Últimas

Segunda-Feira, 16 de Novembro de 2009, 11h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

SAÚDE

Exame nesta 2ª revela gravidade da saúde de Garcia


Boletim médico divulgado nesta segunda mostra que quadro clínico do ex-governador continua preocupante

   O ex-governador José Garcia Neto (75-78), primeiro prefeito eleito de Cuiabá, será submetido nesta segunda (16) a um exame chamado eletroencefalograma, que vai revelar aos médicos o grau de comprometimento da atividade cerebral. Neste domingo (15), após sofrer um AVC, ele passou por uma intervenção cirúrgica que durou mais de quatro horas.

   Garcia Neto continua internado na UTI do Hospital Jardim Cuiabá. A equipe médica é coordenada pelo médico Marcus Vinícius. Um dos três filhos do ex-governador, Robério de Borges Garcia, o Berinho, ex-presidente da Eletronorte, recebeu nesta segunda o boletim médico que continua apontando estado de saúde “muito grave”.

   Segundo o documento, assinado pelo medico intensivista Ronaldo Marcelo Taques, Garcia Neto não está sedado, mas respira com o auxílio de aparelhos. A pressão também é mantida com a ajuda de medicamentos. Os batimentos cardíacos estão normais, assim como o volume de urina.

   Filhos, netos e amigos do ex-governador aguardam por notícias na porta da UTI do Jardim Cuiabá. Lideranças políticas começam a chegar ao hospital em busca de informações.

(11h40) - Aecim Tocantins chega ao hospital Jardim Cuiabá em busca de informações

   Amigo de longa data do ex-governador Garcia Neto, o ex-prefeito e ex-vereador de Cuiabá, Aecim Tocantins, presta solidariedade aos familiares. Acompanhado do motorista, ele chega ao Hospital Jardim Cuiabá em busca de informações sobre o estado de saúde do amigo. “O Garcia Neto foi o primeiro prefeito eleito de Cuiabá, depois do período em que as nomeações eram feitas pelos militares. Fui secretário de governo dele”, relembra. Militante do antigo UDN, União Democrática Nacional, Aecim Tocantins lembra que teve apoio fundamental de Garcia Neto no início da carreira política. “Recebi muito incentivo e construímos uma longa amizade devido à proximidade na administração de Cuiabá”.

(19h) - Estado de saúde de Garcia gera preocupação; novo boletim não é liberado

   O estado de saúde do ex-governador Garcia Neto ainda é grave. O novo boletim médico é extremamente aguardado por familiares e amigos e pela sociedade em geral, pois nele estarão as últimas informações sobre como o ex-governador está reagindo após a cirurgia e se houve melhora no quadro clínico. O documento, que estava previsto para ser liberado às 18h, foi adiado para as 19h.

(20h) - Novo boletim informa que estado clínico do ex-governador continua "muito grave"

   Segundo o boletim médico divulgado no início desta noite, o quadro clínico do ex-governador continua "muito grave". O documento, assinado pelo médico Ronaldo Marcelo Taques, aponta que a respiração de Garcia Neto continua sendo mantida com o auxílio da ventilação mecânica, mas ele não está fazendo uso de sedativos. Apesar da pressão arterial ser sustentada por meio de medicamentos, os batimentos cardíacos continuam normais, bem como o volume de urina.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A TV ASSEMBLEIA TEM UM DOCUMENTÁRIO COM ELE, COM SUA HISTORIA, COM OS BASTIDORES DA DIVISÃO DO MATO GROSSO. COISA OTIMA DE SE VER, DE ASSISTIR, SE EMOCIONAR. DE SER FAZER JUSTIÇA DO DR. GARCIA NETO. RECOMENDO, VALE MUITO. AINDA ESTA PRA NASCER OUTRO HOMEM PUBLICO DO CALIBRE DO EX-GOVERNADOR GARCIA NETO!

  • GONÇALINA BEIRA RIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    será mais uma grande perda depois do Dr.Gabriel,virmos a perder o grande homem publico que Mato Grosso já teve,que ´´e o honrado DR. GARCIA NETO.

  • welington | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. José Garcia Neto, orgulho de Mato Grosso. Um político de mãos limpas e muita competência. Um exemplo de vida. Pedimos a Deus pela sua breve recuperação.

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...