Últimas

Quinta-Feira, 09 de Outubro de 2008, 11h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

DIVERGÊNCIA

Fabris critica presidente do DEM e ameaça sair

 O polêmico deputado Gilmar Fabris, um dos que "pagaram mico" nas eleições do último domingo, tanto em Várzea Grande com seu candidato derrotado Júlio Campos quanto em Rondonópolis com o prefeito Adilton Sachetti (PR), disparou críticas à direção estadual do DEM e avisou que poderá até pedir desfiliação. Em mais um discurso raivoso, Fabris criticou a postura do dirigente Oscar Ribeiro, cutucou o senador Jayme Campos, lamentou a perda de espaço do partido e se posicionou contra a idéia da legenda vir a apoiar a candidatura à reeleição neste segundo turno do prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB).

   Segundo Fabris, se em Cuiabá o DEM tivesse lançado à prefeita a ex-vice-governadora Iraci França, talvez tivesse conquistado ao menos duas cadeiras de vereador. O partido preferiu indicar Ana Rita de vice da chapa de Walter Rabello, numa composição PP-DEM, e saiu derrotado e, para piorar, não elegeu um parlamentar. Ficou na bronca porque Oscar Ribeiro declarou que Fabris não tem razão para reclamar e até o ameaçou de expulsão.

   "Estou sendo premiado com ameaça de expulsão por ter dado a cara à tapa", reagiu o deputado, da tribuna. Ele avisou que se o partido apoiar Santos já pode dar como certa a derrota a governador, em 2010, para o próprio tucano, que sonha com candidatura ao Palácio Paiaguás.

   Gilmar Fabris declarou ainda que nunca teve apoio do DEM e acusou o partido de tê-lo usado para barganhas e na busca de financiadores de campanha. Disse que vai aguardar reunião da Executiva marcada para esta quinta. Observou que, se recebesse uma carta do partido, de modo a não vir perder o mandato por infidelidade partidária, já se desfiliaria de imediato. "Enquanto o partido não tiver maturidade, vai apanhar".

Clique no play e veja a bronca de Gilmar Fabris, em sessão nesta quinta na Assembléia

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Paulo Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Afirmo sem medo de errar. O Sr. Júlio Campos perdeu a eleição, desde o momento que deixou esse cidadão por nome de Gilmar Fabris, falar em seu nome. Porque esse não levanta ninguem, a não ser afundar. Sem prestigio e que consegue reprovação em gênero, número e graú.

  • Anderson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HUhau cala boca Fabris e vai trabalhar que tu ganha mais! do que ficar dizendo bravata por aí!

  • Jairo Mingtom | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ignês Rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    este gilmar fabris deveria era sumir do mapa...

  • Neuza Campos de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu peço a justiça que investiga o Sr Gilmar para saber quem são estes candidatos que ele adquire recursos para as eleições e os empresários, pois o povop merece respeito. Sr Gilmar qdo vc apareceu na politica em Várzea Grande foi apresentado por este que o Sr disse em seu discurso que é o que manda no DEM, Sr Jaime Campos. Cuidado quem fala muito dá bom dia a cavalo. Parabéns Dr. Wallace vc não te passado sujo, portanto pode se opor, pena que não pode mudar de partido agora, mas fica no Salmos 40 Esperi com paciência no Senhor e ele se enclinou para mim e ouviu o meu clamor.Cuidado Wilson com os apoio.

  • maria isabel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • maria das graças | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse deputado pirou ou está novamente fazendo o jogo de alguém que não quer aparecer ou não pode devido a condição de derrotado na disputada do dia 5.
    Este cidadão fala na candidatura de dona iraci, como se a tivesse defendido. pelo contrário foi ele o maior articulador na surdina para destituila e lançar o Walter para concretizar definitivamente o acordo expurio em favor de julio Campos na Varzea Grande. é verdade dep. o DEM precisa depurar para voltar a ganhar eleições.

  • Calos Ferreira. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem mandou o dep. Gilmar estar filiado em um partido de caciques, aliais, cacique. Ta na cara que o apoio a Wilson e uma ordem do cacique Jaime Campos. Nao ouve ninguem, nao discute alianca com os companheiros e faz tudo da sua maneira.
    Olha o que aconteceu la em varzea grande, humildade nao faz mal a ningem, senador.

  • julia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ja vai tarde Fabris, vc nao se elege mais nem pra presidente de bairro, ai estáo resultado da sua truculência, os campos foram derrotados em várzea grande, a sua politica ta ultrapassada, agora so falta aplicarem a lei no que diz respeito á sua cassação...vai com Deus gilmar...vc nao acrescenta nada para a politica deste estado, até pensei que vc tivesse de licença médica de novo...a gente so ouve falr de vc quando tem baixarias...

  • antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    beleza Gilmar essa turma do DEM que esta louco para cair no colo do 45 tá querendo um bererezinho. esqueceram da musiquinha que wilson cantou para jaime , a meia noite tudo é proibido mulher cadaso troca de marido.......) será que ja esqueceu.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.