Últimas

Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2008, 16h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EXECUTIVO

Extinção do Ceprotec causa descontentamento

   A decisão do governo do Estado de extinguir o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) ainda causa polêmica e comentários contra e a favor de transformar a autarquia numa superintendência e vinculada à secretaria de Ciência e Tecnologia, sob Chico Daltro. Os maiores questionamentos são quanto a retirada de autonomia do Ceprotec. Ainda não se sabe, por exemplo, o que acontecerá com as unidades do Ceprotec que funciona hoje em cidades-pólos.

   Para alguns leitores, o governo simplesmente anulou todo o esforço para criação do Ceprotec, que tinha um orçamento 12 vezes maior que a secretaria de Daltro. Eram R$ 12,4 milhões para o Ceprotec, enquanto a Secitec administrava apenas 2,7 milhões.

   A matéria postada aqui sob o título "Maggi extingue Ceprotec; Daltro ganha poderes" motivou vários comentários. Confira abaixo a reprodução de alguns:

Albucassis Ramires
Cuiabá
"Governador, extinguir o que está dando certo, é engordar o orçamento de uma turma de politiqueiros"
Jose Luis
Comodoro
"O Ceprotec não foi transformado em superintendência! Foi vendido pelo governador! O preço pago? Apoio desse grupo de politiqueiros sem compromisso com os anseios da sociedade! Votei em Maggi, mas, infelizmente, cheguei a conclusão que o 2º mandato serve apenas para articular apoio político"
Alinor Fernandes
Cáceres
"Senhor governador, poderia dar ao Chico Daltro também o orçamento da Educação, Saúde, Infra-Estrutura, pois, para mudar de mãos que estavam executando com tanto zelo e transparência ( tendo em vista que as contas do Ceprotec nunca sofreram quaisquer questionamentos junto aos órgãos de controle externo e interno). Com certeza, Vossa Excelência descobriu que o nobre Chico Daltro fará ainda melhor do que vinha sendo feito"
Amado Amador
Cuiabá
"Deve haver um bom motivo para retirada da autonomia desse órgão, mesmo porque se trata de professores e quanto maior independência financeira melhor para trabalhar, sem a miopia dos que estão com a tesoura. Ao que me consta, esse órgão foi criado diretamente pelo governador para suprir os empresários com mão-de-obra treinada com recursos do Estado e, a coisa foi tão séria que o implantador do Ceprotec foi o professor Dimorvan Brescancin. Quer dizer, Dimorvan é um dos poucos que se pode dizer missão dada, missão cumprida"
Nilton Luiz Rodrigues
Cuiabá
"Isso passa a ser uma ameaça, ainda que ele apenas esteja querendo colaborar. Foi isso que fizeram para acabar com a gestão do Luiz Fernado Caldart. Estava trazendo bons frutos à instituição a qual era presidente"
Olvide Saquetti Franceschetto
Cuiabá
"Em politica, só muda o surrador e o chicote é sempre o mesmo. Difícil imaginar alguma coisa importante, se os que decidem são os pré-históricos de sempre"
Analice Jordão
Porto dos Gaúchos
"Trabalhei no Ceprotec com o Dimorvam e com o Caldart até janeiro de 2007. Só fui exonerado porque o Daltro quis nomear seus parentes e assesores da Assembléia no Ceprotec"
Ana Tereza Campos
Rondonópolis
"Esta foi sem sombra de dúvida as piores iniciativas do governo e pior ainda foi a atuação da Assembléia, sob o comando de Sérgio Ricardo. Como acabar com uma instituição que vem cumprindo seu papel? Não creio que Maggi, o qual votei e para o qual trabalhei, irá sancionar essa lei absurda. Sérgio Ricardo, ao afirmar que esta mudança irá dar mais agilidade ao Ceprotec, mostra seu total desconhecimento do órgão e suas ações"
Luciana Carla Dias
Cuiabá
"É, no mínimo suspeito. Qual é a real razão desta medida? Economia? De quanto será esta economia? Política? Qual é o orçamento do Ceprotec para 2008? E qual é o orçamento da Secitec para 2008? Quem ganha com esta medida? Qual a afinidade de Chico Daltro com esta área tão importante?"

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Marcelo Alves Correa costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS DEPUTADO CHICO GALINDO

    VC FOI O UNICO DEPUTADO EM DEFENDER A NAO EXTINCAO DA CEPROTEC....TODOS SE CALARAM ...ATE A OPOSICAO....EM UMA MANOBRA ARDILOSA DA MESA .....VOTARAM SEM VC ESTAR PRESENTE ......MAS MESMO ASSIM ...O SR GANHOU O MEU VOTO....COM ESSAS E OUTRAS ATITUDES,,,INDEPENDENTE DA SUAS CONVICÇÕES POLITICAS...OS PRTERE O MELHOR POR MT....APESAR DO PRESIDENTE DO ORGAO SER EXTREMAMENTE PETULANNTE E ARROGANTE....MAS AS CUSTAS DOS FUNCIONARIOS DA CASA, A FUNCIONALIDADE ERA EFICAZ.......

  • AMADO DE OLIVEIRA FILHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Editor

    Tenho observado em seu blog email´s de pessoas que certamente esconde atrás de cognomes para se manifestar. Não tenho nada contra o debate, mas, gostaria imensamente que o cidadão que escreve com o nome de AMADOAMADOR entrasse em contato comigo para que possamos discutir uma forma de que ele continue discutindo temas importantes para a sociedade, porém, não induzindo pessoas a imaginar que eu Economista AMADO DE OLIVEIRA FILHO, estou por trás de seus comentários.

    Um abraço

    Economista AMADO DE OLIVEIRA FILHO
    Especialista em Mercados de Commoditieis agropecuárias
    Especialista em Direito Ambiental

  • Valdinei Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma grande miopia politica e administrativa do governo dar suporte a extinção do Ceprotec, principalmente nesse momento em que o Estado de Mato Grosso é a coqueluche de investimentos, principalmente nas areas do biodiesel e dos grandes frigorificos. É agora que mais necessitamos, carecemos e padecemos de mao-de-obra qualificada. Pessíma atitude Sr. Governador!

  • Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto o Estado reclama a falta de mão de obra qualificada em diversos setores da economia, apesar do SEBRAE, SENAC, SENAI, SENAR, SENAT, etc...
    Enquanto o governo federal aplica milhões de reais do Fundo de Amparo ao Trabalhador em qualificação profissional....
    Enquanto o governo federal investe nos CEFETs...
    O governador Blairo que um dia prometeu quebrar o paradigma dos governantes politiqueiros, e que sendo empresário conhece a necessidade de capacitar pessoas, contradizendo seu histórico de vida, fecha um inmportante instrumento de combate ao desemprego e de apoio ás iniciativas de investimentos privados em Mato Grosso.
    Parabens governador, o senhor conseguiu igualar-se aos seus antecessores, dando ouvidos a secretários que não se sabe a quais interesses políticos atendem.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.