Últimas

Segunda-Feira, 05 de Janeiro de 2009, 02h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

PALÁCIO ALENCASTRO

Fabrício assume Habitação; Iraci substitui Celcita

  Depois de alguns treinos e mexidas das pedras do tabuleiro, Wilson Santos definiu o seu novo time para o segundo mandato. Restam duas secretarias para fechar a escalão. Ele pretende abrí-las para os partidos aliados. Tratam-se do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, hoje sob o petebista Moisés Dias, e também a Comunicação, conduzida por Maurélio Menezes. Os espaços destinados ao PTB passam a ser ocupados por Oswaldo Sobrinho, João Vieira e pelo vice-prefeito Chico Galindo, que será o supersecretário de Planejamento, Orçamento e Gestão.

  Santos optou por não não mais anunciar formalmente a equipe nesta segunda (5), mas sim no próximo dia 20. Entre as "novidades" estará a presença do ex-vereador Marcus Fabrício na presidência da Agência de Habitação. Derrotado à reeleição, Fabrício é do PP, sobrinho da deputada tucana Chica Nunes e do mesmo partido do novo presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva. Trata-se de uma estratégia de Santos de neutralizar eventuais rebeldias que venham partir da Mesa Diretora, principalmente da bancada progressista.

Oswaldo Sobrinho deve assumir articulação do Alencastro  O petebista João Vieira, que hoje responde pela Habitação, sai do staff. Ele vai cuidar da coordenaria especial de assuntos do PAC. Para a secretaria de Governo, no lugar de Andelson Gil do Amaral, Santos vai mesmo nomear o primo Oswaldo Sobrinho, que já ocupou vários cargos, entre eles de deputado, de vice-governador e de secretário de Educação do Estado. Guilherme Muller abre vaga para Chico no Planejamento e vai para a Finanças. No Esportes e Cidadania, assume o pedetista Aurélio Augusto.

Iraci França  O prefeito decidiu manter os secretários Mário Olimpio (Cultura), Luiz Soares (Saúde), Josué de Souza (Infra-Estrutura), Eliana Rondon (Sanecap), Carlos Carlão (Educação), José Rosa (Procuradoria-Geral), Osmário Daltro (Meio Ambiente), Ronaldo Taveira (Cuiabá-Prev). A primeira-dama Adriana Bussiki é mantida do IPDU, assim como a ombudsman e ouvidora-geral Maria Rosário, que ocupa cargo de primeiro escalão e tem autonomia de um ano. Para o conduzir a Assistência Social no lugar da ex-deputada Celcita Pinheiro, o prefeito aguarda resposta da ex-vice-governadora Iraci França (DEM), esposa do ex-prefeito e hoje deputado Roberto França (sem partido). Outra mudança ocorre no Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), com a substituição de Elismar Bezerra (PPS) pelo vereador Edivá Alves (PSDB).

Possíveis mudanças no secretariado de Santos
Trânsito e Transportes (SMTU)
Sai Elismar Bezerra e entra Edivá Alves
Planejamento, Orçamento e Gestão
Sai Guilherme Muller e entra Chico Galindo
Finanças
Sai Zé do Nordeste e assume Guilherme Muller
Governo
Sai Andelson do Amaral e entra Oswaldo Sobrinho
Assistência Social
Sai Celcita Pinheiro e entra Iraci França
Esportes e Cidadania
Sai Pedro Sinohra e entra Aurélio Augusto
Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo
Sai Moisés Dias e substituto está indefinido
Habitação
Sai João Vieira e entra Marcus Fabrício

Pasta com comando indefinido
Comunicação
Hoje está sob Maurélio Menezes

Quem deve permanecer
Saúde - Luiz Soares
Educação - Carlos Carlão
Infra-Estrutura - Josué de Souza
IPDU - Adriana Bussiki
Sanecap - Eliana Rondon
Cultura - Mário Olímpio
Ouvidora-Geral - Maria Rosário
Cuiabá-Prev - Ronaldo Taveira
Procuradoria-Geral - José Antonio Rosa
Meio Ambiente - Osmário Daltro
Auditor-Chefe - Luiz Mário de Barros

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Aderbal Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Romilson é um fanfarrão.... rsrsrsrsr.... Dizer que o prefeito irá manter Luiz Soares na Saúde é uma brincadeira, Wilson Santos ainda tem um pingo de vergonha na cara, acho que esta matéria está equivocada, caso não esteja, nossa saúde estará completamente fadada ao fracasso!!!

  • João Francisco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Bom, a administração WS vem sendo um tanto conturbada nesses últimos anos, e agora chegada a hora de fazer as mudanças, talvez seja hora de escolher não somente por amizade e coisa tal, mais sim por competência como foi o caso da SANECAP.
    A pasta transporte, já esteve em bons mãos com os dois últimos secretários (EMANUEL PINHEIRO, OSCAR SOARES)e esse ultimo ELISMAR deixou a desejar, agora quem sabe com EDIVÀ a secretaria melhore um pouco.
    O grande enigma é descobrir quem assumir a pasta saúde, pois esta vem sendo um desafio não só em Cuiabá, mas em outras cidades como Várzea Grande, bom o que sempre digo é que se tem que priorizar quem entende do assunto ou talvez dar o cargo a um outro partido oposicionista para quem sabe funcionar.
    A outras secretarias não menos importantes devem ter uma estratégia também, como é o caso da secretaria de cultura com Olímpio, que vem realizando um bom trabalho a meu ver, mas têm-se outras secretarias como a do turismo, que vem deixado uma lacuna muito grande.
    Bom, o que tinha para comentar é isso, espero que o senhor prefeito acesse esse site de noticias do Romilson e leia os comentários feitos por residentes na cidade que ele foi escolhido para administrar, bem como os nossos vereadores, escolhidos para fiscalizar.

    FELIZ 2009 A todos nós!

  • Sara Maria Borgtes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    rOMILSON, FELIZ 2009 PRÁ VC E EQUIPE. qTO A ESTA NOTICIA NÃO CREIO QUE O WS COMETERA ESTA INJUSTIÇA COLOCANDO A IRACI NA AREA SOCIAL. ELE MESMO QDO PEGOU A PREFEITURA ENJOOU DE METER A LENHA NA ADMINISTRAÇÃO DO ROBERTO FRANÇA NA AREA SOCIAL AGORA TÁ AI PEDINDO PIRES P. IRACI, NÃO ENTENDO MAIS NADA DE GESTÃO MESMO. A SRA. ADRIANA FEZ INUMEROS COMENTARIOS CONTRA A GESTAO IRACI FRANÇA E AGORA ESTAO DE BEIJINHOS AI AIAI, AI TEM. ACHO QUE O WS TÁ É COM MEDO DA LINGUA DE TRAPO DO R. FRANÇA POR ISSO TÁ CONVIDANDO A IRACI P. O CARGO.FUI.

  • babi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    culta e trabalhadora como sou,vai ser dificil aguentar esse Luis Soares e a virgilina por mais 4 anos.......haja folego,rins e coração pra isso.Nos aguarde WILSOM sANTOS

  • Chiquinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Adriana na IPDU, realmente, aqui em MT não existe a súmula aprovada pelo STF contra o nepotismo, Ministério Público então, nem se fala, a não ser contra prefeituras do interior, Cuiabá e Estado, mantém primeiras-damas no staff, e o MP faz olhos cegos

  • Rodrigo Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O nome do Auditor Chefe do Municipio esta incorreto; o nome correto é Luiz Mario de Barros.

    Curriculo: http://www.cuiaba.mt.gov.br/orgaos/auditoria/auditor.jsp

  • Francisca Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nada contra Iracy e Roberto França, pois, gosto muito deles. Mas, acho lamentável, Celcita Pinheiro ser substituída porque vem desenvolvendo excelente trabalho. Trabalho esse, invejado até pela primeira dama do Estado, que, sinceramente, na area social, tem deixado muito a desejar.
    Infelizmente, o poder político e de mídia é muito forte, e você Celcita, deve muito bem saber disso. Apesar do inesquecível trabalho desenvolvido, será substituida. Mas, o seu trabalho, ficará na nossa mente e no nosso coração. Parabéns pra você.

  • Enio Castilho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos estrategista como sempre matou politicamente a Sra. Jacy Proença.....

  • Plínio Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito WILSON PÕEM PESSOAS NOVAS NO SEU SEGUNDO MANDATO, EXISTEM COMPANHEIROS BONS. MUDA A CARA DA SUA ADMINISTRAÇÃO, CUIABÁ MERECE.
    FELIZ 2009.

  • OSVALDINO ENORÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OSMÁRIO DALTRO ,espero que faça um bom trabalho ,e não esqueça,principalmente o BAIRRO CIDADE VERDE. Que DEUS ELUMINE a VC,E SUA FAMILIA. FORTE ABRAÇO !!

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.