enquanto o vereador petista Eldir Santos segura a condição de lanterna, com somente 1%.

    Numa outra amostragem (quadro B), em que o nome do ex-prefeito Jaime Marques é excluído do páreo, Nilson matém a liderança. Chega a 48,5%. O prefeito Celso vem em seguida com 25,2%. Os demais surgem bastante distanciados. Os vereadores Osmar Serafini (PFL) e Luiz Rocha (PSDB) estão empatados com 3,9% das intenções de voto. Inácio da Agrosul vem logo em seguida, com 2,4%; Colombo, com 1,9% e; Eldir, com 0,5%.

Trabalho de campo

     Os pesquisadores da Mark fizeram trabalho de campo em 28 bairros. São eles: centro, Bairro da Torre, Nossa Senhora da Guia, Jardim Vânia, São Gonçalo, São João, Celídio Marques, Jardim Alegria, Bom Jesus, Comunidade Cemat, Teles-Pires, Maria Antonia, Alvorada, Jardim Barbeiro, Santa Clara, Boa Esperança, São José, Sagrada Família, São Judas Tadeu, Nova Galiléia, Sol Nascente, Marcos de Aminto, Trevo Ouro Verde, Café Norte, Nossa Senhora de Lurdes, Gleba Cambará, Fazenda Veraneio e São Lázaro.

     Dos entrevistados, 28,2% residem na zona rural e, 71,8%, na urbana. São do sexo masculino 51,9% e, do feminino, 48,1%. Quanto à renda familiar, 9,7% ganham até um salário mínimo, 46,1% de um a cinco mínimos; 30,6% (cinco a 10); 11,7% acumulam rendimentos de 10 a 20 salários mínimos e, 1,9% ganha mais de 20 mínimos.

    Sobre o nível escolar, 28,2% dos que opinaram são analfabetos ou estudaram o primário incompleto, 27,2% têm primário completo ou 1º grau incompleto; 25,2% disseram que cursaram o ensino fundamental ou o médio incompleto, enquanto 17% tem o médio ou o superior incompleto. Concluíram o terceiro grau 2,4% dos entrevistados.

    Em relação à idade, 3,9% têm entre 16 e 17 anos; 17,5% de 18 a 24; enquanto 21,4% variam de 25 a 34 anos e 29,1% têm entre 35 e 44 anos. Na faixa de 45 a 59 anos estão 18,9% e, com mais de 60 anos, 9,2% dos entrevistados.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Sônia Maria Simões Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em Colider , conhecendo a luta do Vereador Eldir e a sua determinação enquanto representante da População daquele Município, tenho a convicção de que a Cidade iria ter um avanço bstante significativo com Candidatura de Eldir e com certeza iria fazer a diferença na eleição rumo a vitória no pleito de 2008.

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

Bolsonaro, partido, Barbudo e Galli

nelson barbudo 400 curtinha   Da bancada federal de MT, composta por 11 parlamentares, apenas um deve acompanhar o presidente Bolsonaro para outro partido: Nelson Barbudo (foto). Ele vai sair do PSL junto com o capitão. A intenção de Bolsonaro é de se desfiliar e ficar um bom tempo sem partido. Até lá...

Prédio da Câmara receberá decoração

misael 400 curtinha   A Câmara Municipal de Cuiabá vai gastar R$ 41 mil com decoração natalina. E quem executará os serviços para deixar o prédio do Legislativo todo iluminado é a Capriata de Souza Lima & Souza, vencedora do pregão eletrônico. Com seus 25 vereadores, 521...

Avalone aposta em Nigro pra prefeito

carlos avalone 400 curtinha   Carlos Avalone (foto), hoje vice-presidente da Executiva estadual do PSDB, está cheio de planos como futuro presidente tucano. Já anunciou que em fevereiro Paulo Borges renuncia ao comando partidário e, então, passa a tocar a legenda no Estado e com a missão de coordenar os trabalhos...

"Choque" de agenda de EP e de MM

mauro mendes 400 curtinha   Prefeitos e primeiras-damas estão sendo convidados para dois eventos programados para o mesmo dia e horário, em Cuiabá. Um partiu do prefeito Emanuel Pinheiro, que entrega 100% do Hospital Municipal de Cuiabá em 18 de novembro, às 20h, e espalhou convites para tanto gestores municipais,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.